Agência | O Guri indica

Bem-vindo à agência do Guri! 🙌🏻🇬🇧 Aqui eu vou tentar te ajudar da melhor forma a planejar tua viagem para Londres e pro Reino Unido. Lê com cuidado, acessa os links, faz tuas reservas e não conta pra ninguém praquela tia chata não te pedir presente e curte Londres da melhor forma!

Ah, e não te preocupa, todas as reservas feitas nesta página ou com links a partir daqui são no mesmo preço original, tu não paga nada a mais por reservar aqui. Alguns (nem todos) são links de parceiros.

Se quiser saber mais sobre meus passeios temáticos e por pontos turísticos de Londres em português clique aqui.
E tenho um post explicando direitinho como programar uma viagem gastando pouco.

Porém as dicas desta vez são sobre a tua viagem para Londres. Como escolher onde ficar, quais os principais pontos turísticos, o que ver primeiro ou por último? Como otimizar  tempo e economizar durante a viagem? Tudo aqui e também neste vídeo:

HOTEL

Infelizmente não tenho recomendações de hotel em Londres. Mas tenho dicas:
- Pesquise muito. Afinal, opções têm pra todos os gostos e bolsos - e cada um tem o seu gosto e bolso.
- Selecione hotéis nas zonas 1 ou 2 (ou talvez 3?). Minha dica principal é na zona 2, porque vai ser fácil de chegar no centro, vai pagar um preço melhor, e ainda pagar o preço mais barato do transporte por estar na zona 2 (o preço do transporte é o mesmo da zona 1). Se o hotel for na zona 1, vai ser bem central. Se for na zona 3 vai ser mais ou menos central (cerca de 20 minutos de metrô até o centro - vale a pena economizar um pouco!). O que são zonas, como funcionam e como saber qual a zona do hotel? Leia este post. Pra ver o mapa atualizado das zonas clique aqui.
- Veja o teu estilo de hotel (hostel ou 5 estrelas?) dentro do teu orçamento e se tem café da manhã. Lembra que é a tua viagem para Londres.
- Na minha opinião não há necessidade em pegar um hotel super central, tipo em Leicester Square, ou em cima dos painéis luminosos de Piccadilly, ou ser um dos apartamentos do Palácio de Buckingham.
- Tenho algumas dicas de qual região ficar hospedado em Londres aqui.
- Se não quiser ficar bem no centro, algumas sugestões de áreas bacanas e de fácil acesso ao centro e locais turísticos são próximas às estações de: Earl's Court, South Kensington, Gloucester Road, Victoria, Paddington, Queensway, Bayswater, Russell Square e Lambeth North
- Leia avaliações. Mas leia a fundo mesmo, porque tem gente que reclama até que a lâmpada era amarela e não branca, então tem que ver a fundo mesmo se a reclamação tem fundamento.
- Lembre-se: tu vai ficar mais tempo na rua, então o essencial do hotel é estar perto de alguma estação, ter cama e banho bom.
- Se tu vai ficar vários dias ou está com várias pessoas, já cogitou pegar um Airbnb? Não? Pois tenho £ 25 de desconto pra ti aqui.
- Repito: pesquise muito. Posso te dar uma ajuda nisso e pesquisar pra ti. Me envia um e-mail no oi@guriinlondon.com com o assunto "HOTEL", com o período da viagem, a quantidade de pessoas, ideias de estilo de hospedagem e orçamento por noite. 🙂


Booking.com


ROTEIRO DE VIAGEM

Eu sempre recomendo se planejar bem pra otimizar ao máximo o tempo de viagem. Se quiser que eu planeje teu roteiro, clique aqui.

TRANSFER

Caso queira um transfer em português e com serviço de primeira fala com o pessoal da Londres Chauffeurs ou da Chofer em Londres. Se quiser um transfer com um black cab (aquele táxi tradicional, sabe?) eu recomendo o Luiz Carlos, um motorista brasileiro e certificado para este táxi (Facebook | Instagram).

PASSEIE COMIGO

Agora sim, tudo certinho pra viagem para Londres, mas o que fazer por aqui? Claro que minha primeira sugestão é um passeio temático comigo. 😊 Dos seis passeios que eu guio em Londres (explico sobre eles aqui) eu recomendo em especial o Pub Crawl Histórico e o Royal London.
Vejas as datas que vens pra Londres e quais passeios estão disponíveis pra ti naquela data:

Searching Availability...

É essencial reservar os passeios antes porque senão não sei quantas pessoas vão e caso não alcance o número mínimo de participantes tenho que cancelar o tour - e reembolsar quem se inscreveu.

Não não Rafa, eu quero dicas do que fazer pela cidade, só isso. Pois então te recomendo ver isso:
- Meus vídeos de história
- Meus vídeos de turismo
- Revirar o Londres para Principiantes

Special Offers_VBShop_London_1_BR


PASSEIE POR CONTA

"OK Rafa, mas eu quero apenas dica de como montar meu roteiro de viagem para Londres, porque eu vou fazer isso sozinho." Tudo bem champs, sem problema! Quero te ajudar da melhor forma também. O que eu recomendo é dividir os teus dias da viagem para Londres baseado nas regiões da cidade. Pra isso crie uma tabelinha com as regiões (pode usar nomes como A, B e C, não precisa ser o nome da região) e colocar dentro de cada coluna os pontos turísticos que tem interesse naquela área. Assim vai montando o quebra-cabeça, pecinha por pecinha.

Depois de definir os pontos turísticos de uma determinada área, veja por onde começar e terminar o teu roteiro daquela região. Pronto, tem um roteiro definido. Se tiver muita coisa pra fazer em uma determinada região (isso deve acontecer na região de Trafalgar Square, por exemplo) divida a área em dois dias. Explorando assim, por áreas, vai economizar tempo e dinheiro em transporte público.

Mas claro, recomendo deixar o roteiro leve, fácil de se caminhar e com tempo pra pausa pra um café, pra uma foto, ou até pra uma descansada mesmo (também é massa ficar sentado olhando o movimento e o ritmo de cada um).

Depois de definir o roteiro, a minha dica é já comprar os ingressos dos pontos turísticos de Londres pra economizar tempo em fila e já garantir entrada (especialmente em lugares concorridos como o Harry Potter Studio Tour). Pra te ajudar aqui tem uns links úteis:

Para saber se vale a pena comprar o London Pass, leia este post.
Para compra de ingressos em Londres e no Reino Unido, acesse a loja do Visit Britain.

Os itens em vermelho abaixo estão com 10% de desconto comprando através destes links:

Lista de alguns dos principais pontos turísticos de Londres:
- Igrejas: Abadia de Westminster Catedral de St. Paul
- Museus de Guerra: Churchill War Rooms | HMS Belfast
- London Transport Museum
-
Royal Mews (ao lado do Palácio de Buckingham)
- London Eye:
apenas ticketticket + Madame Tussauds | ticket + barco no Tâmisa
- Estádios de futebol:
ArsenalChelsea | Wembley
- Harry Potter Studio Tour
- Palácios: Torre de Londres | Palácio de Kensington | Hampton Court | Combo dos 3 Palácios
- Tower Bridge Exhibition
- Fora de Londres: Castelo de Windsor
- Edimburgo: Palácio de Holyroodhouse | Castelo de Edimburgo

Lembre-se que se preferir que eu planeje o teu roteiro, é só clicar aqui.


FOTÓGRAFAS DURANTE TUA VIAGEM PARA LONDRES

Quer registrar a viagem a Londres do jeito que a cidade merece? Então te recomendo contratar um fotógrafo profissional em Londres. Minha indicação é o profissionalismo da Carla Costelini (Facebook | Instagram) e também da Bruna Casotti (Facebook | Instagram).

TRANSPORTE

- Heathrow Express: trem do Heathrow à estação de Paddington, no centro, em 15 minutos.
- Oyster Card: cartão inteligente do transporte de Londres - saiba mais sobre ele aqui.
- Travelcard de 1 dia ou 7 dias: ticket de papel que permite viagens ilimitadas no metrô e ônibus nas zonas selecionadas. Saiba mais sobre o travelcard aqui.

DESCONTOS

Tenho cupons de desconto para tua viagem para Londres que podem ser úteis pra ti no primeiro uso:
- Uber: rafa44ue
- Gett (black cab, aquele táxi famoso, sabe?): GTUUDOB
- Airbnb: pra receber um desconto de £ 25 clique aqui


ANTES DE CHEGAR

Agora que tudo tá reservado é hora de explorar os posts do blog pra se preparar bem:

E mais! Olha esta playlist aqui cheia de dicas pra quem vai fazer uma viagem para Londres a turismo pra se preparar bem:

PASSAGEM AÉREA

Minha dicas pra encontrar passagens aéreas baratas pra Londres são:
- Se estiver em viagem pela Europa (e não só Londres), evite voltar pro Brasil de Londres, porque as taxas de embarque são muito altas e vai deixar tua passagem mais cara. Comece o roteiro por Londres ou coloque no meio do roteiro.
- Se tiver flexibilidade aproveite pra testar um dia a menos ou a mais (um dia a mais é melhor ainda né?). Basicamente os assentos das companhias aéreas funcionam como lotes, então voos menos procurados estão mais baratos e o preço muda sim de um voo pro outro!
- Pesquise muito e o quanto antes. Como regra geral o preço sempre tende a aumentar (justamente por causa do item anterior).

Eu gosto muito do SkyScanner pra pesquisa. Recomendo dar uma olhada nele aqui:

 

 

ATENÇÃO: Os provedores de serviço e de reservas não tem nenhuma relação direta com o Guri in London, Rafa Maciel, parceiros, patrocinadores, esposa, mãe, cachorro ou vizinhos. O Guri não se responsabiliza por nenhum erro ou problema na reserva.