O que fazer em Londres em Dezembro, Janeiro e Fevereiro

por Rafa
13 agosto 2026

Londres em dezembro, janeiro e fevereiro é fria. Muita gente até chega cheia de expectativa, imaginando neve caindo sobre o Big Ben. Mas a realidade de Londres no inverno é outra: frio sim, mas com dias curtos e um ventinho que te lembra o tempo todo de se agasalhar. Neve é rara, mas não impossível. Se cair, você vai ter sorte. Ainda assim, a cidade não para, dá pra aproveitar a viagem mesmo com frio lá fora.

🎥 Fiz este conteúdo em forma de vídeo, se preferir assistir:

Quer saber qual é a melhor época para vir à Londres? Clica nesse link.


Temperatura em Londres no inverno

Infelizmente não tenho como saber como vai estar o tempo em Londres na época da tua viagem. Mas pra te dar uma ideia, a média de temperatura nestes meses é:

  • Dezembro: 4ºC a 10ºC - 11 dias com chuva
  • Janeiro: 3ºC a 8ºC - 12 dias com chuva
  • Fevereiro: 4ºC a 10ºC - 9 dias com chuva

Isso é apenas pra tua referência. E quando falo "chuva", quero dizer que em algum momento choveu, e não que passou o dia inteiro chovendo. O clima de Londres muda muito repentinamente e cada semana ou dia pode ter várias temperaturas e mudanças. Fique de olho no app de previsão do tempo no teu celular antes de fazer a mala.

Costuma nevar em Londres de 2 a 5 dias por ano, mas nada que vá atrapalhar teu passeio (pode nevar acima de zero grau, inclusive).

O que colocar na mala e como se vestir?

Indico trazer camadas extras, especialmente roupa térmica, e uma jaqueta corta-vento. Considere meia térmica ou usar duas meias.

Se precisar comprar roupa pro frio, indico começar pela Uniqlo (várias unidades) que tem ótimas opções de roupas térmicas e jaqueta corta vento por exemplo. Marcas como Barbour vão durar bastante tempo. Eu uso a luva deles e olha, aguenta frio até quando tô na bicicleta.


O que fazer em Londres no inverno

Tem feriados neste período, claro. Além de Natal e Ano novo, a semana entre estas datas é de férias escolares no Reino Unido. Então espere um pouco mais de lotação nos lugares.

Por mais que esteja na rua, o frio é tolerável. Nos meus passeios, por exemplo, costumo fazer passeio de 3h30 na rua sem problema algum (mas podemos incluir uma entrada na Abadia de Westminster, Museu Britânico ou National Gallery, por exemplo).

No entanto, programe atividades internas no dia, além de paradas em cafés no caminho. Todos os lugares, de cafeterias a restaurantes e pubs, tem aquecimento (interno e externo).

Uma ótima alternativa são os teatros e musicais. Tem mais de 40 opções, e eu tenho uma lista com as minhas dicas de teatros e musicais em Londres. Alguns deles são à tarde.

Programe atividades ao ar livre entre 9h e 14h que, além de a temperatura estar mais alta, também é quando tem luz natural. Nos meses de inverno o pôr do sol é por volta de 16h.

Aproveite para provar comidas típicas, e, claro, reservar um tempo para descansar. O inverno pede mais pausas, seja em um parque, seja dentro de um pub com aquecimento.

Veja meu guia completo de planejamento da viagem pra Londres pra saber sobre jogos de futbol, locais pra comer, as principais atrações de Londres, etc.

Caminhar pela cidade, mesmo no frio, é parte da experiência. Meus tours guiados continuam rolando normalmente, inclusive o tour dos pubs históricos. E, sim, as cervejas inglesas não são geladas, então não se preocupe com os dedos congelando no copo. Não esqueça de fazer um seguro viagem.

Dezembro

Uma das atividades mais tradicionais do inverno é sentir o ar natalino, claro. Feiras de Natal, mercados de rua e a famosa Winter Wonderland, no Hyde Park, com brinquedos, barraquinhas e até Papai Noel para os pequenos. Viajando até o réveillon você consegue vivenciar este ar natalino, mas espere uma cidade mais cheia. Especialmente entre o Natal e o ano novo.

Para quem quiser algo ainda mais especial, eu preparo um passeio especial de Natal em Londres, passando pelas luzes da cidade e parando em pubs históricos para aquecer com boas cervejas.

Dia 25 de dezembro praticamente tudo fecha. O metrô não funciona (único dia do ano que é assim), atrações turísticas também não. Poucos restaurantes abrem. Consulte no site das atrações e faça reservas nos restaurantes com antecedência. Ao contrário do Brasil, aqui o Natal é celebrado no almoço do dia 25. Muitas atrações não abrem dia 26.

Se você curte compras, o dia 26 de dezembro, conhecido como Boxing Day, é o momento das grandes liquidações. As ruas ficam lotadas, mas as promoções podem valer a pena. Uma dica é checar os preços no site antes e comparar no dia.

Outra experiência marcante é o réveillon em Londres. Pra assistir à queima de fogos na London Eye precisa de ingresso e são concorridos. Veja mais informações sobre os ingressos pro réveillon de Londres aqui. Neste post também te dou alternativas pra caso você não consiga ingresso (ou não queira) o réveillon na London Eye.

Fogos de artifício iluminando o céu de Londres sobre o London Eye e o Big Ben na noite de Ano Novo.

Janeiro

No dia 1º de janeiro o destaque é a Parada de Ano Novo. Começa às 13h e vai até cerca de 16h30. A rota é: Ritz Hotel - Piccadilly Circus - Regent Street St James's - à esquerda na Pall Mall - Trafalgar Square - Whitehall - Big Ben. Grátis.

Geralmente você ainda consegue encontrar lugares pra patinação no gelo até por volta do dia 10. Indico ficar de olho na Somerset House.

Geralmente o Cirque du Soleil se apresenta por várias semanas no Royal Albert Hall a partir de janeiro. Eu já assisti duas vezes e vale muito a pena! O espetáculo é visualmente incrível, acessível pra qualquer público e perfeito pra quem busca uma experiência cultural diferente em Londres.

25 de janeiro é Burns' Night. Robert Burns foi um poeta escocês, então alguns pubs e restaurantes da cidade organizam noites especiais com tema escocês. Prove o Haggis, e claro, whisky!

Banco de madeira coberto de neve em frente a janela com vasos de plantas no inverno.

Fevereiro

Dia 14/02 é dia dos namorados por aqui. Pra você que está passeando, tenha isso em mente especialmente ao reservar restaurantes, que costumam estar um pouco mais lotados.

A terceira semana de fevereiro é geralmente de férias escolares no Reino Unido. Espere as atrações um pouco mais cheias.

Dia 20 é meu aniversário. Só te avisando. 😉

 

📖 Leia também:


Esta página contém links de parceiros. Este site recebe comissão por compras através destes links, mas não se responsabiliza pelas reservas.

Originalmente publicado em Dezembro de 2016.

0 0 votes
Nota do post
Subscribe
Notify of
guest
15 Comentários
Paula Ferreira
Paula Ferreira
8 years ago

Rafa, adoro os seus vídeos e dicas de Londres. O mais irado é saber que fazemos aniversário no mesmo dia!!! Detalhe, irei comemorar o meu aniversário aí. Vamos combinar!!!! Abraços e até fevereiro!!!
A propósito, qual a temperatura que estará em fevereiro? Bjs

Daniela
Daniela
8 years ago

Oii rafa, adoro teus vídeos.
Eu vou para londres dia 01/01/18 e gostaria de saber qual a temperatura e se chove muito nessa época.

Eu sou do Rio Grande do sul também (De porto alegre) e queria saber se os casacos de frio daqui aguentam tranquilo o inverno daí ou se vou ter que comprar um casaco mais específico de frio?!

Gustavo
Gustavo
9 years ago

Oi Rafa, tudo certo? Assisto seus vídeos desde o ano passado e me ajudaram muito. Ano passado passei o Natal e Londres e esse ano vou passar o ano novo. Gostaria de passar em algum restaurante, em lugar fechado, mais reservado, tranquilo e sem tumulto. Consegue me indicar alguns restaurantes com vista para a London Eye? Obrigado, parabéns pelo trabalho!

Tamiris
Tamiris
9 years ago

Rafael, a London Eye volta a funcionar dia 25 de Janeiro?

Mercyo
Mercyo
9 years ago

Rafa tudo bom? Vou com uns amigos em fevereiro 05 a 07 (pouco tempo eu sei) e quero experimentar as cervejas. Diz ae, tem muito fog em fevereiro? Queremos comprar o buzao hop off

Ricardo Aquino
Ricardo Aquino
9 years ago

Rafa , chego em Londres pela primeira vez no dia : 01/03/17 !

Como normalmente é a temperatura ? Fico até : 14/03

Abraço.

Tina Wells
9 years ago

Obrigada por mencionar meu post! Da sua lista com certeza eu vou comer e beber e te dar parabéns em fevereiro!
Beijos!

Tina Wells
9 years ago
Responder para  Rafa

É só tu marcar! Estarei por aqui! Bjs

Você também vai gostar de ler:

Por Rafa
29 dezembro 2024
Turismo em Londres

ETA, autorização de viagem pro Reino Unido: como solicitar

Se você tá planejando sua viagem pra Londres ou qualquer...
Continuar lendo
Por Rafa
10 setembro 2026
Guri da Realeza

Rei Charles III: curiosidades, qual o poder do rei e o que ele realmente faz

Sim, Charles vem sendo preparado há décadas pra assumir a...
Continuar lendo
Por Rafa
4 setembro 2026
Guri da Realeza

O que vai acontecer quando o rei morrer

Quando a rainha morrer o país vai ficar abalado, não...
Continuar lendo
Por Rafa
1 setembro 2026
Turismo em Londres

Natal em Londres: Guia completo do que fazer e onde ver Luzes de Natal

[Última atualização: Setembro de 2026] Até o Natal em Londres...
Continuar lendo
Por Rafa
31 agosto 2026
Vida no Reino Unido

Bandas britânicas atuais: artistas que você precisa conhecer

Última atualização: Agosto de 2026. Quando a gente fala em...
Continuar lendo

Fique por dentro das novidades

15
0
Tem algo pra adicionar ou perguntar? Escreva nos comentáriosx
()
x