As papoulas (poppy, em inglês) são usadas no peito principalmente no começo de novembro em lembrança aos soldados que estiveram presentes nas guerras e conflitos armados desde a Primeira Guerra Mundial, e às suas família. Também é uma forma de mostrar apoio à Royal British Legion que todos os anos levanta fundos em prol destes soldados e suas famílias.

Mas afinal por que a papoula?

Porque ela sempre era vista nos campos de batalha, mesmo com bombardeios ou qualquer outro horror que estivesse acontecendo. Muitos soldados escreviam cartas e até poemas falando sobre a guerra e falavam muito das papoulas. Mas foi um poema em específico, escrito por um médico que foi ao funeral de um amigo, que inspirou o uso das papoulas em 1921 como lembrança aos soldados. Ele escreveu:

In Flanders fields the poppies blow
Between the crosses, row on row,
That mark our place; and in the sky
The larks, still bravely singing, fly
Scarce heard amid the guns below.

Então no mês de novembro, quando acontecem as celebrações em lembrança aos soldados britânicos que estiveram presentes na Primeira Guerra Mundial, a papoula é usada como uma forma de lembrança. Logo, o país todo fica cheio de papoulas nas ruas, na TV e em praticamente qualquer lugar que se vá.

Linda homenagem né?

Planeja tua viagem com os parceiros que eu mesmo uso:

#

Aeee tu é o primeiro! Deixa um comentário?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter do Guri

* indicates required
Booking.com