GURI IN LONDON

O que fazer em Londres no verão

Começou o verão e com ele as reclamações (muitas delas de minha parte) do calor excessivo e desnecessário. Vamo lá governo! Não é pra isso que pago impostos! humpf… Enfim… Aqui tá o que fazer durante o calorão:

Ah… Se tu vem em outra época pra cá, estes são os vídeos: outono | inverno | primavera

ASSISTIR PEÇAS DE TEATRO AO AR LIVRE
A opção mais conhecida é o Shakespeare Globe. Uma parte dele não é coberta, bem como era o teatro original na Era Elizabetana.

BEBER
Sempre achei uma desculpa diferente nos outros vídeos desta série. Desta vez é fácil: a temperatura é mais alta e o dia é mais longo. Anoitece cerca de 20h30 (dependendo da época que tu vens é mais cedo ou mais tarde). E sabe que pubs tem a dar com pau né?

IR EM ALGUM SHOW/FESTIVAL
Tem vários em Londres e pelo país na real, tanto shows quanto festivais. É uma época ótima pra descobrir novas bandas. Recomendo dar uma olhada no SongKick pra ver o que tá rolando na cidade na época da tua viagem. E vem fazer meu passeio sobre o rock britânico!

RECLAMAR DO CALOR
Por vários motivos: um deles é na rua, que é mesmo muito quente. Acho que por ser mais seco a sensação térmica é maior que deveria o normal. Além disso os vagões do metrô não tem ar condicionado (algumas linhas já tem, mas a maioria não). Na Bakerloo Line e a Central Line tu quase derrete, já te aviso.
E outra é em casas, em especial. Não tem ar condicionado em casa e elas são feitas pra resistir ao frio, com carpete, parede grossa e vidro duplo. Então fica ainda mais quente.
#afff

ASSISTIR O CAMPEONATO DE WIMBLEDON
Um dos mais famosos campeonatos de tênis do mundo, sempre com muita gemeção. Em 2017 é de 3 a 16 de julho.

IR AO CARNAVAL DE NOTTING HILL
Ele não tem muito a ver com o carnaval brasileiro, é uma pegada mais caribenha. Em 2017 é de 27 a 28 de agosto.

VISITAR O PALÁCIO DE BUCKINGHAM
Algumas salas abrem por dois meses durante o período de férias da rainha, geralmente do final de julho ao final de setembro. É carinho mas a visita vale muito a pena. Saiba mais sobre o palácio aqui e reserve aqui.

PASSEAR COMIGO PELA CIDADE
Isto tu não deveria MESMO deixar de fazer. Tenho mais de 250 avaliações positivar no TripAdvisor e os tours são temáticos com preços a partir de £ 15 na hora + R$ 15 antecipado de taxa de reserva por pessoa. Saiba mais e faça sua reserva aqui.

IR PRA PRAIA
Sim, sério! Tem algumas praias (não brasileiras, lembra!) na costa da ilha. Mas aqui me refiro a Camden Beach, uma prainha artificial que rola no Roundhouse em Camden Town. O negócio começa pra valer geralmente mais pro final de julho.

VISITAR O INTERIOR DE VÁRIOS PRÉDIOS FAMOSOS
Durante o Open House London tu pode visitar o interior de prédios que geralmente não pode entrar. É o caso do Gherkin, por exemplo, aquele do pepinão sabe? (O nome de verdade é 30 St. Mary Axe). Muita gente abre suas casas também. Até eu tava pensando em abrir a minha pra verem o milagre que eu faço em morar em um studio de um quarto…

“””LANÇAR””” TENDÊNCIAS NA LONDON FASHION WEEK
Em 2017 o evento rola de 15 a 19 de setembro.

SORVETEAR
Tem muita sorveteria boa pelo Soho e por Covent Garden, eu te recomendaria dar uma boa explorada e experimentar várias. 🙂 Uma das minhas favoritas é esta.

Alguma coisa que tu me recomenda fazer no verão? Dicas são sempre bem-vindas. Me diz ali nos comentários, beleza?

Veja os outros vídeos da série: O que fazer em Londres no outono | inverno | primavera

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *