O objetivo desta p√°gina √© informar como est√° a situa√ß√£o do coronav√≠rus (Covid-19) no Reino Unido. Por favor n√£o entre em contato para solicitar informa√ß√Ķes sobre o assunto ou pra quando remarcar a viagem. Tudo o que sei est√° nesta p√°gina e ela est√° sendo atualizada constantemente.

Última atualização: 03/08 Р6h30 do Brasil

Tenho passagem pro mês X, como vai estar a situação? Devo cancelar minha viagem pra Londres?

Em resumo:
  • No momento, quem chegar no Reino Unido vindo do Brasil precisa ficar em quarentena por 14 dias. Veja a lista de pa√≠ses com entrada liberada aqui. Se fizer conex√£o nestes pa√≠ses n√£o adianta, precisa ficar de quarentena mesmo assim. Antes de chegar no pa√≠s √© obrigat√≥rio preencher este formul√°rio. A multa pra quem n√£o cumprir √© de ¬£ 1,000 e conhe√ßo pessoas cujos endere√ßos foram checados pela pol√≠cia.
  • A regra deve ser revisada a cada tr√™s semanas, ent√£o n√£o tem como saber como estar√° em algum m√™s espec√≠fico.
  • O com√©rcio voltou a funcionar no dia 15 de junho, estando fechado desde 23 de mar√ßo.
  • Mercado de Camden Town, Columbia Flower Market e a feirinha de Notting Hill est√£o funcionando com medidas de preven√ß√£o.
  • Desde o dia 4 de julho os pubs, restaurantes, museus e cinemas foram autorizados a abrir desde que mantenham o distanciamento de um metro entre as pessoas e n√£o exponha os clientes e funcion√°rios em situa√ß√£o de risco do v√≠rus.
  • Alguns museus e atra√ß√Ķes que j√° reabriram s√£o:
    • London Eye
    • Sky Garden
    • Tower Bridge
    • National Gallery
    • Torre de Londres (necess√°rio reservar)
    • Abadia de Westminster (apenas quartas e s√°bados)
    • Barbican Art Gallery
    • Whitechapel Gallery
    • Royal Academy of Arts
    • Hampton Court (necess√°rio reservar)
    • Tate Britain
    • Tate Modern
    • Pal√°cio de Kensington (necess√°rio reservar)
    • The View from The Shard
    • Serpentine Galleries

Se precisar fazer alguma decis√£o agora, estas s√£o as informa√ß√Ķes que precisa levar em considera√ß√£o. Se n√£o precisar decidir agora, n√£o decida. Espere mais um pouco. Por favor n√£o me contate pedindo pra eu avaliar. Esta √© uma decis√£o pessoal.

E quando eu puder viajar, como vai ser?

  • De in√≠cio, sugiro programar fazer coisas com hora marcada e explorar a cidade por √°reas pra evitar ficar usando transporte p√ļblico.
  • Indico conhecer o GuriPlay, passeios autoguiados, criados e narrados por mim, usando o teu celular e sem ter contato com ningu√©m.
  • Indico muuuito e mais do que nunca ter um seguro de viagem. Fa√ßa seu or√ßamento aqui.

Como está a situação em Londres no momento? Tem alguma coisa fechada?

Pessoas podem se encontrar em lugares abertos (parques, pra√ßas e jardins privados) ou pubs e restaurantes desde que o n√ļmero m√°ximo n√£o passe de seis pessoas.  √Č obrigat√≥rio manter o distanciamento de um metro pra mais de qualquer pessoa que n√£o seja da mesma casa.

√Č obrigat√≥rio usar m√°scara no transporte p√ļblico (seja metr√ī, trem, √īnibus, avi√£o ou balsa), em lojas, cinemas, galerias e museus.

Os teatros est√£o fechados sem data prevista pra voltar a funcionar.

A Premier League e a English Football League cancelaram todos os jogos por tempo indeterminado. A Eurocopa foi postergada pra 2021. O metr√ī de Londres possui 40 esta√ß√Ķes fechadas.

Quantos casos têm no país?

No momento da √ļltima atualiza√ß√£o desta p√°gina o Reino Unido possuia 302,301 casos oficiais registrados com 45,999 mortes. O Reino Unido √© o pa√≠s com mais casos da Europa e o d√©cimo com mais casos confirmados do mundo.

Os passeios do Guri in London continuam acontecendo?

N√£o. Seguindo as indica√ß√Ķes do Governo Brit√Ęnico para evitar aglomera√ß√Ķes, meus passeios em grupo est√£o suspensos at√© pelo menos dia 23 de agosto. Caso tenha interesse em passeio privativo (at√© cinco pessoas) me contate em oi@guriinlondon.com. Indico tamb√©m considerar meus passeios autoguiados, onde n√£o tem contato comigo ou com ningu√©m. Os roteiros foram criados e narrados por mim.

Nos passeios presenciais que estarão acontecendo depois deste período, como medida de precaução a mim e aos participantes, não irei cumprimentar ninguém com abraço ou aperto de mão.

Como curiosidade, como está a situação pra quem mora no Reino Unido?

O governo vai pagar 80% do sal√°rio de funcion√°rios e aut√īnomos, o que d√° uma boa ajuda pra toda a popula√ß√£o. Isso por pelo menos tr√™s meses mas j√° falou que aumenta o per√≠odo de pagamento se precisar. Caso queira retribuir a ajuda que te dou com dicas e me ajudar tamb√©m, tu pode neste momento:

Aqui tem outras coisinhas com participação de três pessoas de áreas diferentes e com experiências diferentes:

Obrigado desde já. De coração.

Planeje sua viagem com os parceiros que eu confio e uso:

#

22 coment√°rios

  1. MUITO obrigada por este boletim.
    Estou muito chateada pois esperei 35 anos para finalmente viajar e acontece uma chatice dessa ūüôĀ
    Mas na torcida para tudo se resolver da melhor forma!
    E adorei a novidade do Guri Play! Sua visão é muito empreendedora! Respeito demais o seu trabalho! Sucesso!!

    • Oi Rafa Boa tarde! Estou em Londres tentando retornar ao Brasil.
      Por conta do Coronavírus a cidade está bem vazia e hoje quase cai no Golpe dos Policiais enquadrando turista, só não caí porque tinha lido o seu blog e seu aviso.
      Àqueles que estão na cidade cuidado! Eles estão nos pontos turísticos tentando se aproveitar da cidade mais vazia para nos enganar.
      Vou contar como foi: eu e meu esposo est√°vamos na Torre de Londres e l√° pr√≥ximo tem um banheiro pago, cada um de n√≥s foi no seu respectivo. Como homens s√£o mais r√°pidos meu esposo saiu e ficou olhando o celular para ver se tinha rede e tal. Nisso chegou um carro e desceu um cara tentando falar com ele, ele ignorou pq n√£o fala outras l√≠nguas, ent√£o o cara ficou dizendo: Holidays, I’m com Budapest, and You? Ele disse: Brasil. A√≠ o cara: Hotel Ibis, GPS, apontando pro celular. Ele entendeu que o cara precisava de ajuda pra chegar no Hotel Ibis. Nisso eu sa√≠ do banheiro e achei estranho o cara falando com ele. A√≠ na msm hora que cheguei o cara ficou puxando assunto comigo, perguntando se eu falava ingl√™s, de onde era, eu respondi e meu marido disse: ele quer saber aonde √© o Hotel Ibis. Ent√£o meu marido mostrou pra ele um Ibis e ele n√£o deu mt aten√ß√£o, foi ent√£o que chegaram dois caras muito fortes, com m√°scara do Coronav√≠rus e dizendo: Police, e mostrando uma carteira com um documento que logo se fechou. O cara levantou as m√£os e n√≥s nos ligamos que era o golpe pq hav√≠amos lido no seu blog. Sa√≠mos correndo dizendo: No, no.
      Enfim, é uma situação horrível, que não desejo que ninguém passe por isso.
      Para tanto, estou aqui informando para aqueles brasileiros que estão aqui em Londres, cuidado! A cidade vazia é um prato cheio para eles.
      Rafa muito obrigada por sempre estar dando as dicas, contando histórias legais de Londres e nos informando dos perigos também.

  2. Vim comemora meu niver em Londres e agora estou presa aqui voos cancelados n√£o consigo sai por lugar nenhum pior √© o custo de vida aqui q √© muito caro tinha condi√ß√Ķes de me manter aqui por 2 semanas agora n√£o tenho mais e n√£o sei oq fazer pois n√£o conhe√ßo ningu√©m aqui

  3. Rafa, ser√° que eu consigo voltar pro Brasil semana que vem? N√£o consigo achar informa√ß√Ķes sobre os aeroportos brasileiros e os daqui em lugar nenhum, pelo menos n√£o confi√°vel

    • Oi Maira!
      Acho que a situação está sendo lidada dia a dia. Se não conseguir contato com a companhia aérea indico ir direto no aeroporto.
      Boa sorte!

  4. Ol√°!
    Muito obrigada pelas informa√ß√Ķes.
    Você saberia informar se estar restrita a entrada de brasileiros na Inglaterra?
    Ou onde posso encontrar essas informa√ß√Ķes
    N√£o encontrei no site do governo :/

    • Oi Priscila!
      Pelo que sei est√£o sendo admitidos pessoas que tem resid√™ncia ou cidadania brit√Ęnica. Mas tamb√©m n√£o achei nada formal que fale. N√£o recomendo viajar no momento pra c√°.
      Valeu!

      • Ol√°….A empresa British ir√° retomar voos de.londres-Sp em a partir do dia 03 de junho….sabe dizer se ser√° poss√≠vel a entrada de brasileiros….j√° procurei em v√°rios site e.nao.encontro….ligo no consulado brit√Ęnico em.Sp e est√° fechado

        • Oi Ariadynna!
          Acredito que estar√° liberada viagem essencial.
          Pra ter uma ideia as escolas devem voltar em junho e restaurantes e cinemas em julho, respeitando distanciamento social.
          Atra√ß√Ķes tur√≠sticas n√£o tem previs√£o de reabrir.

          • Rafa, minha irm√£ mora a√≠ e est√° precisando de minha ajuda. Ser√° que consigo entrar nos de junho? A quarentena nao √© problema pois n√£o iria pra passear mesmo. S√≥ queria saber se a entrada seria poss√≠vel.

          • Infelizmente n√£o sei ao certo Vanessa. At√© onde sei seria apenas quem tem resid√™ncia que pode entrar.
            Valeu!

  5. Ol√°, Gostaria de saber se a partir do dia 03 junho ir√° abrir todas as escolas, inclusive as de curso de ingl√™s. Grata pelas informa√ß√Ķes.

    • Oi Mariana!
      Recomendo contatar diretamente a instituição do curso Рela pode optar por não reabrir. A questão é que elas vão ter autorização para.
      Mas sinceramente, pouco prov√°vel.

  6. Bom dia Rafa! Tudo bem?

    Eu tenho uma viagem de férias programada desde janeiro para Londres com minha esposa que seria para final do mês de junho.

    Levando em considera√ß√£o seus argumentos e tudo que esta acontecendo estou avaliando remarcar para o m√™s de outubro pois sera minha √ļltima op√ß√£o por conta de tempo dispon√≠vel.

    Sei que voc√™ disse para n√£o pedirmos opini√Ķes, mas voc√™ acha que talvez a situa√ß√£o esteja um pouco mais “normal” levando em considera√ß√Ķes atra√ß√Ķes, hot√©is, restaurantes etc?
    Ou seja, para uma viagem tur√≠stica mesmo com restri√ß√Ķes sera que seria vi√°vel em outubro?

    Desde já agradeço! Um abraço!

    Mateus
    Rio do Sul/SC

    • Mateus, realmente √© imposs√≠vel dizer.
      Eu acredito e ESPERO que sim, porém não sei. Tem outros fatores ainda, pode ser que brasileiros não possam entrar ainda Рdevido à situação do Brasil na pandemia e o risco que traria ao Reino Unido. Ou pode ser que sim. Não se sabe.
      Tudo está pra ser definido, dia após dia as coisas mudam.
      N√£o saberia te dizer nem com 10% de certeza. E o mais importante: falta muito pra outubro. =)

  7. Oi Rafa, bom dia,

    Sabe dizer se brasileiros conseguem entrar em Londres até o fim do mês 06?

    Pintou um assunto emerg√™ncial e estou pensando em pegar um v√īo pra l√° no dia 29

    Mt obgd

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Excelência TripAdvisor
Pesquise seu hotel
Booking.com
Novidades por e-mail
* indicates required
MEUS PARCEIROS