O objetivo desta página é informar como está a situação do coronavírus (Covid-19) no Reino Unido.

Por favor leia todo o post. Peço a gentileza de não entrar em contato para solicitar informações sobre o assunto ou pra quando remarcar a viagem. Tudo o que sei está nesta página e ela está sendo atualizada constantemente.

Última atualização: 15/12 – 12h do Brasil

Situação atual da Inglaterra

  • Não há limites no número de pessoas que podem se encontrar.
  • Regra de distanciamento de 1m vigente apenas em hospitais e no controle de passaporte nos aeroportos.
  • É obrigatório mostrar comprovante de vacinação ou teste antígeno para entrar em casas noturnas ou ambientes com mais de 500 pessoas.
  • É obrigatório uso de máscara no transporte público; e desde 14/12 em lojas, cinemas e teatros.
  • Pubs, restaurantes, teatros e shows estão abertos normalmente no momento.

.

.

Posso viajar pro Reino Unido?

A resposta mais rápida é sim, FINALMENTE! Porém, dá uma lida nas regras abaixo, porque as exigências mudam conforme teu status de vacinação.

As regras abaixo são válidas para passageiros chegando do Brasil. Importante lembrar que todos os passageiros e habitantes são obrigados a seguir as regras descritas acima e abaixo – mesmo quem já foi vacinado.

Pessoas totalmente imunizadas (2 doses)

A segunda dose da vacina precisa ter sido tomada no mínimo 14 dias antes da chegada no Reino Unido com uma das vacinas aprovadas:

  • Oxford/AstraZeneca
  • Pfizer BioNTech
  • Moderna
  • Janssen (dose única)
  • Sinovac-CoronaVac
  • Sinopharm Beijing
  • Covaxin

Antes do embarque é obrigatório:

Ao chegar é obrigatório apresentar comprovante de vacinação; e fazer um teste até o 2º dia, previamente agendado pelo link acima.

É obrigatório ficar em isolamento (em casa ou no hotel) até receber o resultado do teste. Caso o resultado seja positivo, o isolamento é de 10 dias.

Pessoas que não estão completamente imunizadas

Estas regras se aplicam a quem se encaixa em um dos casos abaixo:

  • Tomou apenas a primeira dose de qualquer vacina (a não ser a da Janssen)
  • Tomou a CoronaVac (que ainda está em fase de aprovação aqui)
  • Tomou a CoronaVac e uma dose de reforço da Pfizer, AstraZeneca ou Moderna
  • Não tomou nenhuma dose
  • Tomou a segunda dose a menos de 14 dias da chegada no Reino Unido

Antes do embarque é obrigatório:

Ao chegar é obrigatório fazer quarentena de 10 dias no local de estadia (casa ou hotel de tua escolha); e fazer um teste no 2º e um no 8º dia, conforme agendado pelo link acima.

Vou ficar apenas 2 dias, preciso seguir estas regras?

Sim, todo mundo que passar pela imigração, mesmo que seja pra passear duas horas no centro de Londres, precisa seguir estas regras, inclusive agendar e pagar pelo teste do segundo dia E FAZER QUARENTENA.

A imigração não tem controle de que as pessoas vão ficar apenas dois dias mesmo e vão voltar pro aeroporto, então pra garantir há a obrigatoriedade do teste mesmo pra quem fica apenas um dia.

Posso fazer conexão em Londres?

Pode, desde que seja uma conexão rápida, sem passar pela imigração (geralmente menos de 24 horas entre voos). Em inglês, o nome desta conexão é “airside”. Ainda assim, precisa fazer um PCR 3 dias antes de embarcar ou menos – detalhes aqui. Não é necessário preencher o formulário de localização do passageiro.

Os passeios do Guri in London estão acontecendo?

Os passeios estão pra voltar até o começo de Novembro. É importante comentar que:

  • Será feito distanciamento de 1 metro sempre que possível
  • O formato dos tours foram adaptados pra manter o controle, evitar aglomerações e manter a qualidade.
  • Não estou cumprimentando ninguém com abraço ou aperto de mão. Não é nada pessoal, prometo. 😉

Veja as datas disponíveis no momento no calendário dos meus passeios guiados em Londres.

Caso tenha interesse em passeio privativo (até cinco pessoas) me contate em [email protected] Indico também considerar meus passeios autoguiados, onde não tem contato comigo ou com ninguém. Os roteiros foram criados e narrados por mim.

Tem outras dicas?

  • Sugiro programar fazer coisas com hora marcada e explorar a cidade por áreas pra evitar ficar usando transporte público.
  • Indico conhecer o GuriPlay, passeios autoguiados, criados e narrados por mim, usando o teu celular e sem ter contato com ninguém. 🙌🏻
  • Indico muuuito e mais do que nunca ter um seguro de viagem. Faça seu orçamento aqui.

Quero te ajudar Guri!

Caso queira retribuir a ajuda que te dou com dicas e me ajudar também, tu pode neste momento:

Obrigado desde já. De coração.

Fontes: gov.uk, BBC News. Imagem da capa: Getty Images.
As informações desta página podem ser modificadas pelo Governo Britânico sem aviso prévio. Não me responsabilizo por qualquer informação e indico que sejam checadas no site do Governo.

Aqui tem outras coisinhas com participação de três pessoas de áreas diferentes e com experiências diferentes:

https://youtube.com/watch?v=3c-Y7JNVlVI

Planeja tua viagem com os parceiros que eu mesmo uso:

#

214 comentários! Deixa mais um?

  1. Olá Rafa, tudo bem?
    Vou para Londres de 6 a 9 de janeiro, acredito que já entendi tudo, mas me resta uma dúvida, se tenho que agendar no aeroporto um teste para o segundo dia e só passarei três, posso circular pela cidade até a hora do teste? E só começar a quarentena depois que sair do teste até receber o resultado? Outra coisa, você sabe quanto tempo está demorando sair o resultado?
    Obrigada!!!

    • Oi Daiane,
      Não, é obrigatório fazer quarentena até o momento do resultado do teste. Não faz sentido nenhum circular pela cidade antes de fazer o teste.
      O tempo muda de laboratório pra laboratório, mas eles falam que a média é 48 horas.
      Valeu!

  2. Rafa, estou apavorada e preciso de seu socorro kkkk tenho viagem p Londres, chegando em 01/01, estou totalmente vacinada, e sei q preciso reservar e pagar pelo teste, porém não sei se pode ser antígeno ou PCR, e pelo link de laboratórios do gov UK, fiquei mais perdida ainda. Tem algum lab p me indicar? Sabe se posso fazer no aeroporto, logo q chegar? Terei poucos dias em Londres e não gostaria de perder fazendo quarentena…obrigada desde já, amando seus posts

    • Oi Kelly! Precisa ser um PCR pro dia 2. Sinto muito, mas não conheço nenhum. Indico dar uma olhada com calma no site do governo e escolher por lá.

  3. Boa Tarde!
    Para conexão precisa preencher no formulário?Na hora que clica no link fala que não precisa.
    att
    Ronaldo

  4. Bom dia!
    Estou totalmente vacinada e com previsão de ir à Londres para intercâmbio de 2 meses à partir de 25 de janeiro 2022.
    Você acha que ainda vale a pena ir nesse período?

  5. Oi Rafa! Tira uma dúvida: sabe me dizer se com essa mudança nas regras para ida a Inglaterra a partir de amanhã 7/12, iremos precisar sair do Brasil com teste de PCR? (Caso sim, sabe quais as opções de testes aceitos?) obrigada!

  6. estou indo em janeiro, qual a melhor empresa (mais barata) para fazer esse teste em londres e qual o valor médio?? nao estou entendo direto, tem de 99 cents ate 60 libras…. desde ja obrigado. abs

  7. Olá tudo bem?
    Vou fazer uma viagem para Paris e estávamos pensando em pegar o famoso trem que vai pra Londres. Saberia me informar se dessa forma eu consigo entrar? Eu teria que só agendar o teste e preencher o formulário também ou teria que fazer algo a mais? Agradeço as informações, ajudaram muitíssimo!

  8. Olá Rafa, vou pegar um vôo que fará uma conexão em Londres por 1 hora e meia, isso se chama airside?

  9. Oie,

    Estou pensando em comprar um voo com conexão de 12h em Londres. Consigo sair do aeroporto e visitar algo? Ou terei que esperar as 12h lá dentro, afinal não faz sentido eu comprar esses teste do dia 2 se não estarei lá no país, to bem confusa quanto a isso.

    • Oi Helena,
      Se sair do aeroporto vai passar pela imigração, logo terá que agendar e pagar pelo teste do 2º dia.
      A imigração não tem como saber se vai voltar pra pegar o voo mesmo ou não, por isso é pedido que se agende o teste do 2º dia e faça quarentena até sair o resultado.
      Valeu!

  10. Oii Rafa queria saber de informacoes de conexao ainda sao estas? Viajou em dezembro com conexao em Londres destino final Suiça ..bjs e obrigada

  11. Boa noite,
    Estou totalmente vacinado.
    Meu voo chega em Londres no dia 02DEZ às 16:05 no Heathrow Airport (LHR), entretanto, pegaria um voo no mesmo dia para Dublin, às 22:05, saindo de Luton Airport (STN). Nessa primeira parte não ficaria 2 dias em Londres. Apenas seis horas.
    Como devo fazer? Uma vez que não conseguiria deixar agendado o teste de 2 dias?
    Desde já agradeço a atenção dispensada!

      • Oi Rafa, agora que a Irlanda pede PCR, também, é possível usar o teste feito no aeroporto, até 72 horas antes de embarcar do Brasil para fazer conexão de ~8 horas em Londres ? Destino final é Dublin. Obrigada!

        • Oi Katherine,
          Infelizmente não estou por dentro das regras da Irlanda, sinto muito. O que tenho aqui são as regras do Reino Unido. Valeu!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter do Guri

* indicates required
Booking.com