Turismo em Londres

O que fazer em Londres no inverno

Mas já chegou outra estação? Não há quem diga! O tempo parece ser mais acelerado por aqui e quando você pisca, pá: o frio chegou. Pois muito que bem, assim como falei sobre o outono, desta vez montei uma listinha de coisas que tu pode fazer em Londres no inverno.

Pra começar, a temperatura fica entre 2ºC e 8ºC mais ou menos, então te agasalha. Saiba mais sobre o tempo e clima em Londres aqui.

Outra coisa importante: no Natal MUITA COISA fica fechada. Eu já até falei um pouco sobre como é por aqui o dia de Natal. E por falar em fechamentos, a London Eye fica fechada de 7 a 22 de janeiro pra manutenção anual dela. Então, corta já da tua lista se você estiver planejando vir nesse período. Agora vamos às coisas pra fazer no inverno em Londres, então:

Ar natalino da cidade

Tem  algumas feiras de natal pela cidade com vendinhas e comidinhas hehe (e também se quiser entregar tua cartinha pro Papai Noel). A Winter Wonderland é um dos eventos mais famosos dessa época. Eu tenho também um tour especial pra ver a iluminação de Natal e falar das tradições britânicas natalinas no  Pub Crawl Especial de Natal.

Festas de fim de ano

O réveillon na área da London Eye é o local mais concorrido. É preciso comprar ingressos antecipados e eles se esgotam super rápido. Essa, por sorte, não é a única opção. Pra você ter uma ideia, veja só como foi meu réveillon de 2015/2016 em Primrose Hill.

Pra passar o réveillon em Londres, caso não consiga mais ingressos pra área da London Eye, costumo recomendar o  Las Iguanas Royal Festival Hall, que fica do lado da London Eye. Não tem vista pra roda gigante de dentro dele mas na hora dos fogos todo mundo sai do restaurante pra ver o show do terraço do Royal Festival Hall (não vê-se toda a London Eye, mas uma boa parte dela). Neste caso, não precisa comprar ticket pra ver os fogos, porque você já vai estar no restaurante.

Eles tem diferentes opções de pacotes, das mais simples até as mais sofisticadas, além de um ticket específico só pra festa deles (sem jantar). Para ter uma ideia e abrir seu apetite, dê uma olhada no menu de réveillon. Pra mais informações e reservas basta enviar um e-mail pra events.rfh@iguanas.co.uk em português mesmo. Recomendo começar o e-mail em inglês (pode citar que leu a dica aqui que daí eles respondem rápido). Algo tipo assim:

Hello! I’ve seen a recommendation for NYE on a blog called Guri in London. May I please send this e-mail in Portuguese?
[E aí segue escrevendo em português]

Importante: Não tenho nenhuma relação com o restaurante, apenas trabalhei lá no passado. Todas as dúvidas devem ser encaminhadas diretamente pra eles.

Museus

Uma ótima atividade no inverno é visitar museus porque assim se escapa do frio. Te enfia num museu e pronto. E claro, a maioria é de graça, né? Ficam aqui os mais famosos: National Gallery, British Museum (tem até tour guiado!), V&A, Science Museum, Natural History Museum e por aí vai!

Compras

Depois do Natal rolam algumas liquidações de inverno, então fica de olho no dia 26 de dezembro (o chamado boxing day) e também nas vitrines das lojas. Agora, boa sorte com as ruas extremamente lotadas. Nunca comprei nada no boxing day, então não tenho nenhuma experiência pessoal pra compartilhar, nem pra dizer se o boxing day vale a pena. Mas eu recomendo já entrar no site de lojas daqui pra ver o preço de algum item que tenha, e depois, no dia 26, ver a quanto está sendo vendido. Estatégia. Em inglês, strategy. Em grego…

Passeando por aí

Óbvio. Está em Londres por um propósito e espero que seja este. Mesmo com frio dá pra caminhar e passear tranquilamente por Londres. Meus passeios guiados rolam da mesma maneira, só pra tu ter ideia, então não te preocupa. Tenho um Pub Crawl especial de Natal pra te levar pra ver as luzes de Natal da cidade e ir parando de pub em pub pra explorar a cultura cervejeira da cidade.

Comer

Sempre! Principalmente no inverno! O dia da panqueca, por exemplo, é levado a sério por todos os cantos de Londres.

Postar foto da temperatura

Às vezes parece que a gente não  consegue acreditar que possa estar 4ºC em Londres e 28ºC no Brasil! haha Então já prepara o print pra poder compartilhar que está resistindo à friaca londrina.

Neve

Só que não. Ao menos é raro. Faz a dança da neve e espera começar. Enquanto isso, entra em algum pub pra te esquentar.

Presente

20 de fevereiro. Eu. Aniversário. Tô aceitando. 😉

Beber

Sim, mesmo no inverno! As ales não são geladas então os dedos não vão cair mesmo ao pegar o copo. E, de qualquer forma, os pubs sempre têm aquecimento, inclusive nas áreas externas. O destaque deste inverno é o London Beer Week – geralmente em março. Aproveita e faz meu tour dos pubs históricos. Experimente também o mulled wine,que só é servido nos meses de inverno. Ele é bem parecido com um quentão, basicamente um vinho preparado com especiarias.

Reclamar

Em especial nesta época, quando anoitece muito cedo.

Tem alguma dica? Deixa ali embaixo. 🙂 Bom inverno pra ti!

Planeje sua viagem com os parceiros que eu confio e uso:

15 Comments

  • Ricardo Aquino

    Rafa , chego em Londres pela primeira vez no dia : 01/03/17 !

    Como normalmente é a temperatura ? Fico até : 14/03

    Abraço.

    • Rafa

      Oi Ricardo!
      Por volta de 7 a 12 graus mais ou menos.
      Aproveito pra te convidar pra um tour comigo por aqui: guriinlondon.com/tours
      Abraço!

  • Mercyo

    Rafa tudo bom? Vou com uns amigos em fevereiro 05 a 07 (pouco tempo eu sei) e quero experimentar as cervejas. Diz ae, tem muito fog em fevereiro? Queremos comprar o buzao hop off

    • Rafa

      Oi Mercyo, tudo certinho!?
      Isso muda muito de época pra época mesmo… Mas sinceramente não tem tanta neblina aqui. Uns 5 dias por ano se muito. Realmente vai ser bem corrido.
      Pois convido vocês a fazerem o meu tour dos pubs no dia 7. Pra saber mais e reservar visite guriinlondon.com/pub

  • Gustavo

    Oi Rafa, tudo certo? Assisto seus vídeos desde o ano passado e me ajudaram muito. Ano passado passei o Natal e Londres e esse ano vou passar o ano novo. Gostaria de passar em algum restaurante, em lugar fechado, mais reservado, tranquilo e sem tumulto. Consegue me indicar alguns restaurantes com vista para a London Eye? Obrigado, parabéns pelo trabalho!

  • Daniela

    Oii rafa, adoro teus vídeos.
    Eu vou para londres dia 01/01/18 e gostaria de saber qual a temperatura e se chove muito nessa época.

    Eu sou do Rio Grande do sul também (De porto alegre) e queria saber se os casacos de frio daqui aguentam tranquilo o inverno daí ou se vou ter que comprar um casaco mais específico de frio?!

    • Rafa

      Oi Daniela, beleza?
      A média deve ficar entre 2 e 5 graus mais ou menos… Quanto à chuva, se rolar vai ser uma garoa fraca que não vai estragar teu passeio. 🙂
      E quanto aos casacos, os mais reforçados daí até aguentam bem sim, mas se tiver a oportunidade de comprar um por aqui, ótimo! Pega um ou dois dos mais grossos que tens. Os lugares são preparados, então de boa.
      E fica a dica pra um tour meu por aqui: guriinlondon.com/tours

      Valeu!

  • Paula Ferreira

    Rafa, adoro os seus vídeos e dicas de Londres. O mais irado é saber que fazemos aniversário no mesmo dia!!! Detalhe, irei comemorar o meu aniversário aí. Vamos combinar!!!! Abraços e até fevereiro!!!
    A propósito, qual a temperatura que estará em fevereiro? Bjs

    • Rafa

      Que demais Paula, fico feliz em saber! 😀 Obrigado pelo carinho.
      Em fevereiro deve estar na base de 2 a 8 graus.
      Ah… Fica a dica pra um tour comigo por aqui: guriinlondon.com/tours
      Valeu!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *