artista se apresentando em frente aos paineis luminosos de piccadilly circus em londres a noite

Piccadilly Circus vai muito além dos painéis luminosos. Teve um tempo que eles estavam desligados pra justamente serem modernizados e ficar lindão como estão hoje. Mas tudo bem, afinal vai lá fazer umas duas, três fotos e aí? E aí que eu te dou dica do que mais pode ver e fazer pela área de Piccadilly Circus aqui!

O que fazer em Piccadilly Circus – além dos painéis luminosos:

VISITAR O BAIRRO DO SOHO

No Soho tem vários bares, pubs, restaurantes, teatros e casas históricas (ali moraram Marx e Mozart, por exemplo). Preste atenção nas placas azuis que estão espalhadas pelo bairro e ajudam a contar um pouco da história. No Soho também fica a Carnaby Street, rua muito importante pra sub-cultura mod dos anos 60; Little Italy, a rua onde ficava a comunidade italiana, com marcas que ainda podem ser vistas hoje; o Ronnie Scott’s, um baita clube de jazz; e muito mais! Na década de 60 aqui que a música em Londres acontecia, então muito da história do rock está impregnada por estas ruas. Conto mais sobre isso no meu tour do rock.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Rafa Maciel | Guri in London (@guriinlondon) em

VISITAR A REGENT STREET

A rua possui lojas de marca (como Apple e Ferrari, por exemplo) e foi construída no começo do Século 19 pelo arquiteto John Nash, o mesmo que decorou a parte principal do Palácio de Buckingham. O nome é em homenagem ao filho rei George III, o Príncipe Regente (que virou regente pra poder reinar enquanto o pai estava doidinho doidinho).

VISITAR A PICCADILLY

Piccadilly também é o nome da rua que começa em Piccadilly Circus. Ela já pertence ao bairro de Mayfair (posh) e então tem várias lojas de marca, galerias e uma loja de departamentos bem famosa, a Fortnum & Mason.

                                                                         (foto: CNBM | Corbis News)

COMPRAR NA LILLIWHITES

A Lillywhites é uma loja especializada em artigos (especialmente roupas) esportivos. São 34 departamentos distribuídos em seis andares. Saiba mais no site deles aqui.

COMPRAR NA M&M’S WORLD

A loja possui vários itens de merchandising, como canecas; almofadas; mantas; etc. Inclusive chocolates, veja bem…

cabine telefônica vermelha com o big ben ingressos para atraç~øes turísticas de Londres e da inglaterra

COMPRAR E FOTOGRAFAR NA LEGO

A loja é gigante e tem várias esculturas de Lego. A maior delas (de um vagão do metrô) demorou mais de 3 mil horas pra ser feitas e possui mais de 630 mil peças de Lego. 😮

VISITAR CHINA TOWN

Seja pra comer, comprar ervinhas ou ver as vitrines cheias de patos, vai lá.

                                                                                           (foto: Time Out)

COMER UM CINNABON

O Cinnabon é um café que fica entre Piccadilly Circus e Leicester Square. eles tem um “pãozinho” com baunilha, açúcar e canela que baaaaah!

VISITAR O RIPLEY’S BELIEVE IT OR NOT VISITAR O BODY WORLDS

O Believe it Or Not que eu falo no vídeo fechou e o que abriu neste mesmo lugar foi uma exposição de corpos dessecados. É interessante pra saber os efeitos que o que a gente faz automaticamente no dia a dia tem nessa maquininha chamada corpo humano. Desde a pele até órgãos, tudo de verdade.

PASSEAR PELA SHAFTESBURY AVENUE

A rua possui alguns teatros onde rola por exemplo Thriller, Les Miserables e Harry Potter and the Cursed Child. Também tem o Rodízio Preto pra quem tem saudade de comida brasileira (na minha opinião não é o melhor, mas é o que fica no centro) e muitas outras lojinhas bacanas e cafés.

O bom de Londres é justamente a facilidade em caminhar por uma região pequena e ter tanta coisa diferente pra ver e fazer. Não só em Piccadilly Circus, mas outras áreas da cidade também são assim. Já falei sobre algumas coisas (isso, só o principal!) pra ver na área do Big Ben.

O que tu achou? Alguma outra dica do que fazer pela área?

O que Fazer em Londres:

O que fazer quando neva
O que fazer quando chove
O que fazer no Inverno
O que fazer no Verão
O que fazer na Primanera
O que fazer no Outono

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Rafa Maciel | Guri in London (@guriinlondon) em

 

Planeje sua viagem com os parceiros que eu confio e uso:

Aeee tu é o primeiro! Deixa um comentário?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Excelência TripAdvisor
Pesquise seu hotel
Booking.com
Novidades por e-mail
* indicates required
MEUS PARCEIROS