Guri na neve de Londres

por Rafa Maciel, um Guri em Londres

Guri na neve de Londres

04/03/2018 Turismo em Londres 0

Não cai muita neve em Londres (bem pelo contrário na real) então quando neva a gente faz a festa. E o que mais fazer na neve em Londres?

Tem que curtir mesmo! E aqui tem algumas dicas do que fazer em Londres com neve, e também pra ter uma ideia de como fica a cidade. Uma coisa interessante é que não fica muito frio. Os números assustam (entre -4º e 2ºC neste inverno) mas por algum motivo que algum meteorologista pode ficar à vontade pra me explicar nos comentários, não parece tão frio. Sempre digo que senti muito mais frio na Serra Gaúcha do que em Londres.

1. Comprar roupas pro frio

Sou da Serra Gaúcha e o frio de lá é diferente do de Londres. Mas claro que as roupas também são diferentes. Recomendo ir na Lillywhites em Piccadilly Circus e na Sports Direct na Oxford Street. Elas são lojas de esporte e tem várias coisas que vão te salvar como calça e camisa térmicas (por cerca de £ 10 cada), toca e luva. A luva eu uso e gosto muito é da H&M (tem uma pertinho das lojas de antes, em Oxford Circus). Paguei £ 25 mas é ótima, inclusive pro mais importante: brincar na neve. 🙂

2. Brincar na neve

Você quer brincar na neve? Siga os passos de Elsa e brinque! Tente fazer um boneco de neve e faça guerrinha com quem tiver contigo (e com quem não tiver também oras…). Seja criativo, cubra-se de neve e assuste pessoas na rua, enfim… Aqui tem eu e a Guria brincando na neve em Londres:

3. Programar direitinho teu roteiro

Isso porque muita coisa para de funcionar durante os dias de neve. Nem todas as estações de metrô são subterrâneas então os trilhos ficam cheios de neve e os trens não conseguem andar. Aí muita gente opta por dirigir, o que já deixa as ruas mais cheias de carros, que por sua vez tem que andar mais devagar porque a rua fica muito perigosa. Então a dica é preparar o roteiro pra visitar coisas próximas ao teu hotel que dê pra fazer a pé.

4. Caminhar (ou seja, cair)

Pois é, a rua fica muito derrapante e tem que caminhar com cuidado. Não vejo necessidade de botas pra neve, ou algo assim – o que talvez explique as cinco vezes que eu derrapei. Como comentei, fica frio mas se movimentando até que é OK, e a cidade fica linda, então porque não dar uma caminhada pela margem do rio (vai ter vento!), pelos canais ou pelas ruas de Notting Hill?

5. Passear (comigo!)

Sim, meus passeios em Londres acontecem com neve, sol, chuva, terremoto, enfim… Tenho seis opções de passeios a pé e usando o transporte público e elas estão super bem avaliadas no TripAdvisor, com mais de 300 avaliações positivas. Recomendo muito em especial o Pub Crawl Histórico e o Royal London.

6. Esquiar

Se estiver realmente se sentindo radical por que não transformar Londres numa estação de ski gigante né? Teve gente que fez isso mesmo, então não é invenção minha:

7. Fotografar

O cenário é perfeito! Rende cada foto bonita que olha, vou te contar… Olha só algumas das que eu fiz aqui:

E caso queira fazer fotos com uma fotógrafa profissional aqui em Londres eu recomendo duas aqui.

8. Degustar a neve

Degustar porque é mais chique. A gente tem que fazer estas coisas que nunca fez antes né? E vai dizer que pegar a neve quando ela tá caindo é bem gostosinho né?

9. Apreciar a neve caindo pela janela de um café

O cenário perfeito: silenciosa, a neve cai devagar na rua enquanto as mãos se esquentar com uma xícara de café (toma um flat white!) ou chocolate quente. A única preocupação é com qual bolo escolher, e o único problema é não poder dividir este momento com pessoas queridas. Eu recomendo alguns cafés bacanas da cidade pra viver este momento:

Fernandez & Wells: 1-3 Denmark Street, WC2H 8LP
Café des Negociants: 39 Grosvenor Gardens, SW1W 0BD
Candella Tea Room: 34 Kensington Church Street, W8 4HA
The Little One: 115 Regent’s Park Road, NW1 8UR

10. Reclamar da sujeira

Fica uma sujeira. A neve em Londres é linda, deixa as ruas lindas, mas deixa uma lama misturada com gelo derretido e pra derreter que a parte onde as pessoas ficam ou o carro passa fica uma nojeira. Mas né… Estes problemas de  Primeiro Mundo que nem sabem ser problema direito.


E quais tuas dicas do que fazer na neve? Viu ela? Te divertiu? Fez boneco? Me manda uma foto no oi@guriinlondon.com pra eu postar no meu Facebook?




Leia mais:

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *