Guri te ajuda a planejar a viagem pra Londres

Encontrou o que precisava! Aqui tenho várias dicas pra montar o teu roteiro de viagem pra Londres! Lê tudo com calma, assiste o vídeo, e não deixa de visitar esta página onde tenho tudo organizado pra facilitar teu planejamento.

https://youtu.be/oOKk_Qci_wk

Sempre falo que meu blog é uma forma de eu dividir minhas experiências, dar dicas de Londres, dividir um pouco de como é a vida por aqui, e falar de curiosidades da cidade e do país. Pois agora criei uma página aqui no blog que vai te ajudar bastante. Lá estão concentradas as principais dicas de turismo: qual região de Londres ficar, como montar teu roteiro, quais os principais pontos turísticos de Londres, códigos de desconto, e links pros principais vídeos de turismo (tipo dicas do Oyster, ou o que fazer em Londres à noite).

Tudo organizado na ordem que tu precisa programar as coisas. Acesse agora mesmo a página pra começar (ou continuar) a se programar pra visitar a cidade mais foda do mundo! Clique aqui.

Minhas dicas pra programar uma viagem pra Londres:

HOTEL

A hospedagem depende de ti. Do teu estilo, pra ser mais espec√≠fico. Um hotel que pode ser suficiente pra mim, pode ser um lixo pra ti. Mas dou v√°rias dicas de hospedagem em Londres nesta p√°gina. S√©rio, tem muita dica l√°! Desde como fazer tua pesquisa de hotel, at√© uma pesquisa feita com op√ß√Ķes por localiza√ß√£o ou por pre√ßo.

O principal de localiza√ß√£o que eu digo √© ficar pr√≥ximo a alguma esta√ß√£o de metr√ī da zona 2. O metr√ī ainda se paga na op√ß√£o mais econ√īmica (zonas 1 e 2 s√£o as mais baratas) e vai economizar um pouco na hospedagem porque, claro, as op√ß√Ķes mais centrais s√£o mais caras.

Um Airbnb pode ser uma ótima opção pra ti, e se é teu primeiro uso ainda tem £ 25 de crédito aqui.

palácio de buckingham com soldado na porta, banner de hospedagem em londres onde ficar bairros preços hotéis baratos em londres

ROTEIRO

Pra come√ßo de conversa (ou de planejamento) eu indico salvar num mapa tudo o que pretende visitar na cidade. O Google Maps √© √≥timo pra isso. Pode colocar cores diferentes conforme a prioridade, algo como “preciso visitar em Londres” ou “visitar se tiver no caminho” por exemplo.

Feito isso, divida o roteiro em por dia e regi√£o. Veja quais atra√ß√Ķes ficam pr√≥ximas umas das outras e visite elas no mesmo dia. Se ficar muita coisa no mesmo dia, divida aquela regi√£o em dois dias diferentes. Isso vai fazer com que tu evite ficar indo e voltando pela cidade o dia inteiro, ficando mais tempo no metr√ī do que nas atra√ß√Ķes.

Muito importante pro teu planejamento:

  • N√£o h√° “imperd√≠vel” em Londres. Ou melhor: tudo √© imperd√≠vel em Londres. Mas assim… N√£o √© porque todo mundo visita o British Museum que tu PRECISA ir tamb√©m. Tu n√£o precisa nada! Precisa aproveitar. A viagem √© pra ti, e n√£o pros outros. Busque atra√ß√Ķes que tu esteja a fim de visitar.
  • Comece o roteiro com atra√ß√Ķes/eventos fixos. Por exemplo, Notting Hill rola aos s√°bados, ent√£o j√° sabe que esta √°rea precisa ser no s√°bado. J√° comprou um musical? J√° coloque no roteiro.
  • Fa√ßa um roteiro leve. Caminhada tranquila com tempo pra fotos e quem sabe at√© um caf√©/cerveja apreciando a vida dos locais.
  • Considere o tempo real de cada museu. Colocar uma hora e meia no British Museum vai te frustar demais. Leia sobre as atra√ß√Ķes e separe o tempo que as pessoas indicam ou que a pr√≥pria atra√ß√£o indica. Cada um tem o seu tempo – n√£o adianta me perguntar quanto tempo tu vai demorar no museu.
  • Depois de decidir as atra√ß√Ķes, considere o se o London Pass vale a pena ou at√© o London Explorer Pass.
  • Compre os ingressos antecipados aqui para evitar filas. N√£o quer pagar IOF n√©? Mas tudo bem, porque a maioria das atra√ß√Ķes d√£o desconto se comprar antecipado. =)
  • Fa√ßa um dos meus passeios.
  • Veja agora mesmo esta p√°gina cheia de dicas pra programar tua viagem.

Pra ter uma ideia das principais regi√Ķes da cidade, com mapa, clique aqui.

cabine telef√īnica vermelha com o big ben ingressos para atra√ß~√łes tur√≠sticas de Londres e da inglaterra

BAIXE APPS

Tem muitos aplicativos que tu precisa ter no teu celular. Já falei deles aqui, mas só pra lembrar:

  • City Mapper
  • Google Maps (baixe os mapas offline se n√£o vai ter internet)
  • Uber (c√≥digo de desconto RAFAM44UE) e Kapten (RAFMAC15)
  • Gett

PESQUISE

Muito! Aqui eu tenho muitas dicas, o Londres para Principiantes tem muitas informa√ß√Ķes muito precisas, o nosso grupo no Facebook √© um √≥timo lugar pra troca de informa√ß√Ķes, e o Google t√° a√≠ de gra√ßa. Mas tu precisa ter paci√™ncia pra ler e interpretar as informa√ß√Ķes a fundo.

Meu Instagram sempre ta cheio de dicas, curiosidades e fotos dessa charmosa Londres.

Planeje sua viagem com os parceiros que eu confio e uso:

Aeee tu é o primeiro! Deixa um comentário?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Excelência TripAdvisor
Pesquise seu hotel
Booking.com
Novidades por e-mail
* indicates required
MEUS PARCEIROS