Guri te ajuda a planejar a viagem pra Londres
Turismo em Londres

Guri te ajuda a planejar a viagem pra Londres

Encontrou o que precisava! Aqui tenho várias dicas pra montar o teu roteiro de viagem pra Londres! Lê tudo com calma, assiste o vídeo, e não deixa de visitar esta página onde tenho tudo organizado pra facilitar teu planejamento.

https://youtu.be/oOKk_Qci_wk

Sempre falo que meu blog é uma forma de eu dividir minhas experiências, dar dicas de Londres, dividir um pouco de como é a vida por aqui, e falar de curiosidades da cidade e do país. Pois agora criei uma página aqui no blog que vai te ajudar bastante. Lá estão concentradas as principais dicas de turismo: qual região de Londres ficar, como montar teu roteiro, quais os principais pontos turísticos de Londres, códigos de desconto, e links pros principais vídeos de turismo (tipo dicas do Oyster, ou o que fazer em Londres à noite).

Tudo organizado na ordem que tu precisa programar as coisas. Acesse agora mesmo a página pra começar (ou continuar) a se programar pra visitar a cidade mais foda do mundo! Clique aqui.

Minhas dicas pra programar uma viagem pra Londres:

HOTEL

A hospedagem depende de ti. Do teu estilo, pra ser mais específico. Um hotel que pode ser suficiente pra mim, pode ser um lixo pra ti. Mas dou várias dicas de hospedagem em Londres nesta página. Sério, tem muita dica lá! Desde como fazer tua pesquisa de hotel, até uma pesquisa feita com opções por localização ou por preço.

O principal de localização que eu digo é ficar próximo a alguma estação de metrô da zona 2. O metrô ainda se paga na opção mais econômica (zonas 1 e 2 são as mais baratas) e vai economizar um pouco na hospedagem porque, claro, as opções mais centrais são mais caras.

Um Airbnb pode ser uma ótima opção pra ti, e se é teu primeiro uso ainda tem £ 25 de crédito aqui.

palácio de buckingham com soldado na porta, banner de hospedagem em londres onde ficar bairros preços hotéis baratos em londres

ROTEIRO

Pra começo de conversa (ou de planejamento) eu indico salvar num mapa tudo o que pretende visitar na cidade. O Google Maps é ótimo pra isso. Pode colocar cores diferentes conforme a prioridade, algo como “preciso visitar em Londres” ou “visitar se tiver no caminho” por exemplo.

Feito isso, divida o roteiro em por dia e região. Veja quais atrações ficam próximas umas das outras e visite elas no mesmo dia. Se ficar muita coisa no mesmo dia, divida aquela região em dois dias diferentes. Isso vai fazer com que tu evite ficar indo e voltando pela cidade o dia inteiro, ficando mais tempo no metrô do que nas atrações.

Muito importante pro teu planejamento:

  • Não há “imperdível” em Londres. Ou melhor: tudo é imperdível em Londres. Mas assim… Não é porque todo mundo visita o British Museum que tu PRECISA ir também. Tu não precisa nada! Precisa aproveitar. A viagem é pra ti, e não pros outros. Busque atrações que tu esteja a fim de visitar.
  • Comece o roteiro com atrações/eventos fixos. Por exemplo, Notting Hill rola aos sábados, então já sabe que esta área precisa ser no sábado. Já comprou um musical? Já coloque no roteiro.
  • Faça um roteiro leve. Caminhada tranquila com tempo pra fotos e quem sabe até um café/cerveja apreciando a vida dos locais.
  • Considere o tempo real de cada museu. Colocar uma hora e meia no British Museum vai te frustar demais. Leia sobre as atrações e separe o tempo que as pessoas indicam ou que a própria atração indica. Cada um tem o seu tempo – não adianta me perguntar quanto tempo tu vai demorar no museu.
  • Depois de decidir as atrações, considere o se o London Pass vale a pena ou até o London Explorer Pass.
  • Compre os ingressos antecipados aqui para evitar filas. Não quer pagar IOF né? Mas tudo bem, porque a maioria das atrações dão desconto se comprar antecipado. =)
  • Faça um dos meus passeios.
  • Veja agora mesmo esta página cheia de dicas pra programar tua viagem.

Pra ter uma ideia das principais regiões da cidade, com mapa, clique aqui.

cabine telefônica vermelha com o big ben ingressos para atraç~øes turísticas de Londres e da inglaterra

BAIXE APPS

Tem muitos aplicativos que tu precisa ter no teu celular. Já falei deles aqui, mas só pra lembrar:

  • City Mapper
  • Google Maps (baixe os mapas offline se não vai ter internet)
  • Uber (código de desconto RAFAM44UE) e Kapten (RAFMAC15)
  • Gett

PESQUISE

Muito! Aqui eu tenho muitas dicas, o Londres para Principiantes tem muitas informações muito precisas, o nosso grupo no Facebook é um ótimo lugar pra troca de informações, e o Google tá aí de graça. Mas tu precisa ter paciência pra ler e interpretar as informações a fundo.

Meu Instagram sempre ta cheio de dicas, curiosidades e fotos dessa charmosa Londres.

Planeje sua viagem com os parceiros que eu confio e uso:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *