Tua viagem para Londres começa aqui 🇬🇧

Detalhes sobre hospedagem em Londres aqui
Lista com atrações de Londres (com mapa) aqui
Indicações de serviços de guias e motoristas de Londres aqui

Aqui eu vou tentar te ajudar da melhor forma a planejar tua viagem para Londres e pro Reino Unido.

Se tiver alguma dúvida, por favor deixe ela no comentário do post em questão pra que assim outros leitores possam se beneficiar da tua pergunta. Tem outras dúvidas frequentes aqui.

Conheça um pouco mais de Londres com estes 50 fatos, e também fazendo um passeio comigo. Em viagem a gente não quer que dê nada errado, então é importante saber estes pega-ratão de Londres.



Hospedagem

Programando a viagem pra Londres e não sabe onde ficar hospedado? Tenho algumas dicas de localização aqui e minhas principais dicas de hotéis em Londres estão nesta lista/mapa. Te lembro que tem £ 25 de crédito desconto no primeiro uso do Airbnb usando este link.



Booking.com

Ao chegar

Se quiseres um motorista pra te levar ao hotel (ou buscar), agendar uma sessão de fotos ou algum guia de passeio personalizado clique aqui.

Muita gente fica com medo de como é a imigração em Londres, mas tenho dicas pra se preparar pra imigração e também de como preparar teu inglês – apesar de não precisar falar inglês pra vir pra cá. As dúvidas mais frequentes estão aqui. Importante lembrar que não é obrigatório seguro de viagem para o Reino Unido mas eu recomendo demais, afinal é uma tranquilidade que te cobre até extravio de bagagem, etc. Compare preços de diferentes seguros de viagem aqui (com desconto de 5%).

Quando chegar em Londres já compre o seu Oyster Card. Saiba como usar o metrô e como é usar de madrugada no fim de semana. Se for ficar mais de 6 dias e tiver viajando junto com alguém, considere usufruir da promoção 2for1.

O chip de celular que recomendo é da EE. Eles tem uma opção que é £ 15 pra 5GB. Tem loja deles ou da Carphone Warehouse pela cidade (e aeroportos). Por falar nisso recomendo alguns aplicativos pra ter já baixado quando chegar aqui. Ganhe £ 3 de crédito no Uber usando o código rafam44ue.

O que fazer em Londres

Londres tem muuuuita coisa e independente do tempo que ficar, vai ser pouco tempo. Listei algumas das principais atrações e coloquei elas num mapa pra ti. Uma das coisas que mais recomendo programar antes é a troca da guarda. Sempre tem o que ver em Londres – por mais que esteja escondido.

A cidade tem seu próprio ritmo, mas tem coisas que os londrinos fazem que você não precisa fazer. Mas tem outras que eles fazem que você também precisa fazer!

Planeje bem o que fazer em Londres na época que estiver vindo. Seja na primaveraverãooutono ou inverno. Qualquer época é boa pra vir pra Londres. Saiba também o que fazer à noite, ou quando chove (além de deixar chover) ou quando neva (além de deixar nevar).

Uma das coisas que mais gosto de fazer em Londres é pedalar. Fácil e barato. Mas andar de táxi também é uma experiência tri.

Fique de olho nas placas azuis pra saber onde personalidades moraram. Apaixonados por música vão adorar visitar locais onde foram feitos capas de discos, a Denmark Street e participar do meu tour do rock.

Tenho alguns posts sobre história e outros focados em realeza. E pra ainda mais dicas recomendo revirar o Londres para Principiantes.

Comida e bebida

Um grande mito é que se come mal em Londres, então tenho algumas indicações de restaurantes (com guia grátis) – e uma lista especial pra vegetarianos. Se quiser provar o famoso afternoon tea, tenho uma lista de 5 lugares pra tomar o chá da tarde.

Se quiser ir em algum pub recomendo entender como eles funcionam, saber mais sobre os tipos de cerveja nos pubs e claro, te convidar pro meu passeio dos pubs históricos. Os pubs fecham as 23h, mas depois tem baladinhas pela cidade.

As regras de gorjeta são um pouco diferentes de um lugar pro outro.

Deixando Londres

Recomendo muito ir além de Londres e viajar pelo interior do Reino Unido.

Sei que o “pós-Londres” é complicado porque a gente fica mal acostumado com o que é bom né? Mas tenho umas dicas de como curar tua depressão ao sair de Londres. É bom me seguir no Instagram pra ficar matando a saudade e programar a próxima vinda pra cá.

entrada do metrô de Piccadilly Circus com prédios da regent street ao fundo

ATENÇÃO: Os provedores de serviço e de reservas não tem nenhuma relação direta com o Guri in London, Rafa Maciel, parceiros, patrocinadores, esposa, mãe, cachorro ou vizinhos. O Guri não se responsabiliza por nenhum erro ou problema na reserva.