Todo mundo fala que Londres é uma cidade cara, mas isso até a gente descobrir que além dos museus gratuitos tem uma promoção que te dá dois ingressos pelo preço de um. Prepare-se pra economizar muito!

palácio de buckingham com soldado na porta, banner de hospedagem em londres onde ficar bairros preços hotéis baratos em londres

Tem algumas coisas que tem que fazer ainda antes de vir pra Londres, então é importante se planejar direitinho pra poder aproveitar ao máximo. A promoção é das companhias ferroviárias, então o Oyster Card não vale, e o ticket do Eurostar também não e não adianta insistir.

1. Fazer uma foto 3×4

Esta é simples… Traz duas fotinhos por pessoa e deu.

2. Imprimir vouchers

Ainda antes de vir pra Londres, você precisa entrar no site da promoção, escolher os pontos turísticos que quer visitar, clicar em “DOWNLOAD NOW“, preencher com seus dados conforme passaporte (os vouchers são nominais) e imprimir ele. Volte pra página de atrações e escolha a quantidade que quiser.
É importante ler as condições dos vouchers e ter cuidado pra imprimir o código de barras.

3. Fazer um photocard

Dirija-se a alguma estação de trem (não de metrô). Geralmente elas tem a identificação do National Rail Services, e mesmo que sejam de metrô também podem ser de trem. Alguns dos exemplos são:

  • Victoria
  • Waterloo
  • King’s Cross/St. Pancras
  • Euston
  • Charing Cross
  • London Bridge
  • Paddington
  • Marylebone
  • Blackfriars

No guichê de atendimento explique ao atendente o que queres: “I would like to make a photocard (and to buy a seven day travelcard)”.

Pra fazer o photocard precisa das fotos 3×4 e do passaporte.

4. Compre um travelcard

O photocard é para identificação e o Travelcard que é mesmo para viajar. Ao comprar, você tem que saber quais zonas usar. Explico um pouco sobre isso aqui e aqui. Mais a fundo seria (mude as zonas, caso necessário): “I‘d like to have a seven day travelcard for zones one and two for tube and bus”.

Caso eles queiram saber detalhes de por que pegar este ao invés do Oyster pode explicar: “I want to enjoy the National Rail Service two for one promotion”.

Se você vai ficar um ou dois dias em Londres, pode comprar um Travelcard pro mesmo dia, sem fazer o photocard (passo 3 abaixo). Basta pedir por um “Day Travelcard” e usar no mesmo dia do ticket os vouchers conforme o passo 2.

Outros tickets válidos e não-válidos pra promoção

Caso você esteja chegando de trem em Londres, pode ser que o teu ticket já seja válido. Um bom exemplo disso é o trem do aeroporto de Gatwick. Porém preste bem atenção: não é o Gatwick Express, mas sim o trem que vai até London Bridge ou Victoria, por exemplo. Ele tem que ser emitido pelo National Rail. Este ticket é mais barato (e um pouco mais demorado) que o Gatwick Express. Se usar o Gatwick Express, o ticket não será aceito – afinal ele é não é emitido pelo National Rail.

Se tiver um ticket de trem só de ida pra Londres (Gatwick/centro de Londres por exemplo), a promoção é válida apenas para este dia. Se tiver um ticket de ida e volta, a promoção é válida pra qualquer dia entre a ida e a volta, inclusive.

Outros tickets não aceitos: Eurostar, Oyster Card, Heathrow Express, Gatwick Express, Stansted Express e BritRail pass. Detalhes aqui.

5. Ir na atração e ter o desconto! =D

Agora basta ir nas atrações que você tem o voucher impresso, dentro do período de validade do travelcard. Chegando lá apresente:

  • Voucher impresso da atração (um voucher pra cada duas pessoas);
  • Travelcard válido e photocard (um por pessoa).

Simples assim. 🙂 E aí, já usou esta promoção? Me conta nos comentários! O Luciano usou e contou aqui como foi:



cabine telefônica vermelha com o big ben ingressos para atraç~øes turísticas de Londres e da inglaterra

Leia mais:

Planeja tua viagem com os parceiros que eu mesmo uso:

70 comentários! Deixa mais um?

  1. Oi Rafa, lendo suas dicas, estou tentada a comprar 2 travelcards individuais para aproveitar a promoção 2×1, vou ficar apenas 4 dias, assim não compensa comprar o de uma semana.Posso comprar o travelcard para uso de 1 dia para o dia seguinte, para não ter que voltar a estação? Outra coisa, goataria de saber como funciona o sistema de uber na cidade, já que estaremos em 4 pessoas, as vezes compensa compartilhar o carro.Valeu pelas dicas, seu blog tem me ajuadado bastante no planejamento da minha primeira viagem a terra da Rainha.

    • Oi Isa, tudo bem?
      Pelo que sei não pode comprar pro dia seguinte, mas não duvido… Quando for comprar pro primeiro dia recomendo tentar já pro dia seguinte. 😉
      Sim, Uber funciona bem! Vale a pena em alguns casos sim, porém se tiverem o travelcard a viagem de metrô ou ônibus já estaria “paga” no travelcard… Fica a critério de vocês. Pode usar o app do Uber pra fazer algumas simulações inclusive.
      Valeu!

  2. Oi Rafa, boa noite. Iremos, meu marido e eu, para Londres em 9 de novembro e vamos embora dia 18, sempre por Gatwick. Li sua resposta em um comentário acima que o trem express de Gatwick não entra na promoção de 2×1. Isso vale mesmo comprando o bilhete de ida e volta para Gatwick? Se sua resposta for sim, ou seja, com o bilhete do trem express ida e volta , não vou conseguir validar a promoção 2×1, então teríamos duas opções: comprar um trem normal, mas só poderíamos usar a promoção no dia do bilhete do trem ou comprar um oyster com traveller card, que seria mais simples do que fazer o cartão com foto, assim teríamos metro e ônibus por mais que os 7 dias do travellecard, porque ficaremos 9 dias no total. Entendemos que so poderemos usar a promoção de 2×1 na validade do travellercard. Estou correta? Vamos fazer o tour dos pubs com vc!!! Seus videos são ótimos, seu lado cômico faz toda a diferença, e seu sotaque gaúcho e tri legal!

    • Oi Sonia!
      Pelo que diz no site da promoção, o Gatwick Express não pode mesmo.
      No caso de vocês o ideal é pegar um trem normal (não o Expresso) do Gatwick até Victoria, por exemplo. PORÉM compre o ticket de ida e volta, assim pode usufruir da promoção qualquer dia entre a ida e a volta.
      Valeu, a gente se vê no tour dos pubs em breve então. 🙂
      Abraço!

  3. Olá, primeiro queria parabenizá-lo pelo excelente blog. A dúvida que gostaria de tirar é em relação ao 7 Day Travelcard para crianças, pois meu cunhados vão levar juntos os filhos de 13 e 17 anos respectivamente. E eles pretendem adquirir o 7 Day Travelcard numa estação da National Railway para poder usufruir a promoção 2 for 1. O Travelcard dos meus sobrinhos tem algum desconto? Obrigada pela sua atenção e paciência!

  4. Oi Guri, tudo bem?
    Sabe se dá pra fazer o Photocard no Heatrow, onde tem o Heatrow Express?
    Se não, perto do meu hotel tem a estação de trem West Brompton, que vc não citou e pelo que eu vi, não possui atendentes, somente maquininhas. Será que lá eu consigo fazer? E recarregar o cartão, depois que já estiver com ele, eu consigo?

    Obrigada!

  5. Boa tarde Rapha!
    Tenho uma dúvida, vou a fazer algumas viagens de trem pela Inglaterra agora em agosto, chegarei a Manchester de trem. Para usar a promoção 2for1 “Manchester United Museum & Tour Centre”, só poderá ser usada no dia que eu chegar de trem ou em qualquer dia. Como uso a promoção tendo uma passagem de trem que comprei pela Trainline?
    Desde já obrigada pela atenção.

    • Olá!
      Se foi comprado ida e volta (return ticket) pode ser qualquer dia dentro do dia da ida e da volta.
      Mas se é um one-way ticket (só de ida) aí só é válido praquele dia mesmo.
      A regra pela é a mesma que coloquei ali no post.
      😉

  6. Boa tarde Guri.

    Vou ficar 6 dias em Londres, se eu comprar o TravelCard para usar no transporte e na promoção 2for1, fica mais em conta?
    Obrigada

  7. Oi, Rafa.
    O site da promoção dá a opção de comprar online.
    Gostaria de optar por ela para evitar as filas. Nesse caso, como funciona a apresentação do travelcard? Tem que levar ingresso 2por + os 2 travelcard + voucher impresso?

    Obrigada pelas dicas!

    • Comprar os ingressos online tu fala né?
      Neste caso pelo que sei não precisa do voucher (pq o ingresso já tá comprado). Mas quando for efetuar a compra ele vai te dar as instruções direitinho.
      Valeu!

  8. Olá Rafa,

    Obrigada pelas dicas, muito boas!

    Eu chegarei em Londres pelo aeroporto de Gatwick, e vi que uma das opções para sair de lá e chegar ao meu hotel é comprando o Gatwick Express para ida e volta. Nesse caso, eu poderia usar esse bilhete para a promoção 2for1, certo? Ainda precisaria de um Oyster card para me locomover de metro na cidade?
    O photocard e o seven days travel card já supriria os dois (Sair e voltar do aeroporto e locomoção dentro da cidade)?

    Muito obrigada!

    • aeee cheers!
      O Gatwick Express até onde sei não pode usar pra promoção não. Mas se for um trem normal sim (sem ser o express). Porém veja bem: só vai conseguir usufruir da promoção no dia da validade do ticket de trem.
      Eles são coisas separadas: ticket de trem do Gatwick, photocard (é tipo o cadastro) e o 7 day travelcard (pra usar dentro de Londres).
      Valeu!

  9. Eu comprei pelo site do rail train dois boletos de passagem londres-manchester(5/06) manchester-londres(9/06) queria saber se com eles eu consigo o 2for1. so chegar e imprimir o vaucher e ir no dia 5 por exemplo e usar na atração? pelo q entendi so vai ser valido no 5-9 … obg pela ajuda 🙂

  10. Oi Rafa, tudo bem?
    Não sei se entendi direito, mas parece que o travelcard não é aceito. Copiei isso das condições:
    “London Underground issued tickets (including Travelcards) and Heathrow Express are NOT valid and will not be accepted at any attraction.”
    É isso mesmo?

    • Oi Marcus!
      O travelcard não é válido quando emitido pelo London Underground (o metrô). Por isso instruí a fazer o travelcard com o National Rail, em alguma estação de trem.
      Valeu!

  11. Estou emitindo vários voucher 2-1 . Ocorre que ja emiti varias atrações e nenhum dos voucher vem código de barras, o que devo fazer? Você falou que era muito importante (essencial) ter o código de barras; Passa sem o código de barras?

    • Oi Fernanda! Pode ser que da atração que está imprimindo não tenha código de barras mesmo. Se tem as instruções de uso no voucher é isso aí mesmo. =) Imprime tudo o que tem no arquivo e confere se não precisa comprar ingresso antes.
      Valeu!

  12. Oii tudo bem ? Estava olhando seus vídeos e vi sobre a promoção 2 for 1. Eu queria tirar uma dúvida quando entrar no site para fazer o cadastro eu faço em nome de uma pessoa né ? Aí quando chegar lá na estação de trem eu compro os dois tickets pra mim e pra outra pessoa e explico que quero essa promoção ? Com as fotos 3×4? Vou ficar do dia 22 minha chegada ao dia 26 saída e queria visitar London eye e Tower of London vc acha q compensa ?

    • Olá!
      Quando chega na estação compra o “7 day paper travelcard”. Pode até se referir à promoção pra eles saber qual o ticket certinho. Aí que eles vão falar que precisa fazer o photocard e te pedir a foto.

  13. Oii vou ficar do dia 22 chegada ao dia 26 saída de maio vc acha q compensa eu pegar essa promoção pelo ticket, queria visitar a London eye e a torre of London ?

    • Oi Larissa!
      Teria mais uma pessoa contigo né? Porque lembro que são dois ingressos (pra mesma atração) pelo preço de um. Se sim, vale a pena sim.
      Valeu!

  14. Boa noite Rafa, preciso de ajuda, vou viajar para Londres em Maio, queria umas dicas para comprar os ticktes, e como usar, desde de já agradeço.

  15. Boa tarde Rafa,
    primeiramente parabéns pelo blog e youtube tem sido muiiiito util no planejamento da viagem.

    Estou na dúvida com relação ao uso da promoção 2 for 1 quanto a compra dos ingressos.
    Como só vou pegar meu travelcard quando chegar na cidade, gostaria de saber se o ingresso só posso comprar na atração, ou se eu poderia usar um ingresso pago comprado online.
    Caso não, como faço para usar a promoção 2 for 1 e não ter que comprar os ingressos na hora para evitar filas.

    Os vouchers posso imprimir antes de viajar e ter o travelcard no site daysoutguide?

    Desde já muito obrigada…e sucessooo

    • Oi Laura!
      Obrigado! Fico feliz em estar ajudando no planejamento da viagem, de verdade! =)
      Alguns ingressos pode comprar online sim. Naquele site ali tem todas as informações direitinho – cada um tem sua política. A maioria compra só na hora mesmo, mas alguns (como a London Eye) já dão um código online pra compra do ticket. Infelizmente não tem outra alternativa neste caso a não ser pegar fila, pelo menos até onde sei.
      Imprime sim os voucher antes de viajar (obrigatório fazer isso antes!) e o travelcard compra aqui.
      Recomendo assistir o vídeo do post e ler tudo novamente pra entender melhor do funcionamento.
      Espero te ver num dos meus passeios por aqui também.
      Obrigado, abraço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter do Guri

* indicates required
Booking.com