Tour guiado pelo British Museum – guiado por Clarissa Donda

Viu... Antes de mais nada: este passeio não é guiado por mim, mas sim pela guia parceira minha, a Clarissa Donda.

Como é o passeio?

Uma viagem no tempo através de 5 continentes… em apenas duas horas! Essa é a melhor descrição de um tour guiado pelo Museu Britânico, um dos maiores e mais importantes museus do mundo, e que conta, através de artefatos importantes, vários dos pedacinhos que construíram a história da civilização humana (em outras palavras, como eu e você chegamos até aqui, nesse mundo de hoje!).

E o bom da visita guiada é que você vai conhecer direto as principais peças da coleção, com uma guia brasileira explicando o contexto da peça, o contexto em que ela foi criada e o porquê de ser tão importante - isso dá muito mais contexto ao passeio e ajuda a conhecer o museu (e o mundo) com outros olhos!

O que a gente vai fazer nesse passeio:

  • A curadoria da curadoria - ao invés de perder tempo tentando se achar no meio de um monte de gente e de peças (são 8 milhões de artefatos na coleção deles!) a gente vai nas cerejas do bolo da coleção: A Pedra de Rosetta, os mármores do Parthenon… vamos saber mais sobre a importância delas e de muito mais, mas de uma forma interessante e divertida.
  • Fazer uma viagem por 5 continentes numa tarde só - vamos conhecer as múmias do Egito Antigo, saber mais sobre curiosidades dos astecas na América Central, civilizações da Mesopotâmia, mitos sobre vikings, e muito mais...
  • Entender como os antigos museus começaram para o que são hoje - e como isso afeta várias das ciências que a gente trabalha no dia a dia: médicos, pesquisadores, engenheiros, artistas...
  • Fato interessante: o Museu Britânico, sozinho, recebe mais visitantes que o Brasil inteiro, enquanto país. Mais um motivo para a gente visitar, né?

Quem é a guia?

O tour é realizado pela guia Clarissa Donda, brasileira e guia qualificada aqui em Londres. Ela também tem formação como jornalista e aqui em Londres se formou com a qualificação Blue Badge, que é a mais alta da Inglaterra. Já fez tours para empresas como a Visit Britain, o Foreign Commonwealth Office e universidades no Brasil. Por ter tido um treinamento intensivo no Museu Britânico, ela vai ajudar a trazer as histórias do museu à vida, e numa experiência muito mais legal do que qualquer audioguia!

Quando rola e quanto tempo dura?

Às Sextas, das 17h às 19h, aproximadamente. Programe-se pra chegar no museu 16h20 pra passar pela segurança antes.
*Consulte as datas da sua viagem no calendário abaixo pra ver se tem alguma data extra ou cancelada. O calendário está sempre atualizado. Abrimos os passeios com 3 meses de antecedência.

Quanto custa?

Adultos (acima de 14 anos): £ 30
Crianças (7 a 13 anos): £ 15
Crianças bem pequenininhas (0 a 6 anos): free

Como reservar?

Facinho, pra reservar o tour guiado pelo British Museum é só selecionar a data abaixo e seguir as instruções na tela (quando pedir "código postal" coloque o CEP da fatura do cartão). As datas abaixo são as disponibilidades reais e atualizadas para os próximos 3 meses:
Para ver o calendário de todos os tours nos dias da tua viagem clique aqui.

Searching Availability...

Posso encontrar vocês na hora e pagar em dinheiro no começo do passeio?

Não. Todas as reservas precisam ser feitas com antecedência porque já levamos muito bolo de pessoas que reservavam e não apareciam na hora, tirando o lugar de outras pessoas. =/ Por que precisamos da garantia que as pessoas vão? Porque caso não tenha o número mínimo de reservas pro passeio rolar, preciso cancelar o passeio a tempo com os outros inscritos; e também pra evitar extrapolar o número limite de inscritos (já pensou chegar na hora e ter 50 pessoas?).

Tem dúvidas? Leia as perguntas frequentes logo abaixo.

PERGUNTAS FREQUENTES

Qual o ponto de encontro?
O ponto de encontro é no próprio British Museum, mas todos os detalhes de local de encontro e como achar a guia serão enviados depois de efetuada a reserva. Programe-se pra chegar no museu às 16h20.

E se o dia que eu tiver em Londres não tiver no calendário? Ou se não puder neste horário?
Me contata pra fazer o passeio privativo do British Museum: oi@guriinlondon.com.
O custo é partir de £ 200 pra duas pessoas.

Precisa pagar ingresso para o British Museum?
Não, a entrada no museu é grátis. O custo é do acompanhamento e conhecimento da guia.

Qual o idioma do tour?
O tour é 100% em português.

Vamos comer ou parar durante o passeio?
Não tem parada para comer durante o passeio. É indicado que se coma antes do tour ou no final.

Crianças e menores podem participar?
Podem sim - elas especialmente gostam muito da parte de múmias! Crianças a partir de 6 anos costumam aproveitar mais, porque alguns dos assuntos começam a ser dados na escolinha, então vira uma aula bem divertida! Mas lembramos que a visita ao museu leva em torno de 2 horas - o museu oferece banquinhos portáteis para as crianças (e idosos!) caso eles se cansem!

NEW_LONDON_BR

Qual a política de cancelamento?
Em caso de cancelamento por parte do participante:
Mais de 31 dias de antecedência: 80% de reembolso;
30 a 10 dias de antecedência: 50% de reembolso;
Menos de 9 dias de antecedência: o cliente não terá direito a reembolso;
Não-comparecimento no tour: o participante não terá direito a reembolso, porém terá o direito de reutilizar o valor do passeio pra fazer algum outro tour, pagando a diferença (se houver). Caso o valor do novo tour seja menor que o primeiro tour contratado, o saldo não será reembolsado.

O valor só será reembolsado integralmente caso haja cancelamento do passeio por parte da guia, por qualquer motivo.

Pode ser que o passeio não aconteça?
Isso pode acontecer caso a gente não alcance o número mínimo de participantes. Neste caso o valor pago é 100% reembolsado no mesmo cartão utilizado no pagamento.

Chego no mesmo dia do tour, posso participar?
Sim, se o voo chegar até 12h. Considere o tempo de pegar a bagagem, passar pela imigração e deslocar ao hotel pra daí sim ir ao British Museum.

Quero reservar mais passeios em atrações em Londres. Pode me ajudar?
Tenho uma página dedicada a isso. Veja ela aqui.

E se chover?
O tour acontece dentro do museu, então o clima não interfere em nada.
Qualquer dúvida não te acanha! Me manda e-mail no oi@guriinlondon.com que eu te respondo. 😉