Camilla Parker Bowles – por que tanta gente a odeia?

por Rafa Maciel, um Guri em Londres

Camilla Parker Bowles – por que tanta gente a odeia?

15/07/2018 Uncategorized 0

Afinal, por que todo mundo odeia Camilla Parker Bowles? O Charles, afinal, já gostava dela antes mesmo de conhecer a Diana, sabia?

Saiba mais sobre o meu tour Royal London aqui.

Camilla está de aniversário neste dia 17 de julho. Ela e Charles se conhecem desde 1971, quando ela tinha 24 anos de idade. Porém, eles não podiam se casar por vários motivos, segundo várias teorias:

  1. O mentor dele, o tio do Príncipe Phillip, Louis Mountbatten, queria que ele casasse com a neta dele, Amanda.
  2. Camilla queria casar com o primo dela, Andrew Parker Bowles.
  3. Charles não queria casar antes dos 30 anos.

O tio Louis mexeu uns 3 ou 4 pauzinhos pra fazer ele ir servir pela Marinha Britânica por um tempo no Caribe. Quando ele voltou, Camilla já estava casada com o primo dela e ele começou a busca por outra guria. Quando o tio Louis faleceu Charles buscou o ombro amigo de Camilla e logo depois conheceu uma outra guria chamada Lady Diana Spencer.

Porém, o real motivo de os dois não terem casado e de Charles ter pedido Diana em casamento vai além:

  1. Camilla não era de família aristocrata o suficiente pra um dia virar rainha, ao contrário de Diana (que quando criança brincava com os irmãos de Charles);
  2. Camilla já havia tido outros relacionamentos, enquanto Diana ainda era virgem;
  3. Camilla não era tão bonita quanto Diana (sim, isso na época fazia mais sentido).

Em uma carta enviada pelo tio Louis antes dele falecer (até porque senão seria psicografado) ele escreveu:

I think for a wife he should choose a suitable attractive and sweet-character girl before she has met anyone else she might fall for.

Ou seja, “eu acho que para uma esposa a gente deveria achar uma garota atrativa e meiga antes de ela ter encontrado outra pessoa que ela possa ficar a fim”.

Em 1981, Camilla foi ao casamento de Charles e Diana, que inclusive viu ela quando entrou na Catedral. Ela sempre desconfiou que o relacionamento deles nunca havia terminado. Depois de casado ele traiu Diana com a Camilla, e ela traiu Andrew com Charles.

Em 1992 foi divulgado um livro com informações internas sobre a família real e sobre Diana. Ela abre o jogo falando que sabia que Charles e Camilla tinham um affair. No ano seguinte foram publicadas fitas de um grampo telefônico onde dentre as várias coisas ditas, Charles inclusive fala que gostaria de ser uma tampão (popular O.B.) pra poder estar dentro da calça dela o tempo todo. Oops.

Em 1995 Diana deu uma entrevista famosa falando que tinha gente demais no relacionamento, quando perguntada se ela culpava a Camilla pela separação dos dois. Depois de a entrevista ir ao ar a própria rainha pediu para que os dois providenciassem o divórcio.

Em 1996 os dois se divorciaram e no ano seguinte Diana morreu em Paris, perseguida por paparazzis.

Em 1999, Charles e Camilla apareceram juntos publicamente pela primeira vez numa festa de aniversário no hotel Ritz, em Londres. Haviam mais de 200 fotógrafos esperando os dois saírem do hotel. A partir dali ela começou a entrar mais e mais pra família real, indo em eventos oficiais com ele, e sendo apresentada à rainha em 2001 e até indo nas celebrações do Jubileu de Ouro em 2002 – o que deu a entender como um selo de aprovação da rainha.

Em 2003 eles começaram a morar juntos na Clarence House, e casaram em 2005 no civil, na cidade de Windsor. Na ocasião foi publicado um comunicado informando que quando Charles virar rei Camilla virará Princesa Consorte. Apesar de Charles ser Príncipe de Gales, Camilla não tem o título de Princesa de Gales por ser totalmente associado a Diana. Porém no dia que Charles virar rei o título correto dela será rainha mesmo, e neste ano de 2018 o comunicado não foi mais encontrado, ou seja, pode ser que ele tenha mudado de ideia e que um dia ela realmente vire Rainha Camilla.

Hoje, 67% dos britânicos não gostariam que camilla recebesse o título de rainha quando o Charles virar rei.

Aí está! Camilla rainha ou não, vai estar nos livros de história pra sempre.

Falo mais sobre Charles, Camilla e Diana no meu tour semanal sobre a realeza. Saiba mais aqui.




Veja também:

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *