Vida no Reino Unido

Locações de Sherlock em Londres

Ora ora, parece que temos um Xeroque Romes não é mesmo? Pois fui atrás das locações da série Sherlock da BBC em Londres pra te mostrar.

Quer visitar os locais? Ó:

221B Baker Street / Speedy’s Cafe

O local de gravação do 221B Baker Street foi “perto” da Baker Street de verdade, onde tem o museu (que eu não recomendo) de Sherlock Holmes. Em algumas cenas também aparece o Speedy’s que fica logo ao lado da porta e existe de verdade. Claro que as cenas internas foram gravadas em estúdio, lá em Cardiff.

Russell Square

Aqui que Watson encontra um velho amigo dele que fala que ele tem um amigo que tem um quarto sobrando no apartamento dele. Graças a este amigo que Watson e Sherlock se conhecem. Dali, Watson já parte pra conhecer Sherlock. Onde?

cabine telefônica vermelha com o big ben ingressos para atraç~øes turísticas de Londres e da inglaterra

St. Bartholomew’s Hospital

Aparece bastante em Sherlock, e é aqui que ele conhece Watson pela primeira vez. O laboratório do St. Barth’s também é bastante utilizado para pesquisas científicas – entre muitas outras coisas que outros episódios e temporadas revelam. Sem spoiler.

Tapas Brindisa e John Snow

No primeiro episódio Watson e Sherlock estão jantando neste restaurante, que na verdade é uma armadilha que Sherlock armou pra poder ficar de olho no pub onde ele marcou de encontrar as pessoas que ele estava investigando. O pub em questão é o John Snow.

Não aquele John Snow… Este ficou famoso por ter descoberto que a cólera era transmitida pela água e não pelo ar, como muitos achavam. A fonte de água ficava ali na frente de onde é o pub hoje, e ele, adivinha, não bebida nada de álcool.

New Scotland Yard

Também aparece em vários episódios. Lestrade é investigados da Scotland Yard e trabalha diretamente com Sherlock. A Scotland Yard, apesar da fama, é a polícia de Londres. Nada de serviço secreto ou algo assim – este é aquele do 007, o MI6.

China Town

A Gerrard Street é a rua principal de China Town. Aparece na série como se eles estivesse buscando o Lucky Cat, um restaurante que não existe na China Town de Londres. Algumas partes da cena foram filmadas nesta China Town, mas as principais, inclusive do Lucky Cat, foram em Cardiff também.

Hungerford Bridge

Uma cena bem rápida de Sherlock foi filmada aqui, quando ele passa pela ponte conversando com algumas pessoas.

Trafalgar Square

Em um episódio eles entram na National Gallery então apenas passam por Trafalgar Square. Vão encontrar um amigo deles – que na verdade não está dentro da galeria.

palácio de buckingham com soldado na porta, banner de hospedagem em londres onde ficar bairros preços hotéis baratos em londres

OXO Tower

No começo de um episódio tem uma cena feita na frente da OXO Tower. Ela fica na beira do rio e um corpo aparece na margem do Tâmisa. Sherlock deduz como o corpo chegou até ali e dão início à investigação do crime.

Piccadilly Circus

Aparece em todos os episódios, na vinheta de abertura. Os painéis que aparecem são os antigos, afinal estes são novos, bem recentes. No episódio piloto, que não foi ao ar, teve algumas cenas extras que foram gravadas aqui, inclusive de John jantando com aquele amigo que ele encontrou lá em Russell Square.

Waterloo Bridge (debaixo dela)

Depois de pegarem um táxi, Sherlock pede pra parar ali, debaixo da Waterloo Bridge. Sherlock entrega £ 50, ela agradece e segue viagem. Esta mulher é parte da homeless network, que são os informantes dele por toda a cidade. Ele fala estar “investindo” em informação, afinal de contas. Fontes seguras.

Fica a dica pra ir em cima da ponte e curtir o pôr do sol de lá. A vista é sensacional!

O que achou? Quer ver as das demais temporadas? Me conta nos comentários e a gente faz a mão de ir nos locais também, belezinha?

Post Relacionado:

Guri te mostra locações de filmes em Londres
Guri e a série Harry Potter
Guri no Madame Tussauds

Planeje sua viagem com os parceiros que eu confio e uso:

One Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *