Guri te mostra locações de filmes em Londres

por Rafa
18 novembro 2018

Harry Potter, Notting Hill e 007. Falou em filme em Londres, difícil que não seja estes que lhe vem a cabeça. Mas sabia que tem até Capitão América gravado em Londres? Posso te levar pra conhecer algumas, sabia?

Algumas delas posso te levar pra conhecer pessoalmente no meu novo passeio de filmes em Londres! Nele visitamos mais de 50 locações de mais de 20 filmes e séries diferentes. Vou mostrando fotos e vídeos das locações, e claro que não tem como (nem por que) ignorar as histórias que a gente vê pelo caminho, então se prepare pra muita informação! Quem é fã de Harry Potter, Sherlock, 007, Mulher Maravilha, Minions, Paddington e Código Da Vinci, com certeza vai curtir muito! Quem nunca nem ouviu falar destes filmes vai curtir também porque além de ter muita história e curiosidade de Londres no caminho, vai ser ótimo voltar pra casa, assistir os filmes e lembrar que já passou por tanto local bacana de Londres.

Para saber mais informações, preços, e consultar as datas da tua viagem, clique aqui.

Agora, vem cá, dá a mão aqui que vou te levar conhecer outras locações de filmes em Londres:

1. UM LUGAR CHAMADO NOTTING HILL

No meu passeio a gente não visita Notting Hill por (1) ser mais afastado e (2) não ter tanta locação assim. Mas como pra muita gente não tem como deixar de fora, todos os inscritos do passeio recebem gratuitamente um guia em PDF com as locações do bairro e até um mapa de Notting Hill. Sem custo adicional.

O filme mais famoso de Notting Hill claro que é Um Lugar Chamado Notting Hill. O que eu digo que é imperdível é onde foram gravadas as cenas (externas) da livraria de Notting Hill, onde William Thacker trabalha e onde ele encontra Anna Scott. O endereço é 142 Portobello Road (sim, aquela onde acontece a feirinha). Hoje é uma loja de souvenir mas mesmo assim tem uma placa na frente escrito "The Travel Book Shop" que é uma alusão ao nome da loja do filme - que na real seria The Travel Book Co. mas deixa pra lá.

Outro endereço ali pertinho e do mesmo filme é a famosa porta azul, a casa de William Thacker. Também, apenas as cenas externas, as internas foram todas gravadas em estúdio - então é mais um motivo pra não cogitar invadir a casa. O endereço é 280 Westbourne Park Rd, W11 1EH.

Passeie comigo e com outros brasileiros em Londres. Saiba mais aqui.

2. CAPITÃO AMÉRICA: O PRIMEIRO VINGADOR

Sim, até Capitão América! Na cena que ele visita a sede dos aliados em Londres, aparece uma cena rápida na King Charles Street, bem no coração de Westminster, e pertinho de uma das sedes dos aliados de fato (o Churchill War Rooms). A curiosidade desta cena é que no filme, o Big Ben aparece ao fundo, pra mostrar que a cena se passa em Londres, sendo que na vida real ele jamais apareceria deste ângulo. Esta é uma das locações do Movie Tour, então vem participar que eu te explico melhor sobre isso.

3. HARRY POTTER E A PEDRA FILOSOFAL

Já se tornou um clássico também, e hoje não tem lista do cinema britânico que ouse deixar Harry Potter de fora - se não quiser apanhar dos fãs. Uma das locações que eu sugiro visitar (e que não é uma das cinco que a gente vê no meu passeio) é a entrada do Caldeirão Furado em Harry Potter e a Pedra Filosofal. "Onde fica" eu te ouço gritar desesperadamente! Fácil: no Leadenhall Market, busque pela loja número 42. Ao lado dela fica uma ótima, com uma porta azul. Bem-vindo ao Caldeirão Furado.

4. O DIÁRIO DE BRIDGET JONES

Um clássico britânico! O que pouca gente sabe é que a locação do apartamento dela é um local que hoje é visitado por centenas de turistas todos os dias: o Borough Market. Ao lado do mercado fica um pub chamado The Globe. O apartamento de Bridget é em cima deste pub. A cena da briga dos dois caras (interpretados por Colin Firth e Hugh Grant) acontece nesta rua também.

 

Tem algum filme que queira ver onde foi gravado? Sabe de alguma locação? Me conta nos comentários assim posso pesquisar e incluir também.

0 0 votes
Nota do post
Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Rodolpho
Rodolpho
5 years ago

A alfaiataria Kingsman seria uma boa 😉

Você também vai gostar de ler:

Por Rafa
13 fevereiro 2022
Turismo em Londres

TÁ LIBERADO!

Depende. Depende do aeroporto, da localização do hotel
Continuar lendo
Por Rafa
5 novembro 2023
Turismo em Londres

Como comprar ingressos pra jogos de futebol em Londres

Depende. Depende do aeroporto, da localização do hotel
Continuar lendo
Por Rafa
9 abril 2023
Turismo em Londres

Guri em Istambul

Depende. Depende do aeroporto, da localização do hotel
Continuar lendo
Por Rafa
18 dezembro 2022
Turismo em Londres

Como chegar do aeroporto pro hotel em Londres

Depende. Depende do aeroporto, da localização do hotel
Continuar lendo
Por Rafa
4 dezembro 2022
Turismo em Londres

Erros comuns que o turista comete em Londres

Depende. Depende do aeroporto, da localização do hotel
Continuar lendo

Fique por dentro das novidades

    1
    0
    Tem algo pra adicionar ou perguntar? Escreva nos comentáriosx
    ()
    x