GURI IN LONDON

Guri esclarecendo dúvidas de imigração

Fiz um post no Facebook há alguns dias atrás perguntando as dúvidas de imigração da galera e chegou a hora das respostas. Na verdade verdadeira não sou eu quem vai esclarecer as dúvidas, mas sim os especialistas. Quem são eles? A LondonHelp4U, parceira do Guri.


1) Gostaria de estudar e trabalhar em Londres de forma legal, como eu poderia dar andamento?
Para estudar no Reino Unido em cursos com duração superior a 6 meses, você deve aplicar para o visto Tier 4 e deve seguir essas condições: 
– Ter uma oferta para fazer um curso numa instituição de ensino reconhecida pela Agência de Imigração do Reino Unido (UK Border Agency)
– Poder falar, ler, escrever e entender a língua inglesa 
– Ter dinheiro suficiente para se manter durante o curso 
– Ser de um país que não é da Área Econômica Europeia (EEA) ou da Suíça 
O que é necessário para aplicar para o Tier 4:
Para requerer um visto nessa categoria, o estudante deve atingir 40 pontos, divididos em: 
30 pontos: Visa Letter com o nº do CAS 
O nº do CAS é a comprovação de matrícula em instituição de ensino licenciada pela Agência de Imigração do Reino Unido (UK Border Agency), onde deve constar que o estudante possui o nível mínimo de inglês: B1 para o General English, e B2 para cursos de graduação, pós-graduação e MBA. A instituição onde o aluno adquiriu a sua qualificação de inglês deve ser reconhecida pelo Home Office. Entre as mais conhecidas estão ESOL – City & Guilds, IELTS, TOEFL, TOEIC, PEARSON Academic, PET, FCE e CAE Cambridge. 
10 pontos: Comprovação de recursos financeiros 
Candidatos ao Tier 4 deverão comprovar que possuem recursos financeiros para os custos de sua estadia no Reino Unido, sem a necessidade de recorrer à ajuda de terceiros ou de trabalhar no País. Segundo estipulado pela Agência de Imigração do Reino Unido (UK Border Agency), a quantia necessária é de £ 1,020 mensais para quem pretende estudar em Londres e £ 820 mensais para quem optar por outra cidade. Solicitantes cujo curso tem duração superior a nove meses devem apresentar um total de £ 9,180 libras. Este montante deve estar disponível em conta própria ou dos pais por 28 dias consecutivos, cujo saldo final esteja com no mínimo 30 dias de antecedência à aplicação.

Com visto de estudante a nível de graduação (não em curso geral de inglês), só é possível trabalhar durante 20 horas semanais e em período integral durante as férias.
2) Pra conseguir visto de trabalho a empresa tem que contratar ainda estando no Brasil, certo? Tem algum lugar onde buscar empresas que estejam contratando, etc.?
A oferta de trabalho pode vir de qualquer lugar, mas a aplicação do visto tem de vir do Brasil. Os casos são:
Geral –  para estrangeiros com oferta de trabalho,  que não pode ser preenchido por um trabalhador residente.
Ministro Religioso – para pessoas com oferta de emprego, cargos ou funções dentro de suas comunidades religiosas no Reino Unido, como:
* Ministros religiosos e trabalho pastoral
* Missionários
* Membros de ordens religiosas
Desportista – para atletas de elite e treinadores internacionalmente estabelecidos ao mais alto nível, capazes de contribuir significativamente para o desenvolvimento de seu esporte.
Transferência interna de empresa  – para funcionários de empresas multinacionais que estão sendo transferidos pelo seu empregador para uma filial britânica da organização, numa base de longo prazo ou  curta duração.
Não sabemos exatamente se as empresas estão contratando ou com vaga em aberto, mas são as empresas deste link que têm permissão para dar visto de trabalho para estrangeiros.
3) Depois que você passa pela imigração inglesa, o tempo máximo que você pode permanecer legalmente no Reino Unido é de três meses, como no espaço Schengen ou de seis meses?
O prazo é concedido pelo oficial de imigração no aeroporto, via de regra são 6 meses para brasileiros. Até este período não é necessário aplicar para um visto.
4) Vou estudar em Londres por um mês. É muito difícil passar pela imigração?
Não, principalmente porque o período é pequeno e porque a pessoa tem finalidade de estudos e, provavelmente, possui em mãos o certificado de inscrição na escola e os dados da acomodação que vai ficar e comprovante financeiro que pode se bancar no país por este período.
5) Como faço para conseguir visto permanente? Com cidadania Europeia é mais fácil?
Existem diversas situações em que é possível conseguir um visto permanente, mas tudo depende da situação da pessoa. Cada caso é um caso. Por exemplo, é possível obter residência permanente com:
– Período de residência legal no Reino Unido
– Se estiver casado com europeu ou britânico
– Visto de trabalho
Entre outras regras que poderiam ser utilizadas para obtenção de residência permanente, o que depende da situação de cada um. Já com cidadania Europeia, o brasileiro pode viver em território britânico sem visto, pois tem direitos e deveres de cidadão Europeu.
___
Ajudei? Espero que sim! Mas sabe quem vai te ajudar beeem mais que eu? A LondonHelp4U. Eles que responderam todas as perguntas aí de cima. Também pudera… Os caras sabem tudo de imigração e além disso fazem todo o processo pra ti, seja pra estudar, trabalhar ou com cidadania. E o melhor: o atendimento é todo em português e eles tem escritório em Londres e em São Paulo. Convencido? Bora programar vir pra cá legal? Acessa o site deles ou manda e-mail pro info@londonhelp4u.co.uk.

E não esquece de dizer que é dica do guri aqui, hein! 🙂

21 comentários sobre “Guri esclarecendo dúvidas de imigração

  1. Jessica

    Olá guri eu teria como ir a passeio,encontrar um trabalho e mi legalizar ai em londres ou para trabalho ja tenho q sair do Brasil com emprego garantido?

    1. Rafa Autor da Postagem

      Oi Jessica!
      Não, porque vindo a passeio não tem permissão pra trabalhar no país.
      Dá uma olhada em guriinlondon.com/faq que tem tudo mais explicado e uns links pra te ajudar também.
      Abraço!

  2. Gustavo de Freitas

    Quero ir pra morar e trabalhar mais não faço a mínima ideia por onde começar , parece ser muito complicado , tenho que pagar aki no Brasil alguma quantia pra ter o visto de residência o de trabalho em Londres?

    1. Rafa Autor da Postagem

      Opa tudo certo!?
      Então… Depende de uma série de fatores. Tem uma empresa chamada Steps to Fly que te dá toda a assessoria pra conseguir realizar isso. O site é http://www.stepstofly.com. Avisa que eu te indiquei que a Roberta de dá um super atendimento TOP.
      Abraço!

  3. Luiz

    Boa tarde Rafa,

    Eu possuo a cidadania Europeia e pretendo ir para morar e tenho uma duvida, na imigração é melhor dizer que esta indo apenas para turistar ou posso dizer sem problemas que meu interesse é morar? Corro um risco muito grande dizendo isso??

    Obrigado.

    1. Rafa Autor da Postagem

      Oi Luiz, tudo certo?
      Com cidadania europeia não precisa dizer nada porque ninguém te atende. em uma máquina onde tu mesmo escaneia o passaporte.
      E se precisasse dizer, deveria dizer que está vindo morar. Uma coisa bem simples pra ter em mente: sempre falar a verdade. Só isso. 😉
      Valeu, boa sorte!

  4. Carolina

    Olá, tudo bem? Tenho planos de ir entre janeiro a março, tenho cidadania italiana, tenho que levar carta da casa vou ficar? Dinheiro quanto preciso levar? Já morei anteriormente como estudante eles podem achar que vou morar novamente o que é uma verdade…rs e dar algum problema para entrar? Preciso ter a volta da passagem para o Brasil? (Não tenho intensão de voltar, como passar na imigração? Obrigada, muito bom seu canal!!!! Acho que vou fazer o passeio dos pubs.

    1. Rafa Autor da Postagem

      Oi Carolina, tudo certo!?
      Se tens e vai usar a cidadania pra entrar não precisar apresentar nada pra entrar não. Fica de olho nas notícias que pode ser que alguma coisa mude em relação a isso por causa do Brexit. Isso tudo se for usar o passaporte italiano pra entrar aqui.
      Se tem cidadania não precisa se preocupar com nada disso.

  5. Brenner

    ola rafa
    eu pretendo ir a londres em agosto, mas não tenho cidadania, só tenho dinheiro e a moradia ai em londres, pq vão me mandar uma carta autorizando minha entrada, quero ir a trabalho e conseguir cidadania ai, sera que tem algum problema?

    1. Rafa Autor da Postagem

      Oi Brenner, tudo certo!?
      Pelo que tenho conhecimento não tem como. Pra conseguir a cidadania daqui tu teria que morar 5 anos no país pagando imposto. Pra poder pagar imposto precisa estar aqui legal.
      Valeu!

  6. Naldo Almeida

    Olá! Tudo bom?
    Se eu casar com uma pessoa do Reino Unido, tenho acesso livre a Londres? Posso morar e trabalhar no país?

  7. Wagner

    E aí Rafa, tudo bem?

    Gostaria de saber como está a situação aí no momento depois do Brexit.

    Estou concluindo minha graduação aqui no Brasil em engenharia elétrica e minha faculdade é parceira da Coventry University.
    Pretendo ir para fazer uma pós-graduação, trabalhar e ficar por aí.

    Pra poder ir, inicialmente já tenho que provar minha situação financeira? O valor do curso é alto, infelizmente.
    Estando aí, estudando e trabalhando, posso permanecer mesmo depois de concluir a pós e tentar um visto permanente?

    1. Rafa Autor da Postagem

      Oi Wagner, tudo certo!?
      Por enquanto nada mudou. Os acordos estão sendo refeitos neste momento.
      Provavelmente não terá nenhum problema por vir a estudos, independente de Brexit ou não. Se tens passaporte brasileiro terá que aplicar pra um visto, e até onde sei ele te permite trabalhar 20 horas por semana durante os estudos, pra ajudar com os custos.
      Eu não tenho bem certeza se é assim. Te recomendaria contatar a LondonHelp4U, empresa parceira minha nesta área. O e-mail deles é info@londonhelp4u.co.uk
      Abraço!

  8. Gabriel

    Fala Rafa, tranquilo?

    Ótimo post, tirou várias dúvidas. Mas ainda tenho uma. É o seguinte: como devo proceder para fazer um tratamento médico na Inglaterra? Tenho o dinheiro, falo inglês intermediário, só não sei como seria o visto neste caso. Será que é possível?
    Abraço

    1. Rafa Autor da Postagem

      Oi Gabriel, tudo certo!?
      Desculpa, pior que caso específico assim não sei te dizer. Te recomendo entrar em contato com minha parceira de imigração que ela vai saber de ajudar melhor. O email é info@londonhelp4u.co.uk.
      Avisa que foi indicação minha que ela te responde rapidinho.
      Valeu!

  9. Anderson Pellizzetti

    Bom dia, guri.
    Estou em processo de retirar a dupla cidadania italiana no ano que vem, tenho um casal de amigos meus que moram aí e nos convidaram para ficar na casa deles por 1 ano até juntarmos um dinheiro, a minha dúvida é:
    Eu deveria casar com a minha noiva antes de tirar a dupla cidadania para ela poder ir comigo ou depois de já ter a cidadania europeia?
    Pode haver algum empecilho dela entrar comigo em Londres para morar por apenas ser casada comigo há pouco tempo?
    Eu não falo inglês fluente, isso pode me atrapalhar para entrar no país para morar ou devido a cidadania, não há qualquer problema?
    A ideia é sairmos do Brasil em 2018/19, ficarmos 1 ano na casa desses amigos e depois irmos atrás de uma casa pra gente, porém, eu fico com receio de barrarem a entrada dela, já que teria apenas passagem de ida. Consegue me explicar?

    1. Rafa Autor da Postagem

      Oi Anderson, beleza?
      Não sei muito sobre o assunto, mas pelo pouco que sei te diria que o casamento pode ser realizado a qualquer momento, antes ou depois de sair a cidadania, na real. Eu diria que o quanto antes melhor.
      Dá uma pesquisada por EEA Family Permit, é o visto que ela vai precisar pra entrar aqui junto contigo. Ou então ela pode entrar como turista (mais arriscado) e aplicar pro Residence Card of a Family Member of an EEA Citizen já estando aqui no país.
      Quanto ao inglês, pode te atrapalhar um pouco no dia a dia.
      Dá uma olhada em guriinlondon.com/faq que tem umas coisas lá que podem te ajudar. 😉
      Valeu!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *