Já te contei um pouco sobre a viagem ao País de Gales e agora é hora de explorar mais Рe na real a melhor parte! O interior é lindo e cheio de lugares escondidos.

Alugar um carro foi uma √≥tima ideia! A estrada de Cardiff at√© Swansea √© tranquila de se dirigir, ent√£o foi r√°pido, seguro e com paisagens bonitas. Tanto que no mesmo dia, depois de largar tudo no hotel fomos ao¬†Three Cliffs Bay. Uma √°rea com praias lindas e indo at√© um camping d√° pra ter uma vista massa de cima do lugar tamb√©m. Estava um dia meio frio (na base de 16¬ļC) mas isso n√£o assustou os surfistas de uma prainha ali perto, que estavam pegando onda tri felizes.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Rafa Maciel | Guri in London (@guriinlondon) em

 

Visitamos também a Henrhyd Waterfall, a maior cachoeira do Sul de Gales, que te faz ficar de boca aberta com a queda de 27m, ou ainda as trilhas feitas pelo National Trust, ou até as cenas de Batman, o Cavaleiro das Trevas que foram gravadas aqui. Esta era no caso a entrada da Batcaverna.

Apesar de ter as trilhas que citei, optamos pelo mais r√°pido:¬†20 minutos caminhando. N√£o tem que passar pelo meio da cachoeira, √≥bvio, mas tem v√°rias gotinhas d’√°gua que te encontram e ficando l√° uns cinco minutos j√° vai ficar um pouco molhado. N√£o muito, veja bem. A gente foi sem nada e foi de boa, s√≥ nos secamos quando voltamos pro carro.

cachoeira cascata no país de gales onde foramf ilmadas cenas de batman o cavaleiro das trevas retorna

O nome Dan-yr-Ogof não dá nem uma sugestão de que este é um dos principais locais turísticos do sul do País de Gales. Isto é uma rede de 16km de cavernas descobertas em 1912 por três irmãos. Gales não se limitou a Batman, até algumas cenas de Dr. Who neste local. Por lá também já foram encontradas ossadas de mais de 40 humanos e outros tantos animais. Custa £ 15 pra acessar o local. Pra saber mais e conferir o preço atualizado clique aqui.

Dan-yr-Ogof. Cavernas com uma pedra que parece um anjo.

O ponto alto da viagem (e do sul do País de Gales)

Aí a gente achou que a viagem tava muito foda, mas mal a gente sabia que poderia ficar ainda melhor. A intenção era apenas subir no ponto mais alto do sul de Gales, o Pen-y-Fan. Objetivo alcançado com sucesso. A subida é tranquila, apesar de ter umas pedrinhas soltas no percurso, nada de mais, e a gente foi numa época que não estava tão frio e com tempo bom. Mas a subida não é muito íngreme e não tem vegetação ou degraus, é mais a questão de solo irregular mesmo.

Depois de um pouco mais de uma hora caminhando, conversando e bebendo √°gua, nos afastamos do estacionamento (√≥timo pra ir no banheiro antes de subir!), chegamos no topo do morro. O casaco j√° n√£o era mais necess√°rio e sab√≠amos que o p√īr do sol iria demorar, ent√£o podemos sentar, descansar e curtir a paisagem. Um dos itens que deixou a paisagem ainda mais linda foi uma cor verde cintilante, um pontinho molhado olhando l√° de cima. O lago¬†Llyn Cwm Llwch¬†(Meu teclado n√£o estragou, √© s√≥ porque o nome n√£o tem nenhuma vogal mesmo)¬†enfeita a paisagem e d√° boas-vindas ao visitante junto com as ovelhinhas.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Rafa Maciel | Guri in London (@guriinlondon) em

A gente ainda não estava contente o suficiente. Resolvemos descer todo o morro pra chegar até ele. Que baita ideia!

A paz que se tem no local √© indescrit√≠vel! Os sons se resumem ao b√©√©√©√©√© das ovelhas e ao xu√°√°√°√° de uma cascatinha pr√≥xima. O cheiro √© neutro, limpo. O pulm√£o gosta do ar que recebe. O momento √© aquele ali, nada mais importa. A√≠ me lembrei da lenda que a gente havia lido sobre o lugar: todo primeiro dia do m√™s de maio abria-se um portal pra uma ilha encantada, onde v√°rias fadas ofereciam comida e tocavam m√ļsica aos visitantes. A √ļnica condi√ß√£o √© que ningu√©m podia levar nada da ilha. Mas uma vez um dos visitantes saiu com um presente de l√° e o que aconteceu? Ele perdeu todos os sentidos e o portal nunca mais se abriu. Quando a gente foi at√© l√° n√£o achamos a entrada do portal, imagino que por n√£o ter sido em maio e por n√£o ter maconha junto.

Lago Llyn Cwm Llwch com o Pen-Y-Fan ao fundo. Lago de √°gua cristalina com verde e ovelhas ao fundo. Muita paz e natureza com energia boa.

O National Trust também sugere algumas rotas de trilhas pra explorar bem a região.

O castelo

A√≠ pra completar um dos melhores dias da minha vida tem o Craig-Y-Nos Castle (pra agradar a guria n√© hehauhaua). Tem muitos castelos no Pa√≠s de Gales, mas este era de Adelina Patti, a cantora de √≥pera. Ela tinha at√© um teatro particular dentro do castelo e esta √© uma das grava√ß√Ķes feitas no castelo mesmo. Os quartos s√£o relativamente simples e n√£o muito modernos, mas o banheiro √© espa√ßoso e lindo! O caf√© da manh√£ √© normal, prato cheio pra quem gosta de um full english, com salsicha, bacon, feij√Ķes e tal. Ah… N√£o deixa de aproveitar a banheira e a √°rea de lazer. A √°rea estava bem vazia quando a gente visitou, aproveitamos apenas principalmente a jacuzzi. ūüôā Tem tamb√©m um tour pelo castelo – que est√° incluso na di√°ria.

Castelo de Adelina Patti, cantora de ópera no Sul de Gales. CraigY-Nor. Vista de externa de um castelo de pedra aberto à visitação no País de Gales.

Teatro dentro do Craig-Y-Nor castelo. teatro que pertencia à Adelina Patti.

banheira com detalhes em dourado em um banheiro de um castelo no país de gales. Taolhas penduradas, chão xadrez e paredes de azulejo vitorianas.

MAPA DA VIAGEM:

Veja mais:
Guri pelo Reino: Cardiff
40 fatos sobre o País de Gales
–¬†5 coisas do Norte do Pa√≠s de Gales

Guri in London sentado numa cadeira a la Game of Thrones fazendo pose.

Planeje sua viagem com os parceiros que eu confio e uso:

Aeee tu é o primeiro! Deixa um comentário?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Excelência TripAdvisor
Pesquise seu hotel
Booking.com
Novidades por e-mail
* indicates required
MEUS PARCEIROS