Já fiz um vídeo contando 40 fatos sobre o País de Gales, mas neste vídeo quero te contar mais como foi minha viagem ao país. Esta primeira parte é específica com dicas de Cardiff.

Cardiff, como qualquer cidade brit√Ęnica √© bem hist√≥rica. Mas n√£o se limita a isso. O Cardiff Millennium Centre √© um bom exemplo. O pr√©dio √© moderno, bem famoso at√© pelo estilo, e tem sempre atividades interessantes rolando. No nosso caso a gente assistiu o musical da Fam√≠lia Addams. √Č uma com√©dia-musical com uma hist√≥ria massa, coreografias muuuito massa e personagens engra√ßados e bem elaborados. Infelizmente j√° n√£o est√° mais em cartaz. √Č f√°cil comer e beber antes ou depois do que for assistir – durante n√£o rola beber j√° que, diferente de Londres, n√£o pode levar bebida pra dentro do teatro.

O point

Esta parte da ba√≠a, mais ao sul da cidade, √© onde tem a maioria das atra√ß√Ķes e da vida que interessa pra gente em Cardiff. A √°rea, chamada de Cardiff Bay, tem ainda o Techniquest, que √© tipo uma feira de ci√™ncias gigantona, com um monte de itens pra interagir. Muita coisa cient√≠fica, matem√°tica e de engenharia. √Č muito massa, especialmente pra crian√ßas, mas n√©… N√£o √© s√≥ focado nelas. Descobri tanta coisa legal e “brinquei” bastante. =) S√£o mais de 120 itens, fora o planet√°rios e mais alguns shows e apresenta√ß√Ķes da galera. O atendimento e cuidado dos funcion√°rios √© de tirar o chap√©u.¬†Na √°rea fica tamb√©m o Dr. Who Experience, que eu acabei n√£o indo (por ter visto apenas alguns epis√≥dios da s√©rie) mas pelo que vi as avalia√ß√Ķes s√£o muito boas. Ent√£o se tu curte, n√£o deixa de incluir no teu roteiro.

Se, igual eu, tu ficar na √°rea do Millennium Stadium, d√° pra ir de t√°xi ou barco at√© a √°rea de Cardiff Bay. O t√°xi custa umas ¬£ 10, o barco ¬£ 4 (mas √© meio que de hora em hora) e pra ir a p√© √© de gra√ßa (a v√°!) e demora uma meia hora. A gente escolheu ficar no¬†Austin Guesthouse, bem funcional, at√© com uma mini-cozinha que foi bem √ļtil pra gente.

O Castelo de Cardiff

A localiza√ß√£o do hotel foi boa pra visitar o Bute Park e um patrim√īnio dos moradores da cidade, o¬†Castelo de Cardiff. Isso hoje n√©, porque no passado ele era de fam√≠lias ricas e aristocratas (ele n√£o tem rela√ß√£o direta com a realeza).¬†Em 1947 o Castelo foi doado pelo seu ent√£o dono (o 5¬ļ Marqu√™s do Bute) √† popula√ß√£o de Cardiff. Ent√£o se tu mora ou trabalha em Cardiff pode pedir uma chave do castelo que te d√° direito a entradas ilimitadas nele por tr√™s anos! Clique aqui pra saber mais.

O que mais chama atenção é a Torre do Relógio (Clock Tower) que tem uma decoração linda! Por fora já chama atenção mas por dentro é ainda mais linda. Eu recomendo muito pegar um tour pelo castelo porque o guia explica muita coisa da decoração, além de ter acesso a áreas específicas que só podem ser visitadas com guia.

Por falar nisso, lembra que eu sou guia em Londres né? =)

O que mais gostei em Cardiff

N√£o sou (ou n√£o era) muito de √°gua. Atividades e esportes aqu√°ticos l√°, eu aqui. Mas a convite do Cardiff International White Water fui fazer um rafting e ver como seria a experi√™ncia. Meio que me cagando um pouco, mas fui. Tem aquela hist√≥ria de enfrentar um medo por dia n√©? Pois bem… Esta seria a daquele dia.

Tinha dado uma olhada nuns vídeos du lugar e já fiquei mais tranquilo. Dão colete, tem uma roupa própria e tals (aquela que te deixa parecido com uma perereca sabe?). E não é que gostei?? O barco/bote varia de duas a seis pessoas, mas no nosso caso fomos só eu e a Julia. O instrutor dá toda a manha de como fazer o rafting, se precisa remar, fazer curva, estas coisas, e lá fomos. Depois que caí algumas vezes na água daí sim! A confiança aumentou e vi que não teria nada de mais, que o colete ajuda mesmo. Aí fui que fui!

Além de rafting, eles também tem outras atividades como kaiak, paddle, entre várias outras coisitas. Mas acho que o que eu recomendo mesmo é o rafting. Pode ir até seis pessoas por vez, então dá pra se divertir legal com a galerinha durante a viagem! Se for durante os meses mais quentes, imperdível!

Próximo a Cardiff

Cardiff n√£o tem assim taaaanta coisa pra visitar, como j√° deu pra ver. Mas claro que o Pa√≠s de Gales em si sim. A nossa escolha foi Caerphilly, uma cidadezinha cerca de 20 minutos de trem de dist√Ęncia, pra visitar o castelo. As origens dele datam de 1268. Alguns detalhes medievais ainda est√£o l√°, como o fosso de √°gua entre a fortifica√ß√£o e o castelo pra elevar a prote√ß√£o. √Čpoca pr√©-cerca el√©trica n√©?

Voltaria a Cardiff?

Não. Não quero dizer que não gostei, mas acho que vi o bastante. Pra quem tem poucos dias em Londres (e aqui pouco eu me refiro a 15 dias), não recomendo ir a Cardiff. Se for nos arredores de Londres tem outras coisas interessantes pra se ver; e se quiser mesmo ir ao país de Gales também tem outros lugares que na minha opinião são mais interessantes e contrastantes que Cardiff. Mas aí contei mais no outro post, pra ler clique aqui.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Rafa Maciel | Guri in London (@guriinlondon) em


Veja mais:
–¬†5 coisas do Norte do Pa√≠s de Gales
40 fatos sobre o País de Gales

Planeje sua viagem com os parceiros que eu confio e uso:

2 coment√°rios

  1. Good evening, boa noite meu amigo, estarei na Europa do dia 11 a 28 de janeiro sendo que do dia 21 a 24 estarei em Londres, gostaria de assistir uma partida de futebol ai, além de futebol o que vc pode me oferecer interessante,
    Abraços

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Excelência TripAdvisor
Pesquise seu hotel
Booking.com
Novidades por e-mail
* indicates required
MEUS PARCEIROS