Se tu já me acompanha há um tempo sabe que eu já tratei de muito assunto aqui antes mesmo de eles aparecerem em The Crown! Como tem mais duas pela frente deixa eu te contar uns spoilers (repito: tem spoilers!!!) do que vai ter na quinta temporada de The Crown:

Algumas mudanças de elenco que já se sabe da quinta temporada de The Crown:

Mudanças de elenco

  • Rainha: Imelda Staunton
  • Margaret: Lesley Manville
  • Phillip: Jonathan Pryce
  • Diana: Elizabeth Debicki
  • Charles: Dominic West

Quando a Princesa Diana visita sozinha o Taj Mahal

Um grande e simbólico momento pra história dela. Visitar um lugar que representa o amor, sozinha. Não só isso deve aparecer, mas também algumas ocasiões quando ela vira o rosto pro Charles quando ele vai dar um beijo nela.

Separações

A quarta temporada já adiantou um pouquinho que o relacionamento da Princesa Anne com o Capitão Mark Phillips não está nos melhores momentos; além de ter mostrado muito do casamento do Charles e da Diana, claro. O que não lembro de ter aparecido foi o casamento do Príncipe Andrew e da Sarah Ferguson, além do casamento em si. A questão é que em 1992 os três casais se separam. O ano de 92 deve aparecer pesado na quinta temporada, acho que até mereceria uma série só pra ele…

Lançamento do livro “Diana: Sua verdadeira história em suas próprias palavras”

Um momento muito marcante pra Diana e pra história da família real. Um livro com tantos detalhes sobre a vida no palácio, deixando claro que Charles traia Diana e com quem (apesar de já se ter conhecimento nesta época). Escancarar o tratamento da Diana com a família real, se se saber que ela colaborou dando entrevistas às escondidas pra serem usadas no livro.

Squidgygate e Camillagate

Apesar de o Josh O’Connor (Charles na 3ª e 4ª) ter dito que isso não apareceria, as ligações foram gravadas no final da década de 80 mas só vem a público em 92 (falei que foi um ano pesado né?). Squidgygate foi a ligação telefônica da Princesa Diana com James Gilbey; e Camillagate a ligação de Charles e Camilla. Em ambos os casos, foram conversas bem íntimas que deixam claro pro público (afinal foi publicado em tabloides) que o casamento estava arruinado.

Quarta-feira Negra – a Black Wednesday

A Libra Esterlina havia entrado pro chamado Mecanismo de Taxa Cambial da União Europeia, que fixava a flutuação da moeda em relação a outras moedas partes do mecanismo. Isso tudo em preparação pro Euro.

O que acontece é que a Libra acabou se desvalorizando muito e não podia passar do valor estabelecido pelo MTC, chegando no ápice quando George Soros vendeu mais de US$ 10 bilhões em Libras, vendendo Libra, comprando um preço mais baixo e vendendo de novo, e forçando o Governo (comandado por John Major) a tirar a Libra do MTC. Esta ação de Soros acabou gerando um prejuízo de US$ 3 bilhões pro Banco da Inglaterra.

Incêndio no Castelo de Windsor

Mais uma pro fatídico ano de 1992. A residência principal da família real pegou foto e destruiu boa parte da estrutura. Não à toa a rainha define 1992 como Annus Horribilis, obviamente “ano terrível” em latim. Eu imagino que apareça inclusive este discurso.

Entrevistas de Charles e de Diana

Em 1994 Charles dá uma entrevista dizendo que “tentou de tudo pra fazer dar certo até que tudo se despedaçou ser ter como voltar atrás”. No ano seguinte Diana deu uma entrevista bombástica, que com certeza vai aparecer na quinta temporada de The Crown, quando ela fala que “havia três pessoas no relacionamento, o que deixava ele muito cheio”.

Divórcio de Charles & Diana

O divórcio é acordando em fevereiro de 1996, mas só é finalizado em agosto de 1996.

Ações de Diana

Acredito que alguns momentos marcantes no fim da vida da Diana devem aparecer, como a vez que ela caminhou por um campo de minas em janeiro de 1997.

Tony Blair vence as eleições

Como The Crown também tem um lado muito político relacionado com a Coroa, certamente vai aparecer quando Tony Blair coloca um fim aos 18 anos de governo do partido Conservador.

Morte da Princesa Diana no acidente de carro

A noite de 31 de agosto de 1997 quando a princesa Diana morre no acidente de carro em Paris vai ser muito marcante pra série, com certeza. Eu não acredito que alguma das teorias da conspiração serão trazidas pra série porque… Bem… Porque são teorias da conspiração.


Eu acredito que a quinta temporada deve terminar em 1997 com a morte da Diana, assim como a quarta termina com ela com os olhos cheios d’água numa noite de Natal.

Se seguir adiante na quinta, ou senão ainda na sexta temporada, eu acredito que o que vem depois será:

Referendo do Parlamento Escocês

Em 1997 foi estabelecido que a Escócia terá um parlamento próprio, não tendo mais tudo definido em Londres. O parlamento foi instituído em 1999.

Hong Kong retorna pro controle da China

Depois de décadas sob domínio britânico, em 1997 o controle retorna à China.

Acordo da Sexta-feira Santa – Good Friday Agreement

Colocando um fim aos conflitos do IRA, o Exército Revolucionário Irlandês, o Acordo da Sexta-feira Santa estabelece as relações dos países da Ilha da Irlanda (Irlanda do Norte e República da Irlanda) e da República da Irlanda com o Grã-Bretanha (o restante do Reino Unido).

Rainha faz o discurso anunciando que as cadeiras da Câmara dos Lordes não serão mais hereditárias

Este certamente foi um momento histórico pro Reino Unido, e por envolver tão diretamente a coroa eu sugiro que isso vá aparecer também.

Criação do Euro

E a não-adesão do Reino Unido. Talvez até um link com a Quarta-feira Negra.

Rainha Mãe e Princesa Margaret

Entrando no século XXI tem a celebração do aniversário de 100 anos da Rainha Mãe, a morte dela e da Princesa Margaret.

Tu vai curtir também:

Planeja tua viagem com os parceiros que eu mesmo uso:

#

Aeee tu é o primeiro! Deixa um comentário?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter do Guri

* indicates required
Booking.com