Opa! Tudo certo? Sempre bom te ver por aqui!
Deixa te contar: neste último domingo, dia 3, aconteceram as comemorações do ano novo chinês aqui em Londres. O ano do cavalo iniciou no dia 31 de janeiro (do nosso calendário), mas foi comemorado no domingo. Saí de casa com a intenção de ir até China Town pra ver como estavam as comemorações, pois sabia que ia ter alguma programação específica.
“Será que vai ter muita gente?”, pensei eu.

Tinha muita gente, cheguei a esta conclusão.

Era domingo e tinham algumas partes do metrô que não estavam funcionando. Isso não interferiu em praticamente nada. Trafalgar Square estava minada de gente e todas as ruas ao redor estavam fechadas (com exceção da que fica em frente da praça). Isso permitiu aos visitantes caminharem pelas ruas também, evitando ficarem todos apertados na praça.

Era perceptível que o evento era bem organizado. Em Trafalgar tinha um palco enorme com dois telões transmitindo as várias atrações (que claro que eu não conhecia nenhuma). Caminhando um pouquinho (sempre!), chegando em Leicester Square, havia uma feirinha com várias quinquilharias.

Caminhando mais um pouco (haja perna!), cheguei em China Town. Preferi não seguir adiante porque tinha muita (mas muita!) gente. Pelo que eu vi ia ter ali a tradicional Lion Dance. Também rolou uma parada, além dos vários shows em Trafalgar.

Um detalhe me chamou a atenção, uma banca de comida chinesa, ao lado de uma de comida predominantemente americana, em frente a uma casa de cultura canadense e em uma cidade Britânica. Welcome to London!

A visita às comemorações valeu a pena, com certeza. Apesar de estar cheio (como é Londres), estava tudo tri organizado. E foi ali, no meio de toda essa gentarada e organização que vi de novo como Londres é cosmopolita e como recebe turistas. Nem todos os visitantes “tinham o olho puxado”, mas ao mesmo tempo todos estavam abertos a conhecer mais dessa cultura.
Imagens falam melhor, então pra finalizar aqui tem um vídeo que encontrei no YouTube sobre a tal parada que comentei ali em cima. Enjoy:
[youtube https://www.youtube.com/watch?v=5D3Wu2hf5_U?rel=0]
E não deixa de visitar China Town!
Bah 1: Por falar em China Town, tu já viu o nosso roteiro, incluindo China Town, Soho e Covent Garden? Clica aqui pra dar uma olhada.
Bah 2 Se tu quiser ler mais sobre o Ano Novo Chinês e suas representações dentro da cultura, clica aqui.
Bah 3: Já veio a China Town? Assistiu as comemorações do Ano Novo Chinês por aqui? Quer vir? Comentaêêêê! =]


Planeje sua viagem com os parceiros que eu confio e uso:

#

Aeee tu é o primeiro! Deixa um comentário?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Excelência TripAdvisor
Pesquise seu hotel
Booking.com
Novidades por e-mail
* indicates required
MEUS PARCEIROS