Perguntas Frequentes – FAQ

Tem algumas dúvidas mais rápidas? Participe do grupo com dicas e informações de turismo em Londres no Facebook!

Estas são as dúvidas que mais recebo, assim espero poder te ajudar de uma só vez. O foco do blog é mostrar minha vida em Londres, além de dicas de turismo de Londres, e histórias e curiosidades das viagens que faço. Não falo quase nada sobre documentação, imigração e trabalho no Reino Unido no conteúdo que produzo, sorry. Não é minha praia.

VIAGEM E TURISMO EM LONDRES

Ajuda a programar a minha viagem pra Londres?

Ajudo, mas tenho que cobrar por isso, afinal é meu trabalho. Saiba mais como funciona, preço e como agendar clicando aqui. Mas claro que já ajudo com muitas dicas aqui no blog e tento organizar da melhor forma. Recomendo muito começar teu planejamento por esta página aqui.

Tem indicação de hotéis, hostels ou apartamento em Londres?

Oh yes! Tenho tudo nesta página. Se for usar Airbnb use as mesmas dicas de lá – e se for a primeira vez usando o Airbnb tem £ 25 de crédito aqui.
Se vem passar uma temporada e busca quartos, talvez este site seja mais interessante.

Quanto vou gastar por dia em Londres?

Infelizmente não tem um número que eu possa te dizer. Vai concordar comigo que cada um tem seu perfil né? Eu gosto de cozinhar, então gastaria bem pouco; enquanto tem gente que prefere comer nos melhores restaurantes todos os dias. Tem um vídeo que te dá uma ideia aqui.

Quais são as principais atrações de Londres?

Nesta página aqui tenho uma lista com algumas das principais atrações de Londres, e o link para compra de ingressos pra muitas delas.

Se tivesse que escolher só um museu?

Escolheria o que mais tem a ver comigo. Mas se quiser saber qual seria, diria que a Torre de Londres. A minha lista das a está organizada por ordem do que considero mais importante.

A imigração em Londres é fácil?

Digo assim: eles não barram alguém por querer, por esporte. Tem que ter motivo. Então basta vir preparado que dá tudo certo! Pra te ajudar a se preparar com documentos tenho este post, e pra dicas de inglês pra imigração este aqui. Mesmo vindo de trem pra Londres tem imigração.



London Pass vale a pena?

Dá uma olhada aqui.

Quanto vou gastar em Londres?

Depende do teu perfil de viagem. Mas dá pra ter uma ideia geral dos custos de turismo com este vídeo. Não deixe também de dar uma olhada nas 20 dicas de como economizar em Londres.

O GURI EM LONDRES

Há quanto tempo mora em Londres?

Desde janeiro de 2014.

Guri, gostei de ti! Bora tomar uma pint/café?

Bah, não vai rolar, desculpa. A gente pode bater um papo e trocar uma ideia em um dos meus passeios, sem problema. Mas não consigo marcar de encontrar leitores porque tenho meus compromissos de trabalho, além de dar atenção pra Guria, claro. <3

Mas assim, se me ver na rua dá um grito! Claro que rola trocar uma ideia rápida, até dar alguma dica. Se eu estiver na bicicleta vou estar de fone, mas acena, faz um escarcéu! E também podemos conversar muito com uma pint na mão na gravação do Papo de Pub.

O que tu faz em Londres?

Muita coisa, mas as principais são:
Guia de turismo pra brasileiros em cinco passeios temáticos semanais em grupo em Londres.
– Escrevo neste blogzinho.
– Faço vídeos pro meu canal no YouTube.
– Sou um dos administradores de um grupo no Facebook sobre Londres.
– Te ajudo a criar o teu roteiro de viagem pro Reino Unido
– Escrevo uma vez por mês para um site parceiro chamado Londres para Principiantes.

Precisa de ajuda/sócio/assistente/estagiário pra ajudar nos tours?

Não ainda, mas valeu pelo interesse!

Tem Whatsapp?

Tenho, mas só pra uso pessoal, ou pra alguma emergência dos passeios. Mas respondo todas as mensagens no Instagram (menos mensagens de áudio – elas tomam muito tempo!), e-mails e contatos por esta página.

MEUS PASSEIOS EM LONDRES

Como funcionam teus passeios? Quanto custa e quais datas?

Tenho todos os detalhes dos passeios nesta página. Lá tem os preços e o calendário (todas as datas do calendário estão atualizadas). Navegue pelos links dela para saber mais sobre algum passeio e as perguntas mais frequentes de cada um deles. Nesta página também tem outras dúvidas frequentes sobre os tours.

Eu quero um passeio só pra mim/minha família, com um roteiro mais tradicional. Como faço?

Hoje em dia eu guio apenas os passeios temáticos desta página ali de cima. Mas tenho guias parceiros que podem te atender. Me envia um e-mail em oi@guriinlondon.com com a data de interesse, número de pessoas e os teus interesses, porque assim consigo te direcionar pra guia que tem mais a ver com teu perfil.

Posso te encontrar na hora do teu tour e pagar em dinheiro no começo?

Infelizmente não. Se não for (já aconteceu muito, tô calejado), tira o lugar de outra pessoa. E também preciso que todos reservem antes pra evitar extrapolar o número limite de inscritos (já pensou chegar na hora e ter 50 pessoas?).

IMIGRAÇÃO DEFINITIVA PARA O REINO UNIDO

Como conseguir a cidadania europeia?

Pelo que sei, apenas por descendência de europeus. A britânica eu sei que uma das exigências é morar aqui por cinco anos, mas se tem algum jeito de conseguir cidadania de outros países eu desconheço. Infelizmente não sei muito sobre o assunto (não é meu campo de trabalho). Te recomendo entrar em contato com a LondonHelp4U – info@londonhelp4u.co.uk. Eles são especialistas e vão te ajudar muito melhor que eu (que foco em turismo).

Tenho cidadania europeia. Possuo os mesmo direitos dos ingleses?

Possui direito a viver aqui legalmente, trabalhar, estudar, usar os serviços públicos e tal. Com o tempo adquire direito a empréstimos, por exemplo, que mais depende do teu histórico de crédito mesmo do que de onde tu és.



Agora que o Reino Unido votou pra sair da União Europeia, o que vai acontecer?

Vai sair ué… Ninguém sabe ao certo ainda o que vai acontecer, se sabe que quem já mora aqui não será afetado. Aqui tem a minha opinião. Tudo está sendo negociado.

Tem algum outro jeito de morar legalmente em Londres sem ser cidadão europeu?

– Casar com cidadão europeu
– Fazer curso de graduação, pós, mestrado ou douturado numa Universidade com convênio com o Governo
– Conseguir visto de trabalho (não sei detalhes, sei que precisa ser formado e na área) – envie e-mail para info@londonhelp4u.co.uk

Qual o salário mínimo no Reino Unido?

Falei sobre isso aqui ó.

Quanto vou ganhar trabalhando na área X?

Desconheço. Nem no Brasil não sei quanto as áreas são pagas, muito menos aqui. Mas visite este site pra dar uma olhada em ofertas de trabalho e seus salários.

E SE MINHA DÚVIDA NÃO ESTIVER AQUI?

Caso tenha alguma outra dúvida que não esteja aqui, fique à vontade pra me contatar por aqui.

xx

Rafa.