Guri em Inglês

Vai apóstrofo ou não?

O bom da língua inglesa é que não tem acentuação. Mas tem o apóstrofo. Apesar de a regra ser fácil de entender, alguns nomes de lugares em Londres podem ser confusos quando se escreve.

A função do apóstrofo é de dar posse. Por exemplo, “livro do Rafa” seria “Rafa‘s book”. Simples.

Earl’s Court

A área é famosa por ser uma região de muitos hotéis. A área pertencia ao Earl de Oxford, então era de fato a área do Earl (ou cortiço do Earl). Por isso o apóstrofo. Já o Centro de Exibições que tinha na área não usava o apóstrofo. Sabe-se lá por quê…

King’s Cross

Famosa pela plataforma de Harry Potter, aqui ficava uma cruz que era uma homenagem ao rei George IV. Como era a cruz do rei, leva apóstrofo.

St. James’s Park

O parque é do bairro de St. James, então por isso vai apóstrofo. Veja bem que não é apenas o nome do parque, como Parque de Greenwich, mas sim dizendo que é o parque do bairro, por isso Parque do (bairro de) St. James. Logo, St. James‘s Park.

Curioso que este “s’s” nem sempre é assim. Se o primeiro “s” fosse por causa do plural, a escrita seria um pouco diferente. Por exemplo, digamos que na estação King’s Cross se referisse a vários reis. Seria então as “cruzes dos reis” ou the “Kings’s Cross”. Porém, por estar no plural, um dos “s” não é usado. No caso o último, ficando então “Kings’ Cross” neste exemplo

Blackfriars

Blackfriars significa “frades de preto“. Aqui é no plural, e não se refere a nada que seja de posse dos frades, então não vai apóstrofo.

Mas se fosse uma loja deles, por exemplo, aí seria o mesmo caso acima: Blackfriars’ shop

Se a loja fosse de apenas um frade, seria então Blackfriar’s shop

Sacou?

Notting Hill

Este não tem apóstrofo, mas é um dos que mais dá confusão quando se escreve. Notting Hill se escreve sem “h” na primeira palavra (Nothing Hill é errado). O nome original vem de um rei viking, escrito “Knottynghull“.

Quer mais? Tem aqui!

Quer praticar teu inglês tendo aulas privativas, online e com professores nativos? Clique aqui, compre uma aula e ganhe US$ 10 de créditos adicionais pra tua segunda aula.

Quer aprender inglês (ou algum outro idioma) do zero e de um jeito ótimo? Eu mesmo uso o Babbel pra aprender italiano e tô pra começar o francês.

Planeje sua viagem com os parceiros que eu confio e uso:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *