Guri em Windsor

por Rafa Maciel, um Guri em Londres

Guri em Windsor

05/08/2018 Guri no Reino 0

Que tal conhecer um pouquinho mais sobre Windsor? Muito além da casa da família real e de onde Harry e Meghan casaram.

A grande estrela de Windsor claro que é seu castelo. O maior e mais antigo castelo com residentes do mundo. Os residentes? A família real britânica, que fica mais neste castelo do que em Buckingham, especialmente aos finais de semana. Já foi a casa de 39 monarcas, é aberto a visitação e foi na capela de São Jorge, dentro do castelo, onde Harry e Meghan casaram.

Por alguns anos a District Line se estendia de Londres até Windsor. Pensa só: poder pegar um metrô em Blackfriar e descer em Windsor. Hoje tem trens que saem de Waterloo pra Windsor a cada 20/30 minutos e demoram cerca de uma hora. Ótima opção de viagem pra passar o dia, sabe?

Não deixe de visitar a Crooked House of Windsor, uma casa torta no meio da cidade. Ela é de 1687 e hoje funciona como uma joalheria. Ao lado dela está a rua mais curta do Reino Unido: a Queen Charlotte Street tem apenas 15.80m.

Uma raridade que se vê em Windsor também é uma postbox (caixa de correio) azul. Ela foi usada quando o Air Mail foi implementado pra enviar correspondências pra outros países. Era uma forma de chamar atenção pra esta novidade, e já selecionar as correspondências desta modalidade. Note o monograma do rei George V, de quando ela foi instalada.

Windsor é a única cidade do Reino Unido a ter um relógio na calçada. Pra que será? Pros porcos (que só andam de cabeça baixa) verem a hora também? Vai saber. Fato é que o original era de 1950, o atual é de 2011, e tem uma cápsula do tempo dentro dele.

A cidadezinha também tem muitos pubs bacanas. Um dos destaques é o Duchess of Cambridge, renomeado depois do casamento de William e Kate – em homenagem a ela. Ele está em um prédio bem antigo, pertinho do relógio da calçada que falei ali em cima. Ótima opção pra almoço ou pra uma pint durante o dia.

NEW_VBShop_BR_6

Veja mais:

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *