Lugares pronunciados de forma errada

por Rafa Maciel, um Guri em Londres

Lugares pronunciados de forma errada

22/07/2018 Guri em inglês 0

Tu achas que sabe pronunciar o nome do rio de Londres né? E a famosa The Mall, que liga Trafalgar Square ao Palácio de Buckingham? Pois se eu te disser que há grandes chances de não ser da forma correta?

Isso vai além de sotaque. É realmente a forma da pronúncia da palavra. É como pronunciar “abacate” ao ler “abacaxi”. Não te preocupa também, porque muitos americanos também pronunciam estas palavras de forma errada. Isso porque a origem destas palavras deu a elas esta pronúncia que conhecemos hoje, e é simplesmente passada de geração pra geração, sem muito questionamento.

Pra aproveitar os US$ 10 de desconto na tua segunda aula na iTalki clique aqui. Eles tem as vantagens de fazer uma aula especialmente pra ti, e só pra ti, com professor nativo, e no conforto do teu computador. Aproveita!

LEICESTER SQUARE

Ao invés de “Leicester” a pronúncia correta é algo como “léster”. Pra deixar bem britânico o final é mais aberto e arrastado como “léstaa”.

GLOUCESTER

Mesmo esquema ali de cima: glóster, ou melhor ainda “glóstaa”.

EDINBURGH

Essa é uma baita pegadinha. Eu sempre falava “Edimborou” ou “Edimburg”. Mas o correto é algo como “Édimbrá”.

THE MALL

Muita gente (e isso inclui americanos) falam “móll”, como em shopping mall. Mas na verdade o som do A é bem de A mesmo, e o L também é marcado (e não som de U). Ou seja “máll” com o L final colocando a ponta da língua nos dentes superiores frontais.

HEATHROW

Ao invés de Hitrou, ou Hitru, o correto é Hi-thrôu. Algo como ele jogou (he throws) sem o S final.

THAMES

Outra que engana muita gente: o nome do rio de Londres é Tâmisa em português. Facinho. Até pela primeira vogal da palavra ser a letra “A” dá a impressão que a forma correta de falar a palavra é “thames” ou “thêims”, mas na verdade a forma correta de pronunciar Thames é “témz”. Sabia dessa?




Tem algum outro que saiba, ou algum outro que tenha dúvida da forma correta de pronunciar? Me conta ali nos comentários!

Veja mais:

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *