Turismo em Londres

Guri nas baladas e festas de Londres

Com calma, porque não sou baladeiro. Já fui em algumas baladas, sou parceiro, mas fico feliz de ficar bebericando minha cerveja com amigos em um pub mesmo. Mas enfim, vamos falar das festas de Londres!

Eu sempre tento conversar numa balada. Como deve dar pra perceber nos vídeos eu sou um cara que gosta muito de falar, mas claro que também gosto de ouvir. E aí ficar do lado de um amigo meu sem conversar não rola. Minha opção é então deixar o amigo sem graça, envergonhado e assim me tirar dali. Olha só a ingenuidade, achou que iria me levar pra balada e nada ia acontecer pra ele? Na-na-ni-na-não.

Mas enfim, já fui em algumas festas em Londres e separei as que fui e mais algumas dicas pra ti neste post. Espero que seja útil e que te mostre que Londres tem muito mais do que pubs e que fecha muito depois das 11 da noite:

BARES DE COQUETÉIS

Estes não são baladas. São umas festinhas mais de leve, pra conhecer e conversar com pessoas enquanto bebe devagarinho um drink pra demorar mais pra precisar comprar outro. Geralmente não precisa pagar entrada nestes lugares. Alguns que conheço são:

Zebrano
A unidade do Soho fica aberto até 3 da manhã(!), tem uma grande seleção de coquetéis, abre todos os dias da semana (menos domingo), e tem happy hour (promoção de coquetéis) até no mínimo 10 da noite. Tem três unidades na cidade:
Soho: 18 Greek Street, W1D 4DS
Carnaby Street: 14-16 Ganton Street, W1F 7BT
City of London: City Z – 18-22 Houndsditch, EC3A 7DB | segunda a sexta até 3am – no sábado ele fecha às 22h!

Be At One
Famosa pelos tantos coquetéis e música animada. Recomendo pro aquece porque  tem promoção de drinks até 19h. Abre todos os dias. Tem quatro unidades em Londres:
Soho: 17 Greek St, W1D 4DR | segunda a sábado até 3am
Covent Garden Russell Street: 24-26 Russell Street, WC2B 5HF | segunda a sábado até 3am
Covent Garden Lyceum: 23 Wellington Street, WC2E 7DA | sexta e sábado até meia-noite
Piccadilly Circus: 20 Great Windmill Street, W1D 7LA | sexta e sábado até meia-noite

Dirty Martini. Foto: DesignMyNight

Dirty Martini
Conhecida pelos martinis e pela decoração agradável e sofisticada dos bares. Possui sete unidades em Londres:
St. Paul’s: 130 Wood Street, EC2V 6DL | quinta a sábado até 3am
Bishopsgate: 158 Bishopsgate, EC2M 4LN | quinta a sábado até 3am
Covent Garden: 11/12 Russell Street, Covent Garden, WC2B 5HZ | quinta a sábado até 3am
Monument: 1 Lovat Lane, Off Eastcheap, EC3R 8DT | quinta a sábado até 3am
Hanover Square: 10c Hanover Square, W1S 1JH | sexta e sábado até 2am
Islington: 74 Upper Street, N1 0NY | todos os dias até meia-noite
Minories: 124 – 127 Minories, EC3N 1NT | quinta a sábado até 3am

cabine telefônica vermelha com o big ben ingressos para atraç~øes turísticas de Londres e da inglaterra

KARAOKÊ

Se o teu negócio é cantar, te deixo duas opções:

Karaokê Box Smithfield. Foto: Karaokê Box.

Karaokê Box
Tu aluga uma sala privativa pra tua tchurma e paga por hora e dependendo do número de pessoas. Eles tem comida e bebidas no lugar também. É uma opção diferente de festa, pra uma noite que com certeza vai ficar marcada como muito boa ou muito ruim. Tem três unidades em Londres:
Soho: 18 Frith Street, W1D 4RQ | fecha às 2h30 e custa a partir de £ 30 pra cinco pessoas.
Mayfair: 14 Maddox Street, W1S 1PQ | fecha às 4h30 no final de semana e custa a partir de £ 28 pra duas pessoas.
Smithfield: 12 Smithfield Street, EC1A 9LA | fecha às 3h e custa a partir de £ 24 pra quatro pessoas.

Hip Hop Karaokê
Se te garante ao pegar um microfone, por que não cantar em um karaokê de hip hop? É um estilo ainda mais diferente de curtir a noite em Londres. Ou então se quiser assistir algo diferente, afinal ninguém sabe o que vai acontecer. Cada noite é diferente da outra. Vai que sai um grande nome da música dali?
Acontece no Queen of Hoxton, no Boxpark Shoreditch : 1 Curtain Rd, EC2A 3JX
£ 5 antecipado, £ 7 na hora. 7pm às 2am.

BALADAS

Quer festa, música e baladas em Londres? Algum lugar pra beber? Busca pegação? A cidade oferece de tudo um pouco, e até altas horas!

Fabric. Foto: Access All Areas

Fabric
77A Charterhouse St, EC1M 6HJ
Clássica na noite londrina, recebe uma galera animada e a fim de fazer festa até o dia amanhecer há 16 anos. Ela ficou fechada por um tempo em 2016 por ter tido relação com a morte de dois jovens relacionado ao uso de drogas. Hoje o cerco está mais apertado e os seguranças ficam de olho em quem está muito bêbado ou pode estar drogado. Não é meu tipo de festa, claro, mas pra quem curte techno com certeza é o lugar pra ir.
Abre às sextas, sábados e domingos, geralmente das 23h às 7h ou 8h. Entrada de £ 10 a £ 25.

XOYO
32-37 Cowper St, EC2A 4AP
House, disco e techno. Fica bastante cheio, mas isso é um bom sinal, claro. Às quintas tem uma festa chamada “Your Mum’s House” com um som mais old school, hip hop e R&B.
Abre às sextas e sábados até 4h. Entrada de £ 6 a £ 15.

KoKo
1A Camden High St, NW1 7JE
Alguns shows também acontecem por aqui, então se teu negócio for mesmo eletrônica, dá um conferes no site pra te programar direitinho. Ela foi usada pra gravar algumas cenas de Sense8 e o interior do prédio é lindo. É um espaço muito amplo, então é ótimo porque pode escolher entre a multidão, a música ficando mais afastado, ou o ar livre na área da “sacada”, na frente do prédio. Geralmente aos sábados rola eletrônica mesmo, então vai que vai!
Sábados geralmente fecha 3h e a entrada custa cerca de £ 15 a £ 20.

The Book Club
100 – 106, Leonard Street, EC2A 4RH
Durante o dia é um café descolado, com o perdão do clichê. É que estamos falando da área de Shoreditch, então tudo nesta área tenta ser mais descolado, apesar de não saber bem o que isso significa. Pra quem costuma frequentar a área é diferente ver a roupa que o espaço usa de dia e às noite. Tem vários tipos de som rolando, então também recomendo olhar no site antes o estilo que vai estar rolando à noite.
Abre todos os dias. Aos sábados fecha às 2h da manhã. Entrada de £ 5 a £ 7.

SPEAKEASY

Este é um tipo diferente de bar. É mais ou menos como os primeiros, bares de coquetéis, mas num estilo onde ele não parece ser um bar. No post de Edimburgo falei de um assim que eu fui lá. Não é apenas temático, mas sim disfarçado mesmo. Dois que eu sugiro:

Evans & Peel. Foto: DesignMyNight

Evans & Peel
310c Earls Ct Rd, SW5 9BA
Parece uma agência de detetive. Tem opções de drinks com o tema e pra entrar precisa olhar no site direitinho o que fazer – não basta chegar e entrar não.
Abre de terça a sábado das 17h às 0h30. Entrada free.

Cahoots
13 Kingly Court, W1B 5PG
Ele parece ser uma estação de metrô desativada com a entrada sinalizada, os sons de trens e até um menu que parece um jornal de época. Tu com certeza vai passar a ver o metrô de uma maneira diferente.
Abre todos os dias. Sextas e sábados fecha às 3h. Entrada free.

Se usar alguma das dicas daqui, ou se tiver alguma outra dica de festa e balada em Londres, me deixa um comentário contando, que tal? Assim eu sei se estou te ajudando a aproveitar tua noite em Londres de alguma maneira. 🙂

Aqui tem mais coisas tri legais:

Planeje sua viagem com os parceiros que eu confio e uso:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *