Vida no Reino Unido

Novidades em Londres: Cooknst

Fui num evento tri massa aqui em Londres, bem diferente de tudo o que já tinha ido e achei muito identidade, muito cara de Londres, por mais clichê que isso soe.

A Baldwin Gallery é uma galeria que já não fica no mainstream, naquilo que todo mundo conhece. Ela é uma galeria dentro de uma casa. Isso é uma coisa que sei ser normal em pubs, onde o dono mora no andar superior e tem seu negócio no térreo. Mas assim, uma galeria de arte! Nada de mais, só me mostrou mais uma vez como Londres se inova, se reinventa e vai longe com isso!

No Cooknst o negócio vai ainda mais além: além de estar neste lugar tri, a noite ainda tem um jantar temático e música ao vivo. O tema daquela noite era Power Night, todo voltado pro início da primavera. O risotto de mushrooms e aspargos caiu ainda melhor com uma banda tocando covers e muita gente nova e papo rolando pra tudo que era lado. Isso é tão tri. Numa cidade como Londres ter a oportunidade de conversar com uma pessoa que não mora em Londres mas veio pro evento; ou outra que trabalhou nos filmes de Harry Potter… Uma experiência e atmosfera sem igual.

O temático é levado a sério. O Power Night fazia alusão ao Flower Power, que na década de 60 foi símbolo de um movimento anti-violência, anti-guerra do Vietnã e a favor de paz e bem estar. Sabe aquelas roupas coloridas e tal? Flower Power! Sabe aquela galera boa vibe com roupas uns dois números maiores e coroas de flores na cabeça? Flower Power.

Além de a comida ter relação com isso, a música também tinha. Na comida e na bebida tudo era refrescante e com tons de primavera. O risoto de aspargos por si só já diz tudo. Até no copo de bebida a decoração com pétalas em cima refresca não só o corpo neste dia quente, mas também o tema da noite.

A proposta da Dani Paiva, criadora do Cooknst, é exatamente a da troca de histórias. O nome e uma abreviação de Cooking New Stories (cozinhando novas histórias). É uma oportunidade muito bacana de conhecer gente nova e com elas culturas e histórias diferentes.

Se quiser participar, o custo não é salgado, especialmente quando se fala em Londres (£ 35 pro evento todo). Sempre tem música rolando e o principal: boas histórias acompanhadas de comida saborosa e feita com carinho.

Clique aqui pra curtir a página no Facebook e ficar por dentro dos próximos eventos.

Baldwin Gallery – 35 Eltham Road – SE12 8£X

Planeje sua viagem com os parceiros que eu confio e uso:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *