Guri da Crônica

Obrigado 2016, chega mais 2017!

Pois bem, 2016 se foi. Há alguns dias eu postei no Facebook que ainda tinha 3 dias pra aprender a jogar xadrez e a falar alemão, que eram as minhas duas únicas resoluções do ano. Falhei. Mas será mesmo que falhei tanto assim?

Eu sou o tipo de pessoa que prefere olhar o copo meio cheio e ser grato, sabe? Então é isso que fiz na minha mente e que me inspirou a escrever este texto.

Por exemplo, quando o ano começou eu não imaginava criar algo como um talk show, mas consegui tirar o Papo de Pub do papel, graças à parceria de alguns amigos e de um pub. Gravamos quatro edições durante o ano e foi um grande desafio fazer todo o trabalho de pesquisa, produção e edição. Ao mesmo tempo, tudo foi extremamente prazeroso – tanto é que em 2017 a ideia é mesmo fazer um por mês. Gravar um episódio é uma experiência única e energizante!

Morada nova

Outra coisa que não estava planejado era mudar de casa. Eu passei a morar sozinho em julho, há seis meses, e os primeiros desafios foram superados com sucesso. Apesar de morar em um lugar pequeno eu amo o a-pê, a área e a vida solito. Agora a insegurança passou e ficou só a segurança e as coisas boas que o local me trouxe.

As novas amizades não estavam na resolução também. E foram várias. Prefiro não nomear ninguém aqui porque vai que eu esqueço alguém, né? Mas se a gente conversou por uns minutos, eu já me sinto um cara muito sortudo. O mesmo vale pros meus tours. Estreei três novos tours este ano, que estão tendo muita procura e a estimativa é de melhorar cada vez mais. É outra atividade que eu amo e que me faz bem. Recebi um comentário numa foto dizendo que 2016 foi muito mais legal com o meu passeio dos pubs históricos e isso é o tipo de coisa que não tem preço. Não é apenas o trabalho, é fazer a viagem da pessoa mais legal. 🙂

Boas surpresas

O que quero dizer com tudo isso é que tem tanta coisa que não coloquei nas resoluções e que simplesmente aconteceram. Coisas que, mesmo que eu imaginasse acontecer, estipulasse como objetivo pro ano, eu mesmo teria pensado “naaaaaa, não vai rolar isso daqui”. Mas olha, rolou… Este tal de universo, vou te contar, hein!

Lendo minhas anotações do ano passado (tenha um diário, é ótimo!) eu vejo que hoje sou uma pessoa mais positiva, que sei rir de mim mesmo, que gosta de fazer as outras pessoas se sentirem BEM. Esta é a minha meta pra vida. E acho que isso é bem importante de ser lembrado num momento de renovação como este.

Good vibes

Que a gente faça cada um dos 365 dias de 2017 serem tão inspiradores e cheios de gás como este dia primeiro.
Que a gente viva de forma mais surpreendente e arriscada.
Que novos caminhos sejam traçados e que o medo do novo se vá tão rápido quanto veio.

Obrigado por tudo neste 2016 e tenho certeza que 2017 vai ser ainda mais foda!

Seja um inscrito do canal, um seguidos nas redes sociais, ou um leitor do blog: FELIZ 2017! Tu mereces tudo de BEM neste ano.

Planeje sua viagem com os parceiros que eu confio e uso:

3 Comments

  • helo

    Ah Rafa, que legal esse post! Você é um cara mega positivo, tão cheio de energia, inspira muita gente (como eu!). Alemão fica pra depois, no worries ; )

  • Thiago

    Olá parabéns pelo blog, sempre muito útil. Estou prestes a conhecer Londres e vc tem esclarecido maioria da dúvidas. valeu

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *