Turismo em Londres

5 locais assombrados em Londres

Halloween chegou e com ele eu te trouxe alguns locais famosos por serem habitados por algumas assombrações. Logo abaixo tem mais detalhes sobre eles, e me conta se tem algum que tu saiba e que eu não tenha citado. 😉

Quer minha ajuda pra planejar tua viagem pra Londres? Clique aqui.
Passeie comigo e com outros brasileiros em Londres. Saiba mais aqui.

Assustador né? Agora vamos aos detalhes:

1. Queen’s House
A Queen’s House foi originalmente construída durante o reinado de James I (James VI da Escócia) pra sua esposa, a Rainha Anne da Dinamarca. Até aí tudo bem… Só que lá em 1966 um casal canadense visitou o palácio e fez uma foto da linda Tulip Staircase. Ao voltar pro seu país e revelar a foto, uma surpresa: aparentemente um fantasminha resolveu figurar na foto deles. Até mesmo o palácio trata este assunto seriamente.

ghost-at-qh_slider

2. Highgate Cemetery
Este cemitério é um dos sete cemitérios chamados de “Magnificent Seven”. Ele é lindo, possui mais de 170 mil sepulturas e muitas tumbas pra dar aquela averiguada e fazer uma foto. As estátuas do local são dignas de um museu, tanto é que eles cobram £4 pra entrar.

222

3. Ten Bells pub
Claro que quando sou eu escrevendo, tem que ter pub na história. O Ten Bells é muito famoso pela relação que ele tem com as vítimas de Jack o estripador. Mas no assunto assombração elas são deixadas de lado. O local tem relatos de uma pessoa que dormiu no pub por uma noite e viu uma pessoa vestida com roupas vitorianas entrar no quarto. Quando ele gritou, a pessoa simplesmente desapareceu.

Numa outra ocasião, foi chamado no pub uma psíquica, pra ver que tipo de energia ela conseguia captar do local. Ela se recusou a entrar numa sala onde disse ter ocorrido um assassinato brutal de um bebê. Anos mais tarde foi encontrado atrás de uma caixa d’água uma sacola com roupas de um bebê rasgadas ao meio com uma faca. #arrepios

4. Bleeding Heart Yard
O nome do local já faz alusão ao assassinato de uma mulher numa noite de 1926. Ela foi encontrada com todos os membros removidos, inclusive o coração ao lado dela, ainda bombeando sangue. Hoje em dia tem gente que diz ouvir desde ela em si, até seu coração ecoando pelo local. Tô fora…

5. A casa mais assombrada de Londres
A casa nº 50 da Berkeley Square tem a fama de ser a casa mais assombrada de Londres. Diz a história que uma mulher se matou no quarto do último andar e ele é o mais assombrado. Até hoje tem vezes que é possível ver meio que uma sombra marrom refletindo pela última escadaria. Dizem também que o fantasma dela é tão forte que pode levar a pessoa à loucura e depois à morte. Foi aconteceu com uma mulher que dormiu uma noite no quarto. No dia seguinte ela ficou louca, foi internada e morreu.

Outra história diz respeito a um senhor que teria também dormido neste mesmo quarto e depois de ver e ouvir algo no quarto ele deu um tiro. No outro dia, com a devida iluminação, o cartucho não foi encontrado. E outra história é de uns marinheiros que ficaram hospedados na casa. Um deles ficou assustado e resolveu fugir, saiu correndo, tropeçou e morreu.

xmu3uqvm

Uma empresa estava neste prédio até pouco tempo atrás, mas não estão mais lá, a casa parece estar desocupada. 😮


Tu teria coragem de dormir nesta casa? Me conta ali nos comentários. Tem também algum outro local que tu saiba que é assombrado em Londres?

Planeje sua viagem com os parceiros que eu confio e uso:

3 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *