Vida no Reino Unido

Te liga nos golpes!

Esta semana quero contar de um golpe que presenciei enquanto buscava por casas pra me mudar aqui em Londres. Dá uma olhada e manda pro teu amigo aquele que também tá buscando por locais pra morar seja aqui ou em qualquer lugar do mundo

Clique aqui pra ver os alertas de tipos de golpes e fraudes do Western Union.

Percebi com certeza que esta pessoa não era daqui porque o inglês dela era bem pobre, não fazendo uso de algumas regras e pobre de vocabulário também. Mas independente disso é sempre importante estar atento porque infelizmente o mundo tá cheio de pessoas que são que nem melancia quente, loucas pra fazer o mal pra alguém.

Outra coisa que aconteceu comigo ainda na busca por casas: estava buscando num site chamado SpareRoom. Neste vi um anúncio que me chamou atenção e olhando as fotos vi que a porta principal tinha um papel pendurado na porta; e também que havia um folheto em cima da mesa. Pensei “ué, mas parece um hotel isso daí hein!”. Que que eu fiz? Pesquisei pela imagem no Google Images e não é que era de um hotel em Chelsea mesmo?

Eu então respondi pro carinha dizendo “beleza tio, gostei muito. mas tem serviço de quarto? Tem limpeza diária? E só pra avisar, o endereço está errado viu!”. Nunca mais tive uma resposta. Também denunciei ele no site do SpareRoom e recebi um e-mail do site alertando que o cara estava participando de um esquema de fraude e que estavam me avisando porque notaram que eu havia visualizado aquele anúncio. #orgulhosodemim

Então já sabe né: te liga e não sai acreditando em tudo o que tu vê pela internet. Mesmo que seja em um site daqui, como falei no vídeo, na maioria dos casos a pessoa nem sequer mora aqui. Tem que tomar cuidado da mesma forma que você toma cuidado no Brasil pra este tipo de coisa.

Tu já sofreste algum golpe deste tipo, ou sabe de algum outro? Conta ali nos comentários assim a gente ajuda outras pessoas a não cairem no mesmo esquema. Se conseguir evitar um caso de fraude já valeu a pena ter escrito este post, e teu comentário também pode ajudar muita gente. Valeu!

Rafa, um Guri em Londres. Moro em Londres desde janeiro de 2014, sou guia de passeios temáticos a pé pra brasileiros e gosto de compartilhar como é a vida por aqui, além de contar mais sobre a história e cultura do Reino Unido. Sinta-se em casa!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *