Turismo em Londres

Guri no Imperial War Museum

Bora pra rua? No quadro de turismo deste mês eu vou te levar pra conhecer um pouco do Imperial War Museum. Eu achei ele muito legal porque conta muitos detalhes, em especial da Primeira Guerra Mundial, apesar de também ter sobre a Segunda Guerra Mundial e sobre a guerra do Afeganistão.

Outra parte que gostei muito foi sobre o Holocausto. É um choque saber tudo o que rolou naqueles dias, mesmo já tendo lido alguns livros sobre o assunto. É uma ideia que nunca vai (e nem tem que) acostumar na minha mente. Uma pena mesmo não poder filmar nem fotografar naquela parte. Na verdade eu filmei um pouco com o celular que usava só pra isso, e no caso foi o mesmo que eu perdi no ônibus quando voltava do museu. Aplausos.
Vem comigo dar uma olhada no museu:
Enfim, como comentei acima, é dado bastante destaque pra Primeira Guerra Mundial e acho que é porque foram quase um milhão de mortos, só do lado Britânico.
Tu vai ver armas, histórias, documentos, fotos, relatórios, relatos, vídeos, roupas, medalhas, cartazes e como era o dia a dia de Londres e das famílias que, quisessem elas ou não, estavam diretamente envolvidas com a guerra.
Numa parte do museu também tem a história sobre o dia de Natal, quando a guerra fez uma pausa e os dois lados se trocaram presentes e até jogaram uma bolinha. Este dia está representado na última campanha de Natal do Sainsbury’s, olha só:

Pera que entrou um cisco no olho aqui…

O museu tem várias histórias emocionantes como essa e com certeza vale a pena visitar.

SERVIÇO
Imperial War Museum
Lambeth Road SE1 6HZ
Estação mais próxima: Lambeth North (10 minutos a pé)
Preço: de graça e sem pagar
Horários de funcionamento: 10h às 18h (última entrada às 17h30)

Planeje sua viagem com os parceiros que eu confio e uso:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *