O que fazer em Londres no dia de Natal

por Rafa Maciel, um Guri em Londres

O que fazer em Londres no dia de Natal

17/12/2017 Turismo em Londres 0

Londres no dia de Natal é meio bem diferente. Tudo fecha, o transporte público para e as atividades são bem mais limitadas. Mas nem por isso pode ser um dia perdido!

– Amor, vamos pra Londres no Natal?
– Vamos, vai ser ótimo! Aquela cidade linda, deve ferver no dia de Natal.

Erm… Não ferve não. Começa que a celebração é no dia 25 em si (e não no dia 24 à noite como a gente faz no Brasil – algo que eu realmente nunca entendi o motivo). Então neste dia todo mundo fica em casa, então fica um negócio bem família mesmo (falei sobre isso aqui). Lojas, transportes, restaurantes, cafés, tudo fica fechado! Por isso, se tu quiser aproveitar bem o teu dia não pode contar com nenhum tipo de transporte público e tem que planejar direitinho o que quer fazer.

Aqui tem uma lista com 10 coisas pra fazer em Londres no dia de Natal e aproveitar bem o teu dia – como o dia de Natal merece.

1. Explore a cidade de bicicleta

Como tudo para e as bicicletas podem andar na faixa de ônibus, fica ainda mais seguro que o normal. O sistema de bikes fica funcionando normalmente. Se o teu hotel fica no centro, dá pra dar uma bela caminhada pela cidade também, mas lembra que não vai ter um café pra dar uma esquentada, nem banheiros públicos.

2. Passar frio na rua pra ver iluminação de Natal da cidade

Pode ser a pé mesmo, nas proximidades do teu hotel. Algumas dicas de lugares são a Oxford Street, Regent Street, Carnaby Street e Seven Dials.

3. Fazer um passeio pra ver as luzes de Natal

A Golden Tours oferece um tour pra ver a iluminação de Natal no dia 25. Eu nunca usei a empresa, não sei se é boa. Mas tenho certeza que não deve ser tão boa quanto os meus tours. Eu faço um pub crawl especial de Natal pra ver as luzes da cidade e parar nos pubs. Os dias são limitados, então te liga!

Regent street londres com luzes de Natal. Anjos iluminados voando por cima da rua à noite. Natal.

4. Passear por algum Parque Real

Eles ficam aberto no dia de Natal. São eles: Kensington Gardens, Hyde Park, Green Park, St. James’s Park, Regent’s Park e Greenwich Park. Se tu for no Hyde Park pode aproveitar e fazer a próxima atividade:

5. Assistir a Peter Pan Cup

Às 9h da manhã na margem sul do gelado Serpentine Lake rola uma prova de 91 metros do chamado Serpentine Swimming Club. Pra alguns é loucura, pra outros é uma tradição. Ela acontece desde 1864, tradicionalmente no dia de Natal.
Mas Rafa, se não tem transporte, como os competidores chegam lá? Sei lá, imagino eu que de carro, ou pedalando, ou nadando, claro.

6. Ir à missa de Natal

O legal é por ser também em algumas igrejas tão tradicionais e conhecidas como a St. Paul’s Cathedral, St Martin-in-the-Fields (aquela de Trafalgar Square) e a Southwark Cathedral. A de St. Paul’s, por exemplo, é às 11 da manhã, mas clica no nome delas pra ir até o site e ver os detalhes.

7. Ir à China Town

Chinatown, no centro, perto de Piccadilly e Leicester Square, fica com boa parte dos restaurantes chineses abertos, então pode ser um lugar interessante pra comer um chinês. Tem baixos, altos…

8. Comer em um restaurante (já previamente reservado)

Tem alguns outros tantos restaurantes que estarão abertos, mas claro que é essencial reservar com antecedência. Pra consultar alguns restaurantes que estarão abertos e a disponibilidade clique aqui e aqui.

9. Ir num pub da rede Nicholson’s

Tem vários pubs da rede Nicholson’s que vão estar abertos. Recomendo dar uma olhada no site deles qual o mais próximo do teu hotel e ver se estarão aberto no dia de Natal.

10. Fazer um passeio de barco no Tâmisa

A City Cruises vai operar alguns passeios no dia de Natal. O ticket do tour tradicional custa £ 21. Caso queira comer a bordo sai por £ 125. Saiba mais sobre estas opções e faça tua reserva aqui.

Tem dicas do que fazer em Londres no dia de Natal? Deixa ali nos comentários!




Veja mais:
Luzes de Natal em Londres (2016)
Como é o Natal no Reino Unido
– O que fazer em Londres no inverno

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *