Vida no Reino Unido

Comida Britânica ou Alemã? Pratos tradicionais e gostosos

Eu sei, eu sei… Escrever “cozinha Britânica” parece que tô falando de uma cozinha e não da culinária local né? Mas os Britânicos até tem umas criações (bem simples) por parte deles. A comida britânica precisa ser mais conhecida. E os alemães como são na cozinha?

Ah, estes também tem o que mostrar!

Me juntei com o Lupa pelo Mundo pra gente te falar um pouco sobre os pratos dos dois países. Lá no canal dele (o vídeo tá aqui embaixo também) tem vídeo falando dos doces e sobremesas britânicos e alemães. Então já sabe né… Pega um prato de comida pra assistir este vídeo porque vai dar fome. 🙂

E lembra que tem um guia gratuito com 100 restaurantes em Londres tá?

Os britânicos têm algumas criações simples na cozinha, como o peixe e batata frita, ou linguiça com purê de batata. Mas tem umas ideias que muita gente não faz muita questão de provar, como o Haggis, que é um estômago de ovelha recheado com farinha de aveia e miúdo. Bécs né? Mas prova que é bom, eu agarantcho.

Dos pratos alemães, o que me chamou foi o kartoffelpuffer, que pelo que o Lupa explicou é uma espécie de bolinho de batata frita. O sauerkraut (que a gente chama de chucrute), que é repolho cozido com algunas cositas más. O spatzle frito é uma massa que eu comeria sem pensar duas vezes. O mett eu nunca teria coragem de comer, porque é tipo uma carne moída crua. OK, tipo não… É carne moída crua. Já provou? Me conta ali nos comentários!

Vídeo sobre doces e sobremesas britânicos e alemães que tá lá no canal do Lupa:

Os doces daqui não são muito doces, ou tanto quanto os do Brasil. Pelo que o Lupa me comentou, na Alemanha os doces são menos doces ainda. Tem bastante açúcar mas não é tão doce como o brigadeiro por exemplo. Algumas coisas são bem parecidos, por exemplo na Alemanha tem o Berliner, em Londres os doughnuts. Mas no Reino Unido eu recomendo provar o Victoria Sponge cake, que é um bolo com geleia de framboesa e um creme parecido com nata. O bolo de cenoura é bem diferente do Brasil, e geralmente tem nozes junto – e é uma delícia. 😀

Agora, o que eu fiquei com MUITA vontade de provar dos bolos alemães que o Lupa falou foi o Baumkuchen, o bolo de árvore. Parece uma delícia hein!?

Já provou algum desses rangos? O que achou? Conta pra mim e pro Lupa nos comentários. 🙂




2 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *