Tanta história né? Mas afinal, aquilo que a gente vê em The Crown é verdade ou mentira? Mentira é uma palavra meio forte, mas tem sim muita coisa que é dramatizada, como já postei em outros posts, sobre a primeira e segunda, e mais recentemente sobre a quarta temporada.

A tragédia de Aberfen

Infelizmente ela aconteceu de verdade. Realmente a rainha foi resistente para ir até Aberfen, dizendo que a função da Coroa não é se relacionar com coisas trágicas. Depois de uma semana é que ela vai visitar o local do desastre. Sabe-se que até hoje este é um dos maiores arrependimentos dela.

Princesa Alice, a mãe do Philip

Ela morava na Grécia mesmo. Chegou a ser tratada pelo Freud pelos problemas mentais. Ficou internada numa clínica por um tempo, até que consegue fugir durante a Segunda Guerra e até oferecer abrigo pr alguns judeus.

Ela não se envolve no documentário sobre a família real que mostra em The Crown. Aquela entrevista que aconteceu com ela também não aconteceu (o jornalista não sequer existe). Apesar de ela nunca ter dado entrevista, a ideia desta cena foi pra deixar claro a visão da mídia e da família real em relação à Princesa Alice.

Na série ela aparece bem de canto, mas isso também foi dramatizado.

O documentário da família real existe de verdade e tem como assistir?

Foi filmado de verdade e realmente é impossível de assistir ele hoje em dia. Na série mostra a rainha dizendo pra não ser mais exibido e nem ser vendido pra ninguém, o que não é fato – apesar de ser quase isso. Ele chegou a ser reprisado no Reino Unido mais algumas vezes, e em alguns outros cinco países também.

O arquivo existe, mas não pode ser acessado sem autorização.

Charles foi pra Gales aprender galês antes de se tornar príncipe de Gales?

Sim, foi mesmo. O medo inclusive era que ele estava se tornando um nacionalista, a favor da separação do País de Gales. Na série mostra que ele altera o discurso falando sobre a opressão do País de Gales. É verdade que ele altera o discurso, mas não pra algo tão confrontante.

O Príncipe Philip ficou impressionado com os astronautas?

Philip é entusiasmado com tudo o que se refere a inovação e tecnologia. Ele foi um dos responsáveis por modernizar a imagem da família real pro que a gente conhece hoje.

Planeja tua viagem com os parceiros que eu mesmo uso:

#

Este comentário está solitário. Deixa mais um pra fazer companhia pra ele?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter do Guri

* indicates required
Booking.com