Noruega

Relações do Reino Unido com a Noruega

Não, os noruegueses não dirigem do lado esquerdo ou algo assim. Mas tem várias relações com o Reino Unido, além do básico de ambos pecarem pelo excesso de organização; e também de terem uma família real. Ah, também tem troca da guarda em Oslo, todos os dias às 13h30. O que eu achei muito tri porque também tem os guardinhas que ficam na frente do palácio e dá pra chegar do lado deles e tudo.

  1. Se você já visitou Londres na época do Natal já deve ter notado que tem uma árvore gigante que fica em Trafalgar Square. Esta árvore é doada pela Noruega todos os anos, em agradecimento ao Reino Unido pelo apoio à Noruega e suporte à família real norueguesa no período.
  2. O Brigadeiro Sir Nils Olav III é o Coronel Chefe dos Guardas Reais da Noruega. Qual a relação com o Reino Unido? Ele é um pinguim (!) do zoológico de Edimburgo. O Nils Olav III é o terceiro pinguim a ocupar o posto. Isso começou bem no começo com o explorador norueguês Roald Amundsen que trouxe um pinguim do polo sul (ele foi a primeira pessoa a chegar no polo sul em 1911). O regimento norueguês visitou a cerimônia militar de Edimburgo em 1961 e ficou impressionado com os pinguins que tinham lá. Em outra visita, em 1972, resolveram adotar um pinguim. O nome escolhido foi Nils Olav em homenagem ao tenente que viu os pinguins, e ao rei Olav V.
  3. Durante as duas guerras mundiais a Noruega ficou neutra. Ainda assim continuou negociando com o Reino Unido em 1917 e permitiu que o UK usasse sua costa. Na segunda guerra foi ocupado pelos nazistas e a família real norueguesa permaneceu em Londres.
  4. Em 1251 o rei da Noruega deu de presente pro rei Henry III um urso polar. Ele era mantido na Torre de Londres e assim podia ir nadar no Tâmisa. Até hoje há uma escultura de um urso polar dentro da torre de Londres pra lembrar dessa época que os animais que eram recebidos de presente ficavam expostos por lá.

Veja os outros posts da Noruega aqui e programe sua viagem usando os links abaixo.

Planeje sua viagem com os parceiros que eu confio e uso:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *