Piccadilly Circus vai muito além dos painéis luminosos. Teve um tempo que eles estavam desligados pra justamente serem modernizados e ficar lindão como estão hoje. Mas tudo bem, afinal vai lá fazer umas duas, três fotos e aí? E aí que eu te dou dica do que mais pode ver e fazer pela área de Piccadilly Circus aqui!
O que fazer em Piccadilly Circus - além dos painéis luminosos:
VISITAR O BAIRRO DO SOHO
No Soho tem vários bares, pubs, restaurantes, teatros e casas históricas (ali moraram Marx e Mozart, por exemplo). Preste atenção nas placas azuis que estão espalhadas pelo bairro e ajudam a contar um pouco da história. No Soho também fica a Carnaby Street, rua muito importante pra sub-cultura mod dos anos 60; Little Italy, a rua onde ficava a comunidade italiana, com marcas que ainda podem ser vistas hoje; o Ronnie Scott's, um baita clube de jazz; e muito mais! Na década de 60 aqui que a música em Londres acontecia, então muito da história do rock está impregnada por estas ruas. Conto mais sobre isso no meu tour do rock.
Ver essa foto no Instagram
VISITAR A REGENT STREET
A rua possui lojas de marca (como Apple e Ferrari, por exemplo) e foi construída no começo do Século 19 pelo arquiteto John Nash, o mesmo que decorou a parte principal do Palácio de Buckingham. O nome é em homenagem ao filho rei George III, o Príncipe Regente (que virou regente pra poder reinar enquanto o pai estava doidinho doidinho).
VISITAR A PICCADILLY
Piccadilly também é o nome da rua que começa em Piccadilly Circus. Ela já pertence ao bairro de Mayfair (posh) e então tem várias lojas de marca, galerias e uma loja de departamentos bem famosa, a Fortnum & Mason.
(foto: CNBM | Corbis News)
COMPRAR NA LILLIWHITES
A Lillywhites é uma loja especializada em artigos (especialmente roupas) esportivos. São 34 departamentos distribuídos em seis andares. Saiba mais no site deles aqui.
COMPRAR NA M&M'S WORLD
A loja possui vários itens de merchandising, como canecas; almofadas; mantas; etc. Inclusive chocolates, veja bem...
COMPRAR E FOTOGRAFAR NA LEGO
A loja é gigante e tem várias esculturas de Lego. A maior delas (de um vagão do metrô) demorou mais de 3 mil horas pra ser feitas e possui mais de 630 mil peças de Lego. 😮
VISITAR CHINA TOWN
Seja pra comer, comprar ervinhas ou ver as vitrines cheias de patos, vai lá.
(foto: Time Out)
COMER UM CINNABON
O Cinnabon é um café que fica entre Piccadilly Circus e Leicester Square. eles tem um "pãozinho" com baunilha, açúcar e canela que baaaaah!
VISITAR O RIPLEY'S BELIEVE IT OR NOT VISITAR O BODY WORLDS
O Believe it Or Not que eu falo no vídeo fechou e o que abriu neste mesmo lugar foi uma exposição de corpos dessecados. É interessante pra saber os efeitos que o que a gente faz automaticamente no dia a dia tem nessa maquininha chamada corpo humano. Desde a pele até órgãos, tudo de verdade.
PASSEAR PELA SHAFTESBURY AVENUE
A rua possui alguns teatros onde rola por exemplo Thriller, Les Miserables e Harry Potter and the Cursed Child. Também tem o Rodízio Preto pra quem tem saudade de comida brasileira (na minha opinião não é o melhor, mas é o que fica no centro) e muitas outras lojinhas bacanas e cafés.
O bom de Londres é justamente a facilidade em caminhar por uma região pequena e ter tanta coisa diferente pra ver e fazer. Não só em Piccadilly Circus, mas outras áreas da cidade também são assim. Já falei sobre algumas coisas (isso, só o principal!) pra ver na área do Big Ben.
O que tu achou? Alguma outra dica do que fazer pela área?
O que Fazer em Londres:
O que fazer quando neva
O que fazer quando chove
O que fazer no Inverno
O que fazer no Verão
O que fazer na Primanera
O que fazer no Outono
Ver essa foto no Instagram