Onde ficar em Londres: a dúvida de todo viajante
Muita gente me pede dica de hotel em Londres. E eu tenho várias delas aqui no blog. Mas neste post quero te dar dicas simples e diretas de onde ficar em Londres e te ajudar a escolher a região certa.
Londres é gigante e tem MUITA opção de hospedagem. Uma coisa é fato: não dá pra fazer tudo a pé. O Big Ben, a Torre de Londres, o Palácio de Kensington, Camden Town e Greenwich ficam em áreas diferentes.
Então esquece a ideia de ficar no “centrão” achando que vai economizar tempo e dinheiro. Centrão aqui eu considero Big Ben, Trafalgar Square, London Eye e Piccadilly Circus. Minha dica é: não caia nessa.
👉 Dica prática: pague reservas de hotéis e despesas em Londres sem IOF usando o Wise, a conta global que facilita a vida do viajante.
Ao começar a planejar onde ficar em Londres, recomendo priorizar algumas coisinhas:
Procure hotéis perto do metrô 🚇
Essa é a regra número um. O hotel pode ser em área mais residencial, mas se tiver estação de metrô perto, já resolve.
A área de Earl's Court é um bom exemplo. Não tem muita coisa turística perto (na área em si não tem nada), mas tem muita opção boa de hospedagem. E ficar num hotel próximo do metrô vai facilitar, por exemplo, se quiser largar as compras ou trocar de roupa e depois voltar pra jantar fora, ou ir ao teatro (confira o meu guia de teatros em Londres, aqui)
Dica prática: coloque o nome do hotel no Google Maps e veja a estação mais próxima. Depois, confira quanto tempo leva até Trafalgar Square. Até meia hora de deslocamento é tranquilo em Londres.
Por exemplo, aqui tem o Hotel Corinthia e dá pra ver que pertinho dele tem Embankment e Charing Cross:
Priorize hotéis nas zonas 1 e 2 do metrô
Assim como recomendo não ficar no centro, também indico não ficar muito afastado do centro. Claro que os hotéis próximos ao aeroporto são os mais baratos, mas tenho certeza que a felicidade em saber disso vai por água abaixo quando descobrir que ele fica na zona 6 do metrô (o que significa um preço maior no transporte) e mais longe, demorando cerca de 1h20 até a zona central.
Ficando na zona 2 o tempo de deslocamento vai ser rápido, e o preço do transporte vai ser o mais barato também. Assim tu escapa dos hotéis caros do centro. não fica no meio do tumulto; e ainda assim paga a tarifa mais baixa do transporte público.
👉 Clique aqui para saber como pagar pelo transporte de Londres
Usando o mesmo exemplo acima, saindo de Earl's Court até Leicester Square, dá cerca de 15 minutos de metrô (mais as caminhadas). Isso é muito de boa! Se quiser saber direitinho em qual zona pertence a estação que tu olhou, basta buscar por ela nesta lista ou neste mapa:

Pode ficar tranquilo também que estas áreas são todas muito seguras.
Onde ficar em Londres: Hospedagem em Londres para quem tem pouco tempo ⏳
Se sua viagem dura só 3 ou 4 dias em Londres, aí pode valer a pena considerar um hotel na zona 1.
Isso porque você vai precisar otimizar o tempo ao máximo. Nesses casos, faz sentido pagar um pouco mais caro e ficar perto da região que mais vai visitar.
👉 Vai ver muitos teatros? Procure opções perto de Covent Garden.
👉 Quer ficar de frente pro cartão-postal? Southbank pode ser a melhor pedida.
Use os filtros certos nas buscas 🔎
Quando for pesquisar hotéis, já comece aplicando os filtros de forma inteligente:
-
Orçamento realista → não adianta colocar £5 e achar que vai encontrar hotel de luxo.
-
Número de estrelas → ajuda a eliminar o que não faz sentido pra você.
-
Localização → ajuste no mapa pra ver se está em zona prática.
-
Nota mínima de avaliação → costumo usar nota 8 como corte.
👉 Dica prática: comece sua pesquisa no Booking.com. Lá você já consegue filtrar por região, preço e até proximidade de estação de metrô.

Entrada de hotel londrino com arquitetura tradicional e colunas imponentes.
Leia as avaliações com calma 👀
Cada viajante tem sua prioridade. No meu caso, os pontos principais são: localização, limpeza e conforto. Mas pode ser que, pra você, o luxo, o café da manhã ou até o design sejam o mais importante.
Só não caia na armadilha de dar peso demais a reclamações pontuais do tipo “a chave era de metal e não cartão magnético” ou “a lâmpada era amarela”. Foque no que realmente vai impactar sua estadia.
Esta página contém links de parceiros. Este site recebe comissão por compras através destes links, mas não se responsabiliza pelas reservas.
Oi Rafa! Você recomenda estadia em casas/apartamentos alugados pelo Airbnb?
Olá!
Recomendo sim. Não deixe de comparar. Tenho algumas dicas de hotel em guriinlondon.com/hoteis
Valeu!
Já alugamos apto em Aldgate East e achamos boa localização, mas não sei se ficaria lá viajando sozinha... Na 2a vez, fiquei em Bayswater, no Columbia Hotel: simples, até antiguinho, mas com super café da manhã incluído, limpo, funcionários que falam português, ao lado do ponto de ônibus e a 4 minutos do metrô. Cruzei o Hyde Park e cheguei, andando, no Victoria & Albert Museum. Custou 100 libras quarto duplo, valeu muito a pena!! Mas lembro: era antiguinho...
Adoro seus vídeos, guri, parabéns!!
Sdds de Londres... 😉
Valeu pela dica! 😀
Olá!
Você é ainda um menino, mas já é um sucesso, pois além de inteligente e trabalhador, é também uma otima pessoa. Nem te conheço mas já deu para perceber tudo isso. Seu site e canal no YouTube são muito organizados e eficientes.
Parabéns, Rafael!
Que Deus te abençoe hoje e sempre.
Imagino que o seu casamento nos próximos dias seja uma lindeza...
Abraço!
Sirlene
Querida.
Obrigado pelas palavras de carinho Sirlene.
Abração!