Uma das atrações turísticas mais famosas de Londres, mas afinal: vale a pena andar na London Eye? Perguntei no meu Instagram e dividiu a opinião entre muita gente. Neste post eu te apresento os fatos mais importantes pra te ajudar a decidir.

.

Afinal, vale a pena ou não andar na London Eye?

Como tudo, depende. Primeiro de tudo, depende de ti e do teu perfil de turismo. Não existe certo e errado em roteiro de viagem, o importante é tu estar satisfeito com o roteiro que criar.

Mas aqui tem alguns fatos pra te ajudar a decidir:

  • É pouco tempo – são cerca de 25 minutos pra dar a volta completa.
  • Ela não para em nenhum momento (exceto em ocasiões especiais, claro).
  • Tem outros lugares com vista linda, como The Shard ou Sky Garden.
  • É um pouco caro – £ 24.50 comprando antecipadamente (preço de 2021).
  • A vista de cada lugar é única, inclusive a da própria London Eye.
  • Está andando num ícone mundialmente famoso.
  • Melhor vista do Big Ben, Parlamento, Buckingham e outros na região.
  • É o tipo de coisa que só vai fazer uma vez na vida.

Tá vendo? Eu disse que depende. Quando perguntei sobre isso no Instagram muitas pessoas levantaram exatamente estes pontos, mas eu diria que uns 75% acham que valeu a pena e uns 25% acham que não valeu a pena.

Minha opinião é que se tu tem o dinheiro pra gastar, vai sim. E aproveita cada momento porque, como falei, vai ser uma vez na vida. Com o tempo nem vai lembrar do custo que foi – e vai querer até ir de novo ahaha.

Ingressos

Minha dica principal pra compra de ingresso é comprar antecipadamente. A economia do preço antecipado é de 21% comparado ao preço da compra no dia. Mesmo que tu pague IOF de 6.38% e mais alguma taxinha do teu cartão, ainda é vantagem.

Compre o ingresso pra London Eye agora mesmo. Também tem promoção se comprar o ingresso pra London Eye junto com o do Madame Tussauds; ou junto com o Sea Life por exemplo.

Se tu for ficar 7 dias em Londres ou tiver trechos de trem te indico conhecer a promoção 2 por 1 do National Rail. Assim compra dois ingressos pelo preço de um. Saiba mais sobre a oferta 2 por 1 neste post.

Caso tenha a intenção de entrar em várias atrações pagas, incluindo a London Eye, te indico conhecer o London Explorer Pass. Falei mais sobre ele e o London Pass.

Me diz o que tu achou da London Eye ali nos comentários ou lá nos comentários do YouTube? Assim outras pessoas que estiverem buscando informação sobre ela podem se basear na tua experiência.

Planeja tua viagem com os parceiros que eu mesmo uso:

#

Aeee tu é o primeiro! Deixa um comentário?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter do Guri

* indicates required
Booking.com