Vida no Reino Unido

Londres: a melhor cidade do mundo para viver

E agora já não sou mais eu que estou dizendo. Londres foi oficialmente eleita a melhor cidade do mundo no quesito qualidade de vida. Calma, foram apenas 30 cidades que participaram do estudo (por isso São Francisco de Paula não foi escolhida).

E pra provar que não é invenção minha, tu pode ler a notícia completa sobre a escolha clicando aqui. Tem duas cidades brasileiras que participaram: Rio de Janeiro (26º) e São Paulo (20º).

Por isso, no vídeo desta semana separei alguns motivos que eu considero fundamentais pra Londres e que, pra mim, tornam ela a melhor cidade do mundo. Mas fica à vontade pra acrescentar alguma coisa ali nos comentários, beleza?

Foram vários fatores considerados pra definir Londres a melhor cidade do mundo, mas aqui separei alguns dos motivos que pra mim fazem Londres ser a cidade mas fodalhástica pra se viver.

Comida e bebida

Se come bem em Londres sim, apesar da fama. OK, a comida britânica é simples, mas tem muito restaurante bom em Londres, com cozinha do mundo inteiro.

Museus

Vários, de muitos assuntos, e muitos são de graça. Não tem melhor museu ou pior museu, tem a tua preferência, o teu estilo. Afinal, a viagem é tua.

Compras

Não que Londres seja o melhor lugar do mundo pra fazer compras. Mas como o tema é “melhor cidade pra morar”, pra quem mora eu acho que é vantagem em muitos casos. Os preços não são ruins tanto de roupas quanto de eletrônicos, livros, etc.

Cinema, tapete vermelho

Sempre tem alguma coisa rolando em Londres, e Leicester Square então nem se fala. Tem três cinemas e ali que geralmente acontece o tapete vermelho de muitos filmes.

O lugar do turismo

Londres é uma das cidades mais visitadas do mundo e tem muita coisa pra ver e fazer no que se refere a turismo. Geralmente quem mora em Londres tem a mania de dizer que “já conhece tudo” ou que “já sabe de tudo” da cidade. Balela. Nem quem trabalha com turismo sabe, imagina quem não se dá ao trabalho de explorar a cidade.

Tem a rainha

Já parou pra pensar nisso? Londres é uma cidade que tem vários palácios, uma família real e uma guarda que é trocada de tempos em tempos.

É onde mora o Sir Paul McCartney

Se Paul escolheu esta cidade pra viver é porque ela realmente é foda né? Não só ele, mas também Jimi Page, Kate Moss, David Beckham, Elton John e o Guri in London. hehehhee

A moda acontece em Londres

A moda é a tua moda. Pode andar do jeito que quiser, seja isso super simples ou extravagante ao máximo. Londres te aceita e abraça de qualquer jeito. Essa diversidade é o que dá a Londres a essência dela.

Prédios estranhos

Já fazem parte de Londres. É tri como há harmonia entre os prédios modernos e os históricos. Um não desrespeita o outro e isso fica evidente dando uma caminhada por áreas como a City of London por exemplo – fica a dica.

A música

Sempre tem alguma coisa surgindo na música em Londres. Por isso, talvez, não tenham bares com covers e muito menos com covers de bandas específicas, ou bares temáticos. O que tem são bares com música ao vivo, mas a maioria um som autoral. A música, o rock em especial, se renova muito de um ano pro outro e é massa acompanhar o que vem surgindo ano após ano.

Muita coisa de graça

Londres é cara. Mas ao mesmo tempo tem muita coisa de graça na cidade. Sejam os museus gratuitos, parques, lugares que por si só são bonitos, a troca da guarda e às vezes até bares com música ao vivo que não cobram entrada – tem no link ali de cima.

O chá

Não tem Londres sem chá. Não me refiro apenas às casas de chá e ao chá da tarde, mas sim a quantidade de chá que as pessoas tomam durante o dia. Prove vários e visite lojas como Twinings e Fortnum & Mason.

Áreas verdes

Querendo desopilar, relaxar, ler um livro ao ar livre, tem muitas opções de parque por Londres. 47% da cidade é de áreas verdes e tudo é bem cuidado e super agradável.

O que tu achou? Quais são os TEUS pontos que fazem Londres a melhor cidade do mundo? 🙂

Planeje sua viagem com os parceiros que eu confio e uso:

4 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *