Diferenças de aprender o inglês do curso e o inglês da vida

por Rafa
30 julho 2017

A gente gasta um monte com cursos de inglês e quando vai falar que é bom, não sai. Parece que o inglês do curso não é o mesmo que o inglês da Vida. Ou as palavras até saem, mas ao ouvir a resposta a gente entra naquele pequeno pânico de não entender a resposta...

Isso basicamente acontece porque a gente aprende uma forma de perguntar, falar ou responder e no dia a dia usa outra forma. Aí eu te pergunto: pra que aprender só uma forma, e além de tudo a mais engessada delas? Aqui tenho algumas dicas de como usar o inglês do curso mas principalmente pra falar inglês sem medo!

1. Palavras e frases prontas

O que é muito normal pra gente é responder de forma mecanizada algumas coisas. Mas não dá pra se limitar a uma forma de falar. Por exemplo: a resposta padrão pra "thank you" é "you're welcome" certo? Sim. Mas tem várias outras que são usadas: no problem, no probs, no worries, my pleasure, it's OK, anytime.

O mesmo acontece com:
What's your name / How can I call you?
How old are you? / What's your age?
What can I get you? / What are you going to drink? / What are you drinking?
How are you? / How have you been? / Are you alright? / Are you OK?
I'm fine. / I'm OK. / I'm alright. / Not too bad. / I'm still alive.

Piccadilly Circus, Londres, à noite. Um artista de rua fazendo de conta que é um estátua humano com muita gente ao redor num fim de tarde. Anúncio da Coca-Cola e de carro no novo telão 4k

 

2. Tente falar o máximo possível no dia a dia

Explore de vez o inglês da vida! O inglês vai sair mais naturalmente, e assim você vai começar a falar inglês sem medo. Eu recomendo praticar com pessoas nativas, e pra isso recomendo a italki. Não só pratica com um professor nativo mas sim uma aula completa montada pra tua necessidade e pro teu nível. É uma mistura do inglês do curso (afinal é montada uma aula pra ti) com o inglês da vida (por ser uma conversa normal com um professor nativo). Tenho uma parceria com eles que te dá US$ 10 de desconto ao comprar uma aula. Para começar a praticar hoje mesmo com eles clique aqui.

3. Assista filmes e séries

Além destes exemplos, o que eu recomendo também é assistir séries e vídeos em inglês. Assim tu vai ver o uso das frases e palavras e aprender a forma mais natural do inglês da vida. Friends e How I Met Yor Mother são bons exemplos disso. Se quiser sugestões britânicas tem Dr. Who, The Crown e Little Britain (bem britânico!). Já falei de alguns outros também no vídeo que fiz falando como eu aprendi a falar inglês.

Como a linguagem é mais natural, aquilo vai assimilar mais facilmente na tua mente e vai te encorajar a ter uma conversa e quando ver vai falar inglês sem medo nenhum, afinal a forma de se expressar passa a ser tão normal que não tem porque ter medo. As séries e filmes não vão só te ensinar novas palavras e expressões mas também te dar mais segurança. Vão mostrar que não é errado falar algo fora do que a gente aprende na sala de aula.

Ah, e se em alguma destas séries e filmes achar uma vez que alguém falou "I'm fine thanks, what about you?" me avisa, bele? Esta ganha o selinho inglês do curso sem dúvida!

Tem, dicas sobre o aprendizado também? Me conta ali nos comentários? Tem mais dicas nos links a seguir, na playlist com vídeos em inglês no canal e também aqui.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Rafa Maciel | Guri in London (@guriinlondon) em

Veja mais:

0 0 votes
Nota do post
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários

Você também vai gostar de ler:

Por Rafa
29 dezembro 2024
Turismo em Londres

Como fazer a autorização eletrônica de viagem pro Reino Unido (ETA)

ETA Reino Unido: Tudo sobre a Autorização Eletrônica de Viagem...
Continuar lendo
Por Rafa
31 agosto 2025
Turismo em Londres

Quem está nas cédulas de libra? Descubra as histórias escondidas no seu bolso

Você vai chegar em Londres, trocar seus reais por pounds...
Continuar lendo
Por Rafa
17 agosto 2025
Turismo em Londres

Chip de celular em Londres: guia completo para turista

Se tem uma coisa que ninguém quer passar em Londres...
Continuar lendo
Por Rafa
12 agosto 2025
Guri no Mundo

Praga: dicas, roteiro e custos da minha viagem

Eu sempre ouvi dizer que Praga parecia ter saído de...
Continuar lendo
Por Rafa
12 agosto 2025
O Guri foi

Guia de Teatros em Londres: Melhores Musicais e Peças

Então aqui está: meu guia pessoal com reviews sinceras de...
Continuar lendo

Fique por dentro das novidades

0
Tem algo pra adicionar ou perguntar? Escreva nos comentáriosx
()
x