Vida no Reino Unido

Guri no Movember

Vou deixar meu bigode crescer. Pronto, já deu pra perceber que este post não é pra aquela chatice de dar boas-vindas ao mês de novembro né? E também pra ver meu atestado de feiura assinado e carimbado (lá no final do post). Tá, mas calma, vamos por parte… Afinal o que o mês de novembro tem a ver com o meu bigode, tu deve tá te perguntando.

Pois bem… O Movember ali do título é um movimento durante o mês de novembro que acontece em grande parte do mundo. Se lembra daqueles desafios chatos do Facebook pra derramar um balde de água na cabeça e daí doar grana e tal? É tipo isso… Só que na verdade ninguém desafia ninguém, tu mesmo tem que deixar o bigode crescer, ir lá e doar a grana. Mas qual a ideia disso, afinal?
A IDEIA
Alertar homens sobre os cuidados com a saúde (como câncer e depressão, por exemplo) e arrecadar fundos para instituições. Deixar o bigode crescer é uma forma de mostrar apoio (ao invés de jogar um balde com gelo na tua cabeça).
Aqui no Reino Unido o Movember tem bastante adesão e engajamento por parte dos homens e apoio (e doação) por parte das mulheres. Ou seja, se tu vier pra Londres durante o mês de novembro e ver muita gente de bigode já sabe o motivo.

No Brasil o movimento existe, mas pelo que vi não é filiado ao “Movember Internacional”, vamos dizer assim. Novembro Azul, também vi chamarem, mas sou mais da ideia do bigode.

AS REGRAS
Não vamos deixar o negócio chato. As regras são simples e fáceis:
1. Se registrar. Criei um grupo pra quem for aderir que pode ser acessado aqui pra ver até onde vamos (e também pra ser só de brazucas). Por lá podemos trocar ideias e compartilhar nossas fotos! HA!
2. Começar Novembro com o rosto raspado, lisinho que nem pele de bebê.
3. Durante todo o mês de Novembro deixar o bigode crescer e cuidar dele.
4. Valeu a tentativa, mas não vale barba, cavanhaque, barbicha e nem bigode postiço.
5. Usar o poder do bigode pra encorajar outras pessoas a aderir a campanha.
6. Ajir sempre como um cavalheiro.
COMO SE ENVOLVER
Depois de se registrar:
Guris: deixe o bigode crescer e faça a doação.
Gurias: Encoraje os guris a deixarem o bigode crescer e faça a doação. Se quiser pode pintar um bigode ou usar um postiço também. P.S.: Há chances de não se dar bem na balada.

A doação pode ser de qualquer valor que tu estejas disposto. O mínimo é de £ 1 e não esquece que vai te cobrar um impostinho de 6.38%.

Vou postar updates aqui no blog de como anda o desenvolvimento do meu bigode (hahaha) e fotos virão nas redes sociais também.

MINHA DOAÇÃO
Minha doação vai ser simples: A cada participante efetivo no pub crawl histórico durante o mês de novembro vou doar £ 2. Volto aqui no final do mês pra contar quanto foi.
[UPDATE 02/12]: Ao longo do mês acabei doando £ 82 com muito orgulho. Ano que vem tem mais! 🙂

E pra finalizar: e se a Miley Cyrus tivesse bigode? Assiste aí:

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=_lBYUm91TL4]

AINDA TEM TEMPO?
Não esqueça de:
– Conheça o histórico de saúda da tua família
– Faça exercícios físicos
– Se notar algo de diferente, procure um médico
– Não fume
– Durma bem
– Tenha uma dieta saudável
– Fique num peso saudável
– Saiba lidar com o stress
– Fique saudável mentalmente também
– Beba álcool com moderação
– Use filtro solar
– Sorria 🙂

As dicas e informações vieram todas do Movember UK, o qual estou engajado.

MINHA SITUAÇÃO
31/10

10/11


21/11

Planeje sua viagem com os parceiros que eu confio e uso:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *