Começou sexta-feira e vai até domingo que vem um dos maiores e melhores festivais de jazz do mundo: o London Jazz Festival.

Foto: Emile Holba/EFG London Festival. Divugação.

Como um baterista de jazz (em formação) não poderia deixar a data passar em branco. A cultura é muito valorizada em Londres. Seja ela expressada por meio da história, do teatro, do cinema, ou claro, da música. E quando falo em música, falo em todos os estilos de música de verdade. Mas enfim… Vamos falar mais sobre a música em si em outro post, quando já estiver em Londres.

Voltando ao festival…
Ano passado eu sabia que tava rolando o festival, mas não me programei pra ir em nenhum lugar. Vi que tinha um deles que era no Southbank Centre. Estava eu nos arredores da London Eye, tomando um pint no Las Iguanas, quando me dei conta que o tal local do evento já era ali, do outro lado da “rua”. Adentrei o espaço e vi que era de graça. Isso aí, de graça. E não só ali. Também no Barbican, no Royal Albert Hall e em muitos outros pontos a entrada é livre pra alguns espetáculos.
Na entrada tinha alguns guias e o pessoal se servindo, tirando dúvidas e o principal: curtindo o bom som. O bom som, neste dia, era brazuca. E como o pessoal gosta de um som com gingado, vou te contar hein… Não era um jazz clássico que estamos acostumados a ouvir, mas um jazz mais alternativo e contemporâneo, afinal, estamos em um festival. E de jazz. Daí sim que é permitido experimentação. E nisso Adriano Adewale é especialista.
O paulistano que mora em Londres desde 2000 apresentou um som renovado, cheio de energia e com combinações excêntricas. Misturar pandeiro com violino e conseguir manter a musicalidade e a essência do jazz é algo que só pessoas com muita musicalidade pra fazer. Aqui tem uma amostrinha bem pequena do que tu pode encontrar no festival:

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=WCzCBsA45ec?rel=0]

E assim se resume o festival de jazz: musicalidade, arte, renovação, respeito e muita inspiração.
Clique aqui e programe se. O Festival segue até domingo, 24. Divirta-se!

Planeje sua viagem com os parceiros que eu confio e uso:

Aeee tu é o primeiro! Deixa um comentário?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Excelência TripAdvisor
Pesquise seu hotel
Booking.com
Novidades por e-mail
* indicates required
MEUS PARCEIROS