Londres tem muita coisa pra ver e fazer, isso a gente já sabe. Mas se tu quiser fazer algo diferente eu indico muito um pulinho em alguma cidade ou vilarejo do interior da Inglaterra. É facinho de ir e voltar no mesmo dia, facilitando toda a logística. Inclusive falei sobre como pegar trem em Londres em outro post.

De transporte público

Indico pesquisar preços e horários de passagens de trens pela Inglaterra neste site. Também falei em outro post sobre como pegar trem em Londres (é tri fácil!).

Oxford

Já mencionei Oxford aqui no blog e falei que vale muito a visita. O principal é a universidade, claro, e fazendo um passeio dá pra entender melhor a história dela e ver lugares bem interessantes, como por exemplo, onde foi gravada a cena da entrada de Hogwarts.

Cerca de 1h saindo de Paddington.

-> Passeio pela Universidade de Oxford
-> Passeio Oxford & Cotswolds (saindo de Londres)
-> Passeio pra Oxford, Stratford-upon-Avon & Cotswolds

© Russian Art & Culture/Getty

Cambridge

Isaac Newton e Stephen Hawkins são só alguns dos nomes de ex-alunos que chegaram a lecionar em Cambridge. A visita aos colleges é muito interessante pra entender o papel da universidade através dos séculos. Tem também um passeio com um barquinho, o que não indico tanto fazer. Também já fiz um vídeo de Cambridge.

Cerca de 1h saindo de King’s Cross.

-> Passeio em Cambridge

© Andrew Dunn/Wikimedia

Windsor

A principal atração é a residência mais utilizada pela rainha Elizabeth II, o Castelo de Windsor. Ele foi utilizado por vários monarcas em diferentes séculos então tem uma grande coleção de armamentos e pinturas, por exemplo. A capela de Saint George é um grande destaque, onde estão vários túmulos de membros da família real, e onde aconteceu o casamento do Harry e da Meghan em 2018. Dá uma olhada no meu vídeo sobre Windsor.

Cerca de 1h saindo de Waterloo.

-> Passeio pra Stonehenge, Windsor, Bath & Lacock

© Diliff/Wikimedia

Bath

Os banhos romanos são o grande destaque, mas a igreja também é linda e vale a pena se perder pelas várias ruelas. O que é mais conhecido é a Royal Crescent, uma fileira de casas formando uma meia lua, que já apareceu em alguns filmes e séries, como Bridgerton.

Cerca de 1h20 saindo de Paddington.

-> Passeio pra Bath e Stonehenge
-> Passeio pra Stonehenge, Windsor, Bath & Lacock

Brighton

Fez 18 graus? Ah então já dá pra ir pra praia. A principal praia saindo de Londres é sem dúvida Brighton. O pier é a atração principal (junto com o mar gelado, claro), onde tem vários jogos, lugares pra comer, etc.

Cerca de 1h saindo de Victoria.

© TripAdvisor/Divulgação

Eastbourne

Mais uma prainha. Este é o principal de Eastbourne – e o fato de ser o destino mais ensolarado do Reino Unido, segundo estudos…

Cerca de 1h30 de Victoria

-> Passeio pra Seven Sisters (próximo a Eastbourne)

© Yopa/Getty/Divulgação

Rye

Um vilarejo como nenhum outro no interior. Paisagens lindas, com casinhas enfileiradas que dá vontade de ficar olhando pra elas o dia todo. De pubs charmosos a lojas de antiguidades, Rye é imperdível.

Cerca de 1h30 (usando dois trens).

© Loop Images/Slawek Staszczuk/TimeOut London

.

De carro

Compare preços de locação de carro com desconto aqui.

Campos de lavanda

O mais famoso é o Mayfield Lavender Farm. Tem como chegar nele de transporte público, apesar de ser um pouquinho mais chato (precisa pegar um trem e um ônibus). Eles fazem passeios de trator pelos campos de lavanda por apenas £ 2 e o café tem opções variadas de bebidas e comidinhas usando lavanda (não me agradaram, mas se puder experimente!).

Cerca de 1h15 do centro de Londres.

© Secret London/Mayfield Lavender

Stratford-upon-Avon

A cidade e nascimento de Shakespeare é um convite a conhecedores e leigos. Ela é muito charmosa, então mesmo que tu não saiba nem quem foi Shakespeare, vai gostar da visita! Muito tranquilo de caminhar na cidadezinha, porém também é mais chazinho (mas não impossível) chegar de transporte público – pegando dois trens mais demoradinhos.

Cerca de 2h do centro de Londres.

-> Passeio pra Oxford, Stratford-upon-Avon & Cotswolds

© The Economic Times/Anita Rao-Kashi

Cotswolds

Os vilarejos de Cotswolds já foram assunto aqui neste blog porque vale muito a pena visitar. O ideal é mesmo fazer de carro porque é um passeio muito cênico e como não tem muuuuita coisa pra fazer nas vilas, o ideal é ir de uma pra outra mesmo, ou combinar a visita em alguma delas com outro lugar – como Oxford, por exemplo.

Cerca de 2h do centro de Londres.

-> Passeio em Cotswolds (com almoço)
-> Passeio pra Oxford, Stratford-upon-Avon & Cotswolds
-> Passeio Oxford & Cotswolds (saindo de Londres)


© TimeOut/Shutterstock

Lavenham

Fã de Harry Potter, esqueça o resto e visite Lavenham. Lá foram gravadas cenas do Godric’s Hollow. São mais de 300 casas tombadas, então tu deve ter uma ideia de como é visitar a cidade. É uma viagem no tempo. Fica fácil combinar o passeio com uma passada em Cambridge.

Cerca de 2h do centro de Londres.

© FTP Edelman/BBC
© Warner Bros. Pictures

E aí, o que achou? Tem algum outro lugar que tu tenha visitado num passeio bate-volta e curtido muito? Conta pra mim e pra outros viajantes ali nos comentários!

Planeja tua viagem com os parceiros que eu mesmo uso:

#

Aeee tu é o primeiro! Deixa um comentário?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter do Guri

* indicates required
Booking.com