Já sabemos que o Reino Unido produz muita música de qualidade né? Nem preciso citar bandas britânicas, correto?
Na real eu insisto: Beatles, Rolling Stones, Eric Clapton, The Who, Queen, Led Zeppelin, Pink Floyd, Oasis, The Smiths, Amy Winehouse e Adele. Neste post quero te apresentar cinco músicos e bandas da atualidade que talvez você ainda não conheça! Se preferir, você pode ir pausando o vídeo e ouvir as recomendações das músicas que tão logo depois dele.
E também já te sugiro seguir minha playlist do Spotify, porque lá vou adicionando coisinhas frescas quando descobrir:
Vambora?
Jack Garratt
O cara sabe das coisas. Ele cria muito som na hora, usa sintetizadores, e dá conta de entreter uma arena inteira sozinho no palco. Usa muita coisa pré-gravada e toca ao vivo em cima. Ele ganhou o BRIT (premiação máxima da música e de bandas britânicas) e o BBC Sounds, de 2016. Ele é um músico que tá no palco pela música, isso é tri.
Dionne Bromfield
A voz dela casa bem com soul e blues, uma voz pesada e potente. A Amy Winehouse acabou ajudando/amadrinhando ela e isso deu a ela muito destaque. Inclusive a última aparição pública da Amy foi em um show da Dionne em Londres (no meu tour do rock a gente passa neste local).
(a música não é dela, diga-se de passagem, é só pra mostrar a voz dela 😉 )
George Ezra
Sou fã do George. Ele tem um som que mistura um funk com blues e com uma vibe muito boa. É um músico de qualidade, um artista que transmite muito bem a sua mensagem através da música, e acho que isso é o que tanto cativa a gente. Ele está lançando som novo em 2018 e vale ouvir e acompanhar e ir em show logo, porque o cara tá crescendo e muito - e merecidamente.
The Carnabys
Esta é uma das bandas que descobri muito sem querer, quando fui no The Back Room, o pub do Hard Rock Cafe, há uns anos atrás. Hoje eles já participaram de festivais, e viajam bem pela Europa. É de ficar de olho. Eles tem um rock limpo (que eu gosto muito!) e como se diz em inglês é "catchy", que pega fácil. Aquele som que faz olhar e pensar "que som massa, que som é esse?".
Years & Years
Esta banda tem um som mais voltado pro eletrônico e é uma das bandas britânicas que estouraram em festivais e que fogem do estilo principal deles - o rock. Não é pra quem gosta de rock, já que eles vão mais pra um pop britânico do que rock.
Quando eu estava tocando em uma banda aqui em Londres, gravei a bateria de duas músicas com eles, ouve uma delas aqui.
Saiba mais sobre o tour do rock que eu guio clicando aqui.
Tem alguma banda britânica da nova geração que tu conheça? Me indica ali nos comentários!
Me diz também o que tu acha de eu trazer músicos pra bater um papo e fazer um som aqui no canal (em inglês, óbvio!).
Leia mais:
- Siga minha playlist no Spotify
- Desafio: qual é a música (britânica)?
- Músicas britânicas traduzidas pra português
- Guri no show de Mumford & Sons
- Guri no show de Beirut
- Guri no BST Hyde Park
- Meu primeiro show em Londres