Turismo em Londres

London Pass – vale a pena?

A resposta é aquela clássica: depende. Tem que calcular pra entender e saber se vale a pena o London Pass pra tua necessidade. Mas é justamente o que vou te ajudar a fazer com este post. =)

O que é o London Pass?

É um passe de atrações de Londres válido por diferentes números de dias, à tua escolha, podendo ser:

  • 1 dia (£ 75)
  • 2 dias (£ 99)
  • 3 dias (£ 109)
  • 6 dias (£ 139)
  • 10 dias (£ 149)

Veja os valores atualizados e para crianças aqui.

Note que ele conta como dia 1, dia 2, dia 3 e por aí vai. E não por períodos de 24 horas. Ou seja, se tem um passe de três dias e validou ele na primeira atração às 14h de sexta, ele vai ficar válido na sexta, sábado e domingo.

Onde ele é aceito?

Em muitas, mas não todas, as atrações de Londres. Ele não é aceito, por exemplo, na London Eye e no Madame Tussauds.

Algumas das principais atrações onde ele é aceito são a Torre de Londres, Abadia de Westminster, Catedral de St Paul’s, Churchill War Rooms, Castelo de Windsor, The Shard, e até alguns tours nos estádios de futebol (Wembley, Chelsea, Arsenal).

Em algumas delas, o London Pass não só tem o acesso incluído como também o fura-fila (fast track). Para ver a lista completa de atrações participantes e as que possuem o fast track, clique aqui.

Mas afinal, o London Pass vale a pena?

Vamos calculas e descobrir? Pra saber se vale a pena comprar o London Pass tu precisa calcular direitinho o que vai fazer na cidade e em quanto tempo. Não tem o roteiro pronto? Não ajuda muito. Precisa fazer o seguinte:

  1. Faça uma lista das atrações que tu quer visitar.
  2. Veja quais das atrações estão incluídas no London Pass.
  3. Separe elas e verifique o valor do ingresso uma por uma (tem algumas delas aqui). Some todos os valores.
  4. Separe elas e verifique quanto tempo precisa pra fazer todas estas atrações de um jeito proveitoso.
  5. Veja quanto custa o London Pass conforme o número de dias que deu no item 4. Se for 3 dias, veja o London Pass de 3 dias. Se for de 4, 5 ou 6 dias, veja o de 6 dias. Se foi 7, 8, 9 ou 10 dias, veja o London Pass de 10 dias.
  6. Compare o preço do London Pass do item 5 com a soma do resultado do item 3.

Dia 1
Abadia de Westminster: £ 20
London Eye: £ 27 (não está no London Pass)
Barco no Tâmisa: £ 19
Torre de Londres: £ 25

Dia 2
St. Paul’s: £ 17
Shakespeare’s Globe: £ 17
The Shard: £ 27

Dia 3
Churchill War Rooms: £ 22
Ônibus hop on hop off: £ 34

TOTAL: £ 181
London Pass de 3 dias: £ 125
Economia: £ 56

E aí? Fez as contas? Foi vantagem pra ti? Me conta nos comentários.

Compre o London Pass agora mesmo clicando aqui

Outras vantagens

O legal é que além de poder entrar nestas atrações que selecionou também pode dar uma entrada rápida em outras que talvez não tivesse interesse em ir. Isso porque o passe te dá acesso ilimitado a todas as atrações, então vamos dizer que está passando pela Abadia, nem planejava entrar, mas já que está com o passe pode entrar, dar uma volta rápida e seguir o dia conforme a programação.

Outra grande vantagem que acho é pra quem tem apenas uns dois ou três dias na cidade (vocês hein! Não faça isso!). O que também está incluído é o ônibus de dois andares, o hop on hop off; e o barco do Tâmisa, também hop on hop off – aqueles que pode pegar e ir pipocando pela cidade quantas vezes quiser.

Eu falo que dá acesso limitado, mas na verdade tem um limite. Ele tem um teto de gasto diário que varia conforme o número de dias do teu passe. O de um dia, por exemplo, possui um teto de £ 175; enquanto o de 10 dias possui um teto de £ 905. O que é muito difícil de gastar, vamos combinar… Para saber mais sobre isso, visite a página do London Pass.

Opção com transporte

Tem também a opção de ter um London Visitor Card incluído no teu London Pass. O valor do transporte varia conforme o número de dias do teu passe sendo:

  • 1 dia: £ 10
  • 2 dias: £ 15
  • 3 dias: £ 25
  • 6 dias: £ 50
  • 10 dias: £ 50

Esse Oyster pode ser carregado normalmente depois.

Mas sinceramente? Eu recomendo deixar pra comprar o Oyster na hora, já em Londres, e de acordo com a tua programação. Até porque o cartão de 6 dias não é vantagem comparado com um Oyster com um travelcard. Não faz ideia do que é o Oyster e do que é ou não vantagem? Tenho um post sobre o Oyster Card aqui.

Gostou? Compre o London Pass agora mesmo clicando aqui!

O cartão é físico? Como é a entrega?

Tem as duas opções: físico ou virtual.

Eu recomendo o cartão virtual, onde baixa o aplicativo do London Pass, já tem o QR code ali que vai ser escaneado, além das atrações que estão incluídas também. É ótimo usar o app até pra se organizar direitinho.

Caso queira ter o cartão físico por algum motivo, não recomendo de jeito nenhum colocar pra entregar na tua casa no Brasil. Isso porque o Correio do Brasil não é nem um pouco ágil com coisas vindo de fora, então tem grandes chances de tu ficar na mão. Então se quiser o físico, recomendo que retire ele no escritório do London Pass em Londres. Fica na 11a Charing Cross Road, WC2H 0EP.

E o que é o London Explorer Pass?

Ele funciona como o London Pass, porém ao invés de selecionar o número de dias que deseja carregar o teu passe, seleciona o número de atrações. O passe é válido então por 30 dias. Saiba mais aqui.

Mesmo esquema! Compare pra ver se é vantagem. Por exemplo:

London Eye: £ 27
Abadia de Westminster: £ 21
Catedral de St. Paul’s: £ 17
Total na simulação: £ 65

Passe de 3 atrações: £ 64

Ou seja, praticamente o mesmo preço. Porém como falei, compare as atrações do teu roteiro pra ver se é vantagem. Tem passe de 3, 5 ou 7 dias.

Veja a lista de atrações aqui e detalhes de números de atrações e preços aqui.

*****

* Contém link de afiliados. Tu não paga nada a mais por comprar por estes links e me ajuda a continuar fazendo meu trabalho. Obrigado!

Planeje sua viagem com os parceiros que eu confio e uso:

2 Comments

  • Marcelle Rigitano

    Oi rafa! Seu blog é excelente! Gostaria de sanar uma dúvida, cuja resposta não encontrei pesquisando na net… é possível comprar o London Explorer Pass em local físico, sem ter que utilizar o cartão de crédito? Vi que tem um ponto de retirada (11A, Charing Cross Rd), mas pelo que entendi é apenas para retirar e não para comprar… é isso mesmo? Pois comprei Libras e gostaria de utilizá-las para isso… Obrigada!

    • Rafa

      Oi Marcelle! Obrigado pelo feedback.
      Pelo que sei não dá não, tem que comprar pelo site mesmo. Este é o escritório de retirada, isso mesmo.
      Valeu!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *