taxi preto londrino com caixa de correio bvermelha em um dia de neve
Turismo em Londres

Guri te ajuda a planejar a viagem pra Londres

Pois é, estou lançando mais um serviço pra ti. Mas também tenho várias dicas pra tu mesmo planejar a viagem a Londres!

Sempre falo que meu blog é uma forma de eu dividir minhas experiências, dar dicas de Londres, dividir um pouco de como é a vida por aqui, e falar de curiosidades da cidade e do país. Pois agora criei uma página aqui no blog que vai te ajudar bastante. Lá estão concentradas as principais dicas de turismo: qual região de Londres ficar, como montar teu roteiro, quais os principais pontos turísticos de Londres, códigos de desconto, e links pros principais vídeos de turismo (tipo dicas do Oyster, ou o que fazer em Londres à noite).

Tudo organizado na ordem que tu precisa programar as coisas. Acesse agora mesmo a página pra começar (ou continuar) a se programar pra visitar a cidade mais foda do mundo! Clique aqui.

Minhas dicas pra programar uma viagem pra Londres:

HOTEL

A hospedagem depende de ti. Do teu estilo, pra ser mais específico. Um hotel que pode ser suficiente pra mim, pode ser um lixo pra ti. Mas dou várias dicas de hospedagem em Londres nesta página. Sério, tem muita dica lá! Desde como fazer tua pesquisa de hotel, até uma pesquisa feita com opções por localização ou por preço.

O principal de localização que eu digo é ficar próximo a alguma estação de metrô da zona 2. O metrô ainda se paga na opção mais econômica (zonas 1 e 2 são as mais baratas) e vai economizar um pouco na hospedagem porque, claro, as opções mais centrais são mais caras.

Um Airbnb pode ser uma ótima opção pra ti, e se é teu primeiro uso ainda tem £ 25 de crédito aqui.

palácio de buckingham com soldado na porta, banner de hospedagem em londres onde ficar bairros preços hotéis baratos em londres

ROTEIRO

Recomendo dividir tua visita a Londres por áreas da cidade. Coloque as atrações que queres visitar em um mapa, e escolha um dia pra escolher cada região da cidade. Se precisar conciliar mais de uma região no mesmo dia, recomendo que veja a forma logística mais conveniente. Por exemplo: que tenha uma viagem direta entre as regiões A e B; ou que comece ou termine o dia próximo ao hotel pra não precisar “perder tempo” dentro do transporte.

Assim tu vai evitar de fazer quatro museus no mesmo dia (muito cansativo!), ou de correr que nem uma barata tonta em diferentes regiões da cidade e perder mais tempo dentro do metrô do que dentro de atrações.

Pra ter uma ideia das principais regiões da cidade, com mapa, clique aqui.

Eu recomendo comprar os ingressos antecipadamente e, claro, participar de um dos meus tours também.

cabine telefônica vermelha com o big ben ingressos para atraç~øes turísticas de Londres e da inglaterra

BAIXE APPS

Tem muitos aplicativos que tu precisa ter no teu celular. Já falei deles aqui, mas só pra lembrar:

  • City Mapper
  • Google Maps (baixe os mapas offline se não vai ter internet)
  • Uber
  • Gett

PESQUISE

Muito! O Londres para Principiantes tem muitas informações muito precisas, o nosso grupo no Facebook é um ótimo lugar pra troca de informações, e o Google tá aí de graça. Mas tu precisa ter paciência pra ler e interpretar as informações a fundo.

ATENÇÃO: O serviço Guri Prime foi descontinuado, mas tenho hoje o Guri Guru onde te ajudo a planejar a viagem (mas não planejo ela por ti).

E claro, meu instagram sempre ta cheio de dicas, curiosidades e fotos dessa charmosa Londres.  @guriinlondon


Veja mais:

Planeje sua viagem com os parceiros que eu confio e uso:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *