musica bandas em londres loja de instrumento musical no tom guitarra violao rua cultura arte
Vida no Reino Unido

5 bandas britânicas atuais que você precisa conhecer

Já sabemos que o Reino Unido produz muita música de qualidade né? Nem preciso citar bandas britânicas, correto?

Na real eu insisto: Beatles, Rolling Stones, Eric Clapton, The Who, Queen, Led Zeppelin, Pink Floyd, Oasis, The Smiths, Amy Winehouse e Adele. Neste post quero te apresentar cinco músicos e bandas da atualidade que talvez você ainda não conheça! Se preferir, você pode ir pausando o vídeo e ouvir as recomendações das músicas que tão logo depois dele.

E também já te sugiro seguir minha playlist do Spotify, porque lá vou adicionando coisinhas frescas quando descobrir:

Vambora?

Jack Garratt

O cara sabe das coisas. Ele cria muito som na hora, usa sintetizadores, e dá conta de entreter uma arena inteira sozinho no palco. Usa muita coisa pré-gravada e toca ao vivo em cima. Ele ganhou o BRIT (premiação máxima da música e de bandas britânicas) e o BBC Sounds, de 2016. Ele é um músico que tá no palco pela música, isso é tri.

Dionne Bromfield

A voz dela casa bem com soul e blues, uma voz pesada e potente. A Amy Winehouse acabou ajudando/amadrinhando ela e isso deu a ela muito destaque. Inclusive a última aparição pública da Amy foi em um show da Dionne em Londres (no meu tour do rock a gente passa neste local).


(a música não é dela, diga-se de passagem, é só pra mostrar a voz dela 😉 )

George Ezra

Sou fã do George. Ele tem um som que mistura um funk com blues e com uma vibe muito boa. É um músico de qualidade, um artista que transmite muito bem a sua mensagem através da música, e acho que isso é o que tanto cativa a gente. Ele está lançando som novo em 2018 e vale ouvir e acompanhar e ir em show logo, porque o cara tá crescendo e muito – e merecidamente.

The Carnabys

Esta é uma das bandas que descobri muito sem querer, quando fui no The Back Room, o pub do Hard Rock Cafe, há uns anos atrás. Hoje eles já participaram de festivais, e viajam bem pela Europa. É de ficar de olho. Eles tem um rock limpo (que eu gosto muito!) e como se diz em inglês é “catchy”, que pega fácil. Aquele som que faz olhar e pensar “que som massa, que som é esse?”.

Years & Years

Esta banda tem um som mais voltado pro eletrônico e é uma das bandas britânicas que estouraram em festivais e que fogem do estilo principal deles – o rock. Não é pra quem gosta de rock, já que eles vão mais pra um pop britânico do que rock.


Quando eu estava tocando em uma banda aqui em Londres, gravei a bateria de duas músicas com eles, ouve uma delas aqui.

Saiba mais sobre o tour do rock que eu guio clicando aqui.
Tem alguma banda britânica da nova geração que tu conheça? Me indica ali nos comentários!
Me diz também o que tu acha de eu trazer músicos pra bater um papo e fazer um som aqui no canal (em inglês, óbvio!).

Leia mais:




Rafa, um Guri em Londres. Moro em Londres desde janeiro de 2014, sou guia de passeios temáticos a pé pra brasileiros e gosto de compartilhar como é a vida por aqui, além de contar mais sobre a história e cultura do Reino Unido. Sinta-se em casa!

9 Comments

  • martiele

    legais as bandinhas que tu mostrou, gosto quando já sugerem as músicas pra escutar, gostei do clipe e música ( Andy Robert) uma noia… hehehe

  • Pam

    Ei Rafa! Parabéns pelo canal! Venho acompanhando há um tempinho junto com o snapchat. Estou adorando!
    Adorei conhecer essas novas bandas, da lista só conhecia o George Ezra. Dá pra acrescentar o Bastille e a banda nova do Noel Gallagher, a “Noel Gallagher’s high flying birds”, estão bastante na minha playlist.

    Gostaria de saber se você conhece Doctor Who (talvez deva conhecer por causa da enorme fama por aí haha). Se passar pela estação de Earl’s Count, mostra a “Tardis” pra gente no snap! Sem contar que DW daria um super tour haha.

    Valeu!

    • Rafa

      Opa! Que demais Pam, fico feliz que esteja curtindo o conteúdo.
      Obrigado por compartilhar estes nomes. Pois é, Noel já conhecia (de quando assinava a Rolling Stone no Brasil – eita! haha) e Bastille eu realmente só conheo a mais nova deles. Vou explorar um pouco mais. Obrigado!
      Conheço Dr. Who sim e goste dos poucos episódios que assisti hehe. Sim, estou criando um tour de filmes e séries e tem uns episódios de Dr. Who que vão aparecer por lá hehe Mas ele é mais gravado em Cardiff então né… =/
      Claro, quando lançar eu vou fazer questão de ir nela lá em Earl’s Court pra ajudar na promoção hehe
      Valeu pela sugestão! 😉 xx

  • Alê

    Oi Rafa! Adorei suas indicações. Fiz o tour do rock contigo no mês passado e fiz post no meu blog. Os artistas relativamente novos que conheço daí são Wolf Alice e Hurts. Você conhece? O Hurts não é rock, eu definiria como um Pet Shop Boys moderno talvez. Bom, se tiver um tempo e quiser saber um pouco sobre a Ucrânia passa lá no blog. Abraços.

    • Rafa

      Opa beleza? 🙂
      Que demais, tô lembrado (pelo fato de estar morando na Ucrânia).
      Sim, Wolf Alice eu conheço e acho massa. Essa semana até vou num festival com eles \o/
      A outra não conheço mas vou dar um conferes sim. Valeu pelas dicas e pelas palavras no post. Fico muito feliz que tenha sido um dos pontos altos da viagem. E as fotos de vocês são demais! “Lindíssimas” é uma palavra muito singela pra expressar a beleza delas.
      Até a próxima!
      Abração!

  • Alê

    Que legal que você vai ver Wolf Alice ao vivo! Essa semana vamos a um festival aqui em Kiev onde vai tocar Red Hot Chilli Peppers, The Kills, Muse, Hurts, Nothing But Thieves entre outras. E no final do mês vamos num outro onde vai tocar Hot Chip, Marcus Marr e Is Tropical. Acho que os artistas estão perdendo o medo de tocar aqui. O passeio foi muito legal mesmo, meus sogros também se amarraram. E a sua indicação do pub pra gente ir depois do passeio foi certeira. O pub era ótimo e a comida delícia. Muito obrigada novamente pelo passeio e pelo elogio. Até a próxima!

    • Rafa

      Que demais!!! Esses aí também parecem ótimos hein, ô loco! =D
      Que massa, daqui a pouco vai ser O local dos festivais. 🙂
      Fico feliz que eles gostaram também e inclusive da dica do pub. A gente se vê numa próxima.
      Valeu pela visita e dicas! xx

  • Valmir

    PUTS CARA QUE DA HORA
    GOSTARIA DE ESTAR INTEIRADO ASSIM , VC ENTENDE BEM , POREM SOU DA EPOCA DOS Rock mais tradicional , mas valeu esta de parabens.
    Abraço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *