Vida no Reino Unido

Guri fala de mitos sobre Londres (com Londres na Lata)

Quem nunca ouviu falar que a cerveja no Reino Unido é quente? E que os ingles são frios? Pois está na hora de derrubar estes mitos. Chamei os guris do Londres na Lata pra me ajudar!

Todos os mitos:

1. A cerveja nos pubs é quente
Não é bem assim… A ale é a menos gelada, servida em temperatura ambiente, e o mais correto seria servir entre 8ºC e 12ºC. As lagers (isso inclui a pilsen que a gente conhece no Brasil) são na base dos 4ºC. Então realmente em comparação ela é mais quente. Maaaaas a fermentação dela é diferente, os componentes são diferentes, e consumir ela numa temperatura mais elevada vai fazer com que você realmente sinta o sabor de uma cerveja deliciosa. Abre mão do preconceito e pede uma pint de ale logo.

2. Dia de beber é sexta-feira
Ah mas não é… Depois que se mora no Reino Unido esta frase fica mais que esquecida e soa estranho pensar nisso. Domingo e segunda são dias mais parados em pubs. Digo, menos movimentado. porque pra britânicos é simples assim: todo dia é dia e toda hora é hora. Quando contei isso pra Yasmin (lembra dela?) ela me não conseguiu acreditar e até me questionou “tá mas e se você tem um dia ruim no trabalho numa segunda-feira? haha
E olha só, ao contrário do Brasil, aqui é considerado completamente saudável você beber uma cerveja por dia.

3. Os ingleses são frios
Já escrevi sobre isso, mas ainda quero fazer um vídeo sobre.
Como o Mário falou no vídeo, se você for puxar papo no pub vai ter assunto pra noite toda, mas a amizade acaba junto com a noite. E os hábitos são diferentes. O brasileiro é acostumado a encostar, abraçar, pegar e virar amigo em três minutos. Mas não é frieza, é respeitar o espaço do outro.

4. Tudo fecha cedo
Nada a ver… Pub fecha cedo? Fecha. Mas não todos, muitos vão até mais tarde e claro que tem festas e pós-festa também. Não é tão fácil achar um pub aberto às 1h quanto achar um pub às 21h, mas tem. Na região de Camden Town tem muito lugar que fica aberto até bem mais tare. Então tá a fim de ver gente? Vai pra lá. Vem pra cá.
Outra coisa: aqui estamos falando também da cultura da cidade e do país. Todo mundo tem mesmo o hábito de sair cedo de casa e de voltar cedo pra casa, é algo normal e que acostuma depois de um tempo aqui (eu pelo menos sempre preferi este método). Sair cedo, beber bastante, se divertir, e ainda conseguir acordar às 10h da manhã no dia seguinte. #soudesses

5. Comida de pub não é boa
Meu amigo, você está indo no pub errado. Eu não descarto nenhuma opção do menu dos pubs. Do roast dinner ao nachos, do fish & chips ao mac & cheese. Fecho os olhos e peço o que o dedo mandar, sem problema nenhum. E se a gente for jantar junto em algum pub algum dia e você não gostar da sua comida, eu me responsabilizo. Por terminar de comer ela.
A dica que a gente deu do sunday roast, também é encontrada em alguns pubs como roast dinner nos outros dias. É basicamente um prato com carne, batatinha assada (de um jeito bem delicioso), vegetais, caldo de carne e um “pãozinho” chamado Yorkshire pudding. Soa tão simples mas é uma delícia que me dá água na boca só de pensar. Come logo e me chama!!!

Não deixa de ver ainda o vídeo que a gente fez pro Londres na Lata, com mais cinco mitos sobre Londres.

Siga o Londres na Lata:
Inscreva-seWebsiteFacebook | Instagram | Twitter
Snapchat: londresnalata

O que você achou dos mitos? Me conta ali nos comentários se tem mais algum que você ouve em relação a pubs e vida social, combinado?

Rafa, um Guri em Londres. Moro em Londres desde janeiro de 2014, sou guia de passeios temáticos a pé pra brasileiros e gosto de compartilhar como é a vida por aqui, além de contar mais sobre a história e cultura do Reino Unido. Sinta-se em casa!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *