Guri esclarecendo dúvidas de imigração no Reino Unido

por Rafa
4 fevereiro 2015
Fiz um post no Facebook há alguns dias atrás perguntando as dúvidas da galera relacionados à imigração no Reino Unido, e chegou a hora das respostas. Na verdade verdadeira não sou eu quem vai esclarecer as dúvidas, mas sim os especialistas. Quem são eles? A LondonHelp4U, parceira do Guri.



Tem algumas dúvidas frequentes de imigração no Reino Unido pra morar aqui neste vídeo:

1) Gostaria de estudar e trabalhar em Londres de forma legal, como eu poderia dar andamento? Como é a imigração no Reino Unido neste caso?

Para estudar no Reino Unido em cursos com duração superior a 6 meses, você deve aplicar para o visto Tier 4 e deve seguir essas condições:
- Ter uma oferta para fazer um curso numa instituição de ensino reconhecida pela Agência de Imigração do Reino Unido (UK Border Agency)
- Poder falar, ler, escrever e entender a língua inglesa
- Ter dinheiro suficiente para se manter durante o curso
- Ser de um país que não é da Área Econômica Europeia (EEA) ou da Suíça
O que é necessário para aplicar para o Tier 4:
Para requerer um visto nessa categoria, o estudante deve atingir 40 pontos, divididos em:
30 pontos: Visa Letter com o nº do CAS
O nº do CAS é a comprovação de matrícula em instituição de ensino licenciada pela Agência de Imigração do Reino Unido (UK Border Agency), onde deve constar que o estudante possui o nível mínimo de inglês: B1 para o General English, e B2 para cursos de graduação, pós-graduação e MBA. A instituição onde o aluno adquiriu a sua qualificação de inglês deve ser reconhecida pelo Home Office. Entre as mais conhecidas estão ESOL – City & Guilds, IELTS, TOEFL, TOEIC, PEARSON Academic, PET, FCE e CAE Cambridge.
10 pontos: Comprovação de recursos financeiros

Candidatos ao Tier 4 deverão comprovar que possuem recursos financeiros para os custos de sua estadia no Reino Unido, sem a necessidade de recorrer à ajuda de terceiros ou de trabalhar no País. Segundo estipulado pela Agência de Imigração do Reino Unido (UK Border Agency), a quantia necessária é de £ 1,020 mensais para quem pretende estudar em Londres e £ 820 mensais para quem optar por outra cidade. Solicitantes cujo curso tem duração superior a nove meses devem apresentar um total de £ 9,180 libras. Este montante deve estar disponível em conta própria ou dos pais por 28 dias consecutivos, cujo saldo final esteja com no mínimo 30 dias de antecedência à aplicação.

Com visto de estudante a nível de graduação (não em curso geral de inglês), só é possível trabalhar durante 20 horas semanais e em período integral durante as férias.
 

2) Pra conseguir visto de trabalho a empresa tem que contratar ainda estando no Brasil, certo? Tem algum lugar onde buscar empresas que estejam contratando, etc.?

A oferta de trabalho pode vir de qualquer lugar, mas a aplicação do visto tem de vir do Brasil. Os casos são:
Geral –  para estrangeiros com oferta de trabalho,  que não pode ser preenchido por um trabalhador residente.
Ministro Religioso - para pessoas com oferta de emprego, cargos ou funções dentro de suas comunidades religiosas no Reino Unido, como:
* Ministros religiosos e trabalho pastoral
* Missionários
* Membros de ordens religiosas
Desportista – para atletas de elite e treinadores internacionalmente estabelecidos ao mais alto nível, capazes de contribuir significativamente para o desenvolvimento de seu esporte.
Transferência interna de empresa  - para funcionários de empresas multinacionais que estão sendo transferidos pelo seu empregador para uma filial britânica da organização, numa base de longo prazo ou  curta duração.
Não sabemos exatamente se as empresas estão contratando ou com vaga em aberto, mas são as empresas deste link que têm permissão para dar visto de trabalho para estrangeiros e fazer a imigração no Reino Unido pra estas práticas de forma legal.


3) Depois que você passa pela imigração inglesa, o tempo máximo que você pode permanecer legalmente no Reino Unido é de três meses, como no espaço Schengen ou de seis meses?

O prazo é concedido pelo oficial de imigração no aeroporto, via de regra são 6 meses para brasileiros. Até este período não é necessário aplicar para um visto.

4) Vou estudar em Londres por um mês. É muito difícil passar pela imigração?

Não, principalmente porque o período é pequeno e porque a pessoa tem finalidade de estudos e, provavelmente, possui em mãos o certificado de inscrição na escola e os dados da acomodação que vai ficar e comprovante financeiro que pode se bancar no país por este período. Dê uma olhada nestas dicas de imigração no Reino Unido a turismo.

5) Como faço para conseguir visto permanente? Com cidadania Europeia é mais fácil?

Existem diversas situações em que é possível conseguir um visto permanente para imigração no Reino Unido, mas tudo depende da situação da pessoa. Cada caso é um caso. Por exemplo, é possível obter residência permanente com:
- Período de residência legal no Reino Unido
- Se estiver casado com europeu ou britânico
- Visto de trabalho
Entre outras regras que poderiam ser utilizadas para obtenção de residência permanente, o que depende da situação de cada um. Já com cidadania Europeia, o brasileiro pode viver em território britânico sem visto, pois tem direitos e deveres de cidadão Europeu.
___

Ajudei? Espero que sim! Mas sabe quem vai te ajudar beeem mais que eu? A LondonHelp4U. Eles que responderam todas as perguntas aí de cima. Também pudera... Os caras sabem tudo de imigração e além disso fazem todo o processo pra ti, seja pra estudar, trabalhar ou com cidadania. E o melhor: o atendimento é todo em português e eles tem escritório em Londres e em São Paulo. Convencido? Bora programar vir pra cá legal? Acessa o site deles ou manda e-mail pro [email protected].

E não esquece de dizer que é dica do guri aqui, hein! 🙂



0 0 votes
Nota do post
Subscribe
Notify of
guest
40 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Lucile
Lucile
11 months ago

Olá! Minha dúvida é mais relacionada a controle de aeroporto, tenho cidadania portuguesa. Se eu eu pego um voo Porto Alegre - Escala em Londres - Destino final Amsterdam. Eu preciso fazer imigração em Londres? Como ficou essa situação após o Brexit? Não consigo achar essa informação em lugar nenhum! Alguém já passou por isso? Obrigada desde já!

Natália
Natália
4 years ago

Boa tarde Guri, tudo bom?
Estou indo passar férias com meu namorado ai em Londres em Maio, porém estou com medo da imigração, pois meu namorado só estuda, não trabalha.
Já temos a carta convite e passagens de ida e volta compradas.
Posso fazer uma carta de custeio no meu nome para ele?

Alex
Alex
5 years ago

Olá! Tudo tranquilo? Ótimas informações!

Estou nos processos de solicitar meu visto Tier 4 mas tenho algumas dúvidas específicas, principalmente sobre a necessidade de comprovação de recursos financeiros.

Vi que preciso apresentar na conta o valor referente a 9 meses de custos em Londres, porém, me parece que além disso também tenho que apresentar o valor referente ao restante do curso que ainda não foi pago, certo?

Tá complicado juntar tanto e deixar lá parado por 28 dias.

Estou aguardando o meu CAS e inclusive já paguei uma parte do curso, mas ainda falta bastante.

Meu drama está sendo encontrar uma maneira viável pois não sei se consigo comprovar essa grana toda de uma vez só.

Sabe me dar alguma luz quanto a isso?

Obrigado desde já!!

Alex
Alex
5 years ago
Responder para  Rafa

Maravilha, vou mandar sim, obrigado!

Licia Quesado
Licia Quesado
5 years ago

Ok boa noite
Estou precisando de uma informacao : Estive na Inglaterra como turista de fevereiro a maio 2017 e depois Fui novamente e fiquei de outubro 2017 a janeiro 2018, oh senators, seis meses , poem nao consecutivos no mesmo ano. Gostaria de ir novamente agora em 2018, pra ficar seis meses consecutivos. Isto sera possivel? Quando posso ir novamente??? Precise de uma pre autorizacao?
Obrigada deserves ja

Você também vai gostar de ler:

Por Rafa
13 fevereiro 2022
Turismo em Londres

TÁ LIBERADO!

Depende. Depende do aeroporto, da localização do hotel
Continuar lendo
Por Rafa
5 novembro 2023
Turismo em Londres

Como comprar ingressos pra jogos de futebol em Londres

Depende. Depende do aeroporto, da localização do hotel
Continuar lendo
Por Rafa
9 abril 2023
Turismo em Londres

Guri em Istambul

Depende. Depende do aeroporto, da localização do hotel
Continuar lendo
Por Rafa
18 dezembro 2022
Turismo em Londres

Como chegar do aeroporto pro hotel em Londres

Depende. Depende do aeroporto, da localização do hotel
Continuar lendo
Por Rafa
4 dezembro 2022
Turismo em Londres

Erros comuns que o turista comete em Londres

Depende. Depende do aeroporto, da localização do hotel
Continuar lendo

Fique por dentro das novidades

    40
    0
    Tem algo pra adicionar ou perguntar? Escreva nos comentáriosx
    ()
    x