GURI IN LONDON

Jack o Estripador, o tour

Além de participar de um passeio super bacana por Londres você estará também ajudando mulheres e crianças que sofrem algum tipo de violência doméstica e/ou sexual: 50p de cada participante efetivo é doado ao Solace Women's Aid.

Chegou a sua vez de investigar um dos serial killers mais conhecidos do mundo. Jack o estripador aterrorizou as ruas de Whitechapel em 1888 e nunca foi pego. Pior que isso: sua identidade nunca foi descoberta. Até hoje em dia ainda existem vários questionamentos de quem seria o verdadeiro assassino.

aIMG_9293

Neste tour você vai caminhar pelas mesmas ruas por onde Jack encontrava suas vítimas; onde ele matou algumas delas; onde foram encontradas evidências; e ainda vai saber mais sobre os suspeitos e debater quem seria o verdadeiro assassino.

Já deu um frio na espinha? É só o começo!

aIMG_9256

Hoje em dia a área está renovada e não tem o ar perigoso daquela época. "Mas Rafa, que ar perigoso?" Bem... Aqui é onde ficavam as favelas de Londres, incluindo "a pior rua de Londres" onde, não à toa, uma das vítimas de Jack foi morta por ele. A área era ocupada especialmente por judeus e alguns resquícios desta época ainda podem ser observados se olhar atentamente. Ou seja, o tour vai um pouco além de Jack.

aIMG_9290

Certamente você não ousaria entrar por estas ruas e becos por conta própria (eu se fosse você não iria!). Além disso o tour é interativo e dinâmico, ou seja, além das histórias, das vítimas, evidências e suspeitos, você também vai ver fotos de como eram as ruas na época, de como as vítimas foram encontradas, e de cartas que Jack enviou à agência de notícias e que lhe rendeu o apelido. Ele assina a carta com Jack the Ripper.

aIMG_9336

Este roteiro agradável tem duração de cerca de duas horas e nele você vai explorar a área do leste de Londres, ao lado da City of London. Ali fica o Old Spitafields Market, próximo de onde o tour termina.

Clique aqui e leia o post que a Tina do blog Londres pra Você escreveu contando como foi o passeio.

O passeio ocorre as segundas, às 12h30.
O custo é de £ 15 pagos pra mim no início do passeio, mais R$ 15 de taxa de reserva pagos antecipadamente utilizando o calendário abaixo. Escolha sua data e reserve agora mesmo!

Searching Availability...

Crianças são bem-vindas no tour. Até 11 anos são cortesia e acima de 12 paga-se o valor integral.

NÃO ESTARÁ EM LONDRES NESTES DIAS?
Resolvido: você pode fazer um tour privativo a partir de £ 60 + R$ 60 pra duas pessoas. E se você não se importar de ter mais gente fazendo o mesmo passeio a gente pode abrir uma data extra e caso a gente consiga mais, no mínimo, três novos participantes, a gente vai te cobrar o mesmo valor do tour regular (ou seja £ 15 por pessoa).
Mas caso não tenhamos mais inscritos na data escolhida o preço a pagar fica o mesmo combinado num primeiro momento.
Entre em contato pelo oi@guriinlondon.com e saiba mais.

Se o passeio realmente vale a pena? Dê uma olhada na opinião de quem já participou dos passeios no TripAdvisor. Ganhei este ano o Certificado de Excelência. 🙂

aIMG_9297 pb